Capítulo 9

1.3K 223 45
                                    


"Você acha chato viajar?" Wei WuXian andava de forma animada e de certa forma agitado do lado do dragão. Suas caudas e orelhas ainda estavam a mostra pois eles estavam andando por um caminho que existia no meio de um enorme bosque.

Lan WangJi negou.

"Isso é ótimo, eu também adoro viajar." Ergueu seus braços, feliz. "eu gosto muito de ir pra todo canto, me sentir livre, o ar fresco me faz me sentir bem melhor."

O dragão ouvia atentamente aquele animado raposo enquanto ele saltitava e não parava quieto.

"Está animado para ver sua família." Não houve pergunta em sua pequena frase.

"Óbvio que estou! Faz tanto tempo..." Suspirou. "Quero ver a Shijie e o Jiang Cheng." Ele pareceu acelerar o passo e WangJi acompanhou.

Depois de mais um tempo de caminhada, eles chegaram em uma cidade porém estavam um pouco receosos, ela era localizada próxima a QishanWen e Wei WuXian estava visivelmente incômodo.

Com suas orelhas e caudas escondidas, pareceu quase grudar no dragão branco, que sempre sereno, portava uma aura protetora que fazia Wei WuXian se sentir seguro, então quanto mais perto mais seguro se sentia.

"Wei Ying." Chamou o pequeno com cautela. "Não está com fome?" Estavam próximos a algumas barracas e estranhou o fato do pequeno estar a um tempo sem comer algo e a última vez que comeu, foi a "comida insípida" igual de Gusu, segundo ele.

"Hm." Olhou em volta e pareceu se dar conta. "Oh." Antes que ele pudesse responder alguma coisa, ao longe alguns soldados Wen andavam tranquilamente pelas ruas. "Cães Wen!"

Tanto Lan WangJi como Wei WuXian andaram apressadamente para uma rua escondida e sem passageiros.

"Previsível que teria cães Wen por aqui." O raposo fechou seus punhos sentindo raiva subir a sua cabeça, mas logo suspirou de forma pesada. "Eles..." Sentiu uma mão em seu ombro e olhou rapidamente para os olhos ambarinos, de certa forma eles o consolavam sem ter que dizer nada.

"Eu sei, não é bom mexer com eles agora..." Espiou furtivamente e aqueles soldados continuavam vindo tranquilamente na direção deles.

"O que vamos fazer?" Franziu o cenho. "Venha, por aqui." Começou a caminhar rapidamente pela pequena rua e percebeu que ela não era sem saída. "Até que foi fácil." Sorriu satisfeito quando saiu e olhou para todos os lados, não havia mais nenhum cachorro em seu ponto de vista.

"Vamos, não é seguro." O dragão tomou a frente e de forma alerta tentava manter o raposo o tempo todo ao seu lado. "Vamos sair dessa cidade."

"Mn!" Wei WuXian concordou de forma divertida enquanto via aquele imponente dragão d'água, que colocaria medo em qualquer um de um jeito protetor e de certa forma engraçada em relação a ele. "Lan Zhan, você costuma a passar por apertos?" Perguntou mais relaxado quando ambos já estavam quase fora da cidade.

"Não." Respondeu simplista sem desfocar do caminho.

"Eu já passei por muitos, sabia?" Olhou divertido para o dragão, que desviou o olhar para o fixar naqueles olhos azuis acizentados. Um silencioso pedido para continuar e assim ele fez. "Teve uma vez que eu e o Jiang Cheng pulamos no nosso tanque de lótus." Riu alto apenas de se lembrar. "Ele ficou enrroscado nas raízes, coitado, saiu da água com cinco lótus enroladas nele." Saltitou animado. "A madame Yu ficou furiosa com a gente porque voltamos muito tarde pra casa e éramos pequenos, ela ficou com medo da gente ter se afogado, mas nunca aconteceria porque todos de YunmmegJiang nascem nadando." Seu rosto mantinha um pequeno sorriso mas toda aquela aura feliz se esvaiu.

Lan WangJi estranhou aquilo mas era completamente compreensível, ele perdeu seus tios.

"Você nasceu em Yunmeng?"

Raposa Perdida • WangXianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora