Capítulo 3

1.7K 294 99
                                    


"Wangji." Lan XiChen viu seu irmão andar pelos arredores de Gusu e parecia estar um pouco avoado, o que não era normal.

"Irmão." Se curvou respeitosamente para o mais velho, que sempre tinha um lindo sorriso em seu rosto.

"Aquele homem que trouxe aqui," Instantâneamente Lan Wangji pareceu um pouco alerta "o que fez o trazer pra cá?"

"Ele já estava aqui em Gusu, mas estava passando fome." Lan XiChen pareceu preocupado.

"Ele já estava aqui em Gusu? Como não notamos sua presença?" Desta vez, Lan Wangji não tinha respostas. "É extremamente difícil de penetrar Gusu, nos temos uma proteção bem cuidadosa."

"Eu sei irmão."

"A não ser que ele não seja algo normal." Voltou a olhar o mais novo, mas desta vez parecia já saber do que se tratava. "Eu o vi no seu quarto."

Lan Wangji travou por uns segundos e Lan XiChen percebeu. A segunda jade sempre foi fria e séria, mas não era a toa que seu irmão mais velho notava suas emoções mesmo que fossem quase nulas ao olho nú.

"É uma raposa negra de nove caudas." Novamente Lan Zhan ficou paralisado.

"Não se preocupe irmão, ele já não está mais em Gusu." Afirmou o dragão d'água.

"Não está mais?" Franziu seu cenho, preocupado. "Não parecia ser má pessoa." Normalizou sua expressão. "Ele estava fugindo de algo?"

"Está mais pra sobrevivendo." Seu olhar se tornou cabisbaixo ao se lembrar do motivo de Wei Ying estar vagando sem rumo por aí.

"Eu sei que ele é uma vítima de Yunmeng, Jiang Cheng me disse uma vez sobre a raposa negra de Yunmeng Jiang. O líder de seita deles também pediu para manter segredo. Nós de Gusu somos de confiança e mantemos nossa promessa." Sua frase foi um pouco reconfortante, Lan XiChen já sabia de tudo e não teve nenhuma reação negativa. "Apenas o tio e nós sabemos sobre ele."

"Mn." Olhou para o horizonte, mais especificamente para a saída de Gusu.

"Jiang FengMian parecia ter muito afeto com o jovem mestre Wei, acho que ele gostaria que alguém o protegesse. Temos certeza que não é fácil para ele sobreviver neste mundo, ainda mais com os Wen andando soltos desta forma..." A feição da primeira jade se tornou séria e Lan Zhan sentiu um peso estranho em seu peito.

"Eu irei." Disse baixinho e o dragão mais velho estranhou. "Eu cuido dele, sairei em uma caçada noturna e aproveitarei para fazer isso." Ergueu o olhar e focou seu irmão. "Já que ninguém o conhece, apenas nós três e você e o tio precisam cuidar dos recantos das nuvens, eu irei."

Lan XiChen sentiu orgulho de seu irmãozinho e sorriu amorosamente.

"Então faça o seu melhor."

•∆•

Wei Ying andava tranquilamente pelas ruas de uma pequena cidade repleta de comércio. Sempre mantinha seus peculiaridades escondidas com destreza, assim sua calma era palpável.

Fazia alguns meses que Yunmeng se foi, porém até hoje não havia encontrado Jiang Cheng e Shijie, tomara que estejam bem.

"Garoto, jovem garoto, se aproxime!" Um velho mercador o chamou e em sua banca havia várias comidas salgadas com um molho vermelho por cima. Wei Ying se aproximou. "Aqui tem algumas das comidas regionais que contém temperos bem picantes! Gosta?" Apontou para alguns pratos.

Os olhos de Wei Ying brilharam.

"Óbvio que gosto! Eu quero um prato com pimenta caprichada." Com seu rosto brilhante, esperou seu prato e quando ele veio, estava quase saindo fumaça de tanta pimenta. "Woo."

Raposa Perdida • WangXianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora