12 - "Revelações e testes de quadribol".

1.7K 108 92
                                    

Havia se passado duas semanas desde o começo das aulas. Se alguém perguntasse como estava sendo para os queridíssimos viajantes no tempo eles lhe responderiam sem hesitar.

- INCRÍVEL!

Certo, do ponto de vista acadêmico não estava lá essas maravilhas, já haviam aprendido muitas coisas das quais eram ensinadas, no entanto, no quesito companhia.... Céus era indescritível!

Nas aulas os Marotos sempre se revezavam para se sentarem com Tiago, a mesma coisa acontecia com as meninas e Bela, haviam vezes que misturavam os grupos também.

Harry sempre prestava muita atenção quando se sentava ao lado de sua mãe, Hermione, Alice ou Remus. Agora céus era uma missão quase impossível prestar atenção nas aulas quando estava ao lado de seu pai, padrinho ou Peter. James e Sirius sempre tinham algum comentário espertinho ou uma piadinha que lhe fazia ter que morder a bochecha para não rir enquanto o professor falava, eles conseguiam fazer até Hermione desviar à atenção da aula.

[HOGWARTS – SALÃO COMUNAL DA GRIFINÓRIA.]

Estavam todos reunidos no salão comunal da Grifinória.

Lily estava sentada no chão, Marlene estava deitada em seu colo quase dormindo com o cafuné que a ruiva fazia em suas madeixas loiras. Alice estava sentada em um sofá aconchegada em Frank.

Frank, apesar de ser namorado de Alice desde a quarta série, só neste ano, mas, especificamente com a chegada de um casal um tanto misterioso, que ele se aproximou mais do grupo, sempre tivera uma relação boa com as meninas, mas nunca foram tão próximos. Estava adorando tê-los assim pertinho, por mais travessos que os Marotos pudessem ser era inegável que eram ótimos amigos, além do mais as meninas até conseguiam dar uma controlada neles.

Como? Nem Merlin sabia.

Geralmente Harry fazia dupla com Frank nas aulas de Herbologia e conseguia ver que seu amigo Neville herdara à paixão por plantinhas de seu pai.

Os meninos estavam dividindo outro sofá, Hermione estava sentada no braço do sofá escorada em Harry que estava sentado na ponta direita, Remus estava ao seu lado, com Peter na ponta esquerda, James estava no outro braço do sofá e Sirius... Bem Sirius estava jogado em cima deles, com a cabeça em Tiago as costas em Aluado e os pés no colo de Pontas.

Eles já estavam acostumado com o jeito de Almofadinhas então nem se importavam. Esse era o normal de Sirius Black ficar empoleirado nas pessoas.

Lily olhou em seu relógio e suspirou.

– Galera – Chamou a atenção dos amigos - A aula de poções começo em 30 minutos - A ruiva anunciou.

Uma série de gemidos foi emitida pelos que faziam a aula. Mas o olhar da ruiva se focou no de Tiago que estava com uma cara que chegava até de sofrimento.

– Que foi? – Ela questionou.

– Digamos que eu não sou o maior fã da matéria – Tiago respondeu dando de ombros.

E era verdade as aulas que tivera com Snape foram o suficiente para fazê-lo não querer entrar em uma sala de poções tão cedo. Outro fator que o assombrara era a morte de Snape, ele não sabia como reagir. Estava acostumado com o professor que o desprezava e odiava seu pai, no entanto, não sabia como reagir ao professor que tinha amado sua mãe uma vida inteira, praticamente, e mesmo assim o tratava daquela maneira.

– A qual é, Ti?! – Bela disse – Você era bom em poções no sexto ano – Constatou.

– Claro! Não era mais o Sna... – Começou, mas logo percebeu seu erro e corrigiu – Não era o Seboso que dava poções – Disse irônico. Se lembrava muito bem de todas as vezes que o professor fora injusto com ele.

Construindo meu futuro - HARMIONEWhere stories live. Discover now