Capítulo 6

1.4K 238 42
                                    

"Wei Ying, é hora de acordar." O dragão tentou despertar o dorminhoco de uma forma não incômoda, mas o raposo pareceu nem sequer se mexer. 

"Mn." Apenas bocejou e se manteve de olhos fechados.

Talvez fosse melhor deixa-lo dormir em paz.

O dragão sempre tinha suas roupas mais brancas que a própria neve e sua expressão impecável como sempre, não havia um único dia que o homem se esquecia algum detalhe de seu visual costumeiro.

Olhou pela janela e o dia tinha tudo para ser bem agradável, então seria melhor ir o quanto antes.

Saiu de seu Jingshi e foi a procura de seu irmão mais velho e não demorou muito para achá-lo. "Wangji!" Com seu doce sorriso cumprimentou seu irmão.

"Irmão. Hoje sairei em uma missão." O outro dragão pareceu ficar levemente surpreso.

"Mas recém chegou de uma e já partirá para outra? Está descansado o suficiente?" Lan Wangji apenas acenou positivamente.

"Mn. Wei Ying vai ficar." Olhou para o seu Jingshi ao longe e muito provavelmente o raposo ainda demoraria para acordar.

Os dois dragões conversaram um pouco até chegarem em uma conclusão, seu irmão o ajudaria a manter o raposo em seu devido lugar, não poupando esforços para mantê-lo escondido.

Mesmo sabendo dos rumores sobre as raposas de nove caudas, não se importou com o fato de seu irmão ter trazido uma diretamente para a seita, mesmo nunca tendo visto uma raposa em toda sua vida não deixava de ser impressionante.

•∆•

Aos poucos abriu os seus olhos sentindo um forte incômodo trabalhar seu sono. A luz do sol batia diretamente em seus olhos e isso o irritava. Se sentou na cama confortável e se espreguiçou, fazendo os pelos de suas caudas e orelhas ouriçarem e logo voltarem ao seu lugar.

Ao olhar em volta percebeu que estava completamente vazio, e para ser sincero, estava mais que acostumado com isso. Se levantou e começou a caminhar pelo Jingshi explorando cada canto daquele lugar, sendo o natural de uma raposa.

Curiosa, bem curiosa.

Enquanto mexia em algumas anotações que provavelmente eram de Lan Zhan, ouviu pequenas batidas na porta e isso o assustou. Por que Lan Zhan bateria para entrar no seu próprio Jingshi?! Rapidamente selou suas caudas e orelhas.

"Jovem mestre Wei?" Uma doce voz se fez presente e ela era muito diferente da de HanGuang-Jun. Rapidamente associou aquela voz com o irmão mais velho do dragão.

"Pode entrar." Se manteve onde estava enquanto bisbilhotava nas prateleiras e observou curioso o irmão mais velho de Lan Zhan entrar no cômodo.

"Desculpe o incomodo, jovem Wei, WangJi me pediu para lhe informar quando acordasse, e pelo visto está de pé." Como sempre, o sorriso amigável era a sua marca registrada.

"Me informar?"

"Sim, ele saiu em uma busca." Wei Ying pareceu ficar um pouco confuso, mas logo se lembrou.

"Ugh..." Suspirou fazendo uma careta decepcionada. "Eu queria tanto ir junto..." Lan XiChen riu da reação alheia.

"Não se preocupe, WangJi é muito rápido nas missões. Logo ele estará aqui pronto." Desviou o olhar do raposo disfarçado e começou a olhar em volta. O Jingshi impecável de seu irmão mais novo não estava mais tão impecável assim, parecia que esse raposo era mesmo bem arteiro.

Wei WuXian percebeu que o dragão olhava ao redor e começou a se sentir envergonhado por causar tanta bagunça ali, mas tentou ignorar.

"Jovem Wei, não precisa gastar a sua energia, não se preocupe comigo, eu já sei sobre." Wei WuXian ficou levemente surpreso, porém não duvidava nem um pouco, ele era bem despreocupado enquanto andava pelo Jingshi e também Lan Zhan pode muito bem ter contato a ele, afinal são irmãos.

Raposa Perdida • WangXianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora