09 - "Chapéu seletor".

1.8K 112 83
                                    

Assim que o trem desembarcou no vilarejo de Hogsmeade os Marotos já se sentiam melhores amigos de Tiago Star.

Harry por sua vez sentia que seu coração ia explodir de alegria, nem em seus maiores devaneios se imaginou naquele cenário, sentia como se estivesse em um sonho, naquele momento não se importava com Voldemort, com guerras, com estúpidos comensais da morte, não sentia o maldito peso de ser "o eleito" ou "o-menino-que-sobreviveu". Para os ares tudo aquilo! Ele era Tiago Star. Ninguém o conhecia, ninguém o cobrava e nem esperava que ele fosse a solução pra tudo.

O que importava pra ele naquele momento era a risada de seu pai, os comentários audaciosos do seu padrinho, a tentativa de repreende-los de Aluado, mas no fim se rendia e juntava-se as brincadeiras, estava feliz por estar até mesmo na presença de Rabicho, ele era uma pessoa legal, era tímido, mas nem por isso menos maroto.

"Talvez ele possa ser salvo" – Ele repetia para si mesmo enquanto subia em uma das carruagens que levava ao castelo com os meninos e ria de uma piada que Almofadinhas fizera.

~*~

Hermione estava a ponto de dar pulinhos de animação.

A viagem tinha sido incrível, as meninas eram incríveis. Não tinha como ficar perto delas sem sorrir a cada segundo.

Marlene a lembrava muito Sirius, pelo pouco contato que tinha tido com ele. Ela era audaciosa, ela não mandava recado, ela era o recado. Também era brincalhona e sem dúvidas esbanjava o mesmo charme que Sirius Black, com seus comentários autoconfiantes.

Lílian era incrível, gentil, mas apesar de toda aura doce e sua aparência de "boa mocinha" a ruiva tinha muita personalidade, fazia comentários que se comparavam muito aos de Lene.

"Era forte Mione pensava Tem sentido ela enfrentar o mostro que é Tom Riddle, mas nada disso vai acontecer! – Se forçava a mentalizar.

Alice a lembrava muito Neville, não só pelo formato do rosto, mas por seu jeitinho atrapalhado. Lice era genuinamente doce, gentil, mas nem por isso puritana também não ficava atrás com as provocações das garotas.

Dora tinha se soltado também, a companhia das garotas fazia maravilhas para ela. Com elas se sentia livre pra se expressar verdadeiramente, então foi muito fácil se encaixar no grupo, fazer piadas, mostrar seu lado brincalhão e fazer as garotas caírem as gargalhadas com suas mudanças na fisionomia. Nunca tinha tido uma viagem tão agradável antes. Agradeceu a Merlin por estar na cabine que o casal de novatos bateu. Não era muito de acreditar em destino, mas naquele momento ela acreditou, acreditou que algo a tinha dado a chance de estar junto com aquelas pessoas. E não podia estar mais feliz com isso.

Mione processava tudo isso enquanto estavam em uma das carruagens que levavam para o castelo até que seus pensamentos foram interrompidos por Marlene.

– Hey, você não disse que tinha um garoto com a Bela na cabine dos marotos? – A garota questionou olhando fixamente para Lily

– Ah sim, tinha sim. O nome dele é Tiago Star – A ruiva confirmou.

Marlene abriu um sorriso malicioso.

– Hummm, e por acaso Star é bonito?

Hermione começou a tossir com o comentário, a imagem de Lene e Harry em sua mente a assustava, imaginar uma das melhores amigas da mãe do garoto dando em cima dele a causava arrepios e bem também outro sentimento que ela não sabia nomear.

Dora e Lily trocaram olhares cúmplices. Elas tinham notado a aproximação dos dois e imaginavam que rolava algo entre eles. Uma ideia surgiu na mente de ambas, uma ideia bem marota por sinal.

Construindo meu futuro - HARMIONEWhere stories live. Discover now