Capítulo 12

1.1K 206 24
                                    


"Tudo bem pra você fazer assim?" O raposo, que agora escondia suas caudas e orelhas, perguntava ao cultivador com características dragônicas.

"Mn."

Depois deles terem ficado em suas formas bestiais no meio da floresta, decidiram que era hora de voltar ao caminho e encontrar alguma cidade no caminho para poder passar a noite em alguma pousada.

Já em suas formas humanas, Wei WuXian decidiu se separar para Lan Wangji encontrar alguma pousada enquanto Wei Ying procurava algo interessante para comer.

Colocaram o plano em ação e agora Lan Wangji havia desaparecido no meio das pessoas e Wei WuXian estava sozinho. Sem suas orelhas e caudas a mostra, andava tranquilamente no meio dos camponeses comuns e não sabia em qual cabana comprar algo, parecia que era tudo tão gostoso!

Lan Wangji deixou muitas moedas com ele, um pequeno saquinho. O raposo até achou um exagero mas não achou ruim de todo.

Passeava pelas pequenas cabanas e mais se animava, porém quando achou algo interessante, ouviu um grupo de homens se aproximando.

"Que cheiro é esse?!" Um dos três no grupo respirou fundo e franziu seu cenho.

"Isso é..." O outro também cheirou o ar. "Isso é cheiro de raposa."

Wei WuXian congelou. Aquelas vozes nas suas costas pareciam ameaçadoras e sentiu seu instinto se revirar. Não queria se virar, sabia muito bem que era um grupo pequeno de Wens, apenas cachorros tem um olfato tão bom ao ponto de sentir seu cheiro mesmo disfarçando.

"Raposa?!" O terceiro olhou em volta. "De onde vem?"

A única vantagem era que tinha muitas pessoas ao seu redor junto com o cheiro forte de comida em volta.

"Ele está disfarçado mas está extremamente perto." Rosnou e os três olhavam em volta.

Num momento de desespero, Wei Ying engoliu em seco e começou a se esgueirar no meio das pessoas para se afastar, mas os cães Wen começaram a seguir seu aroma. Que azar!

Se sentiu ameaçado, a única coisa que queria encontrar era Lan Zhan.

"Ei, você!" O cão híbrido o chamou e Wei Ying se virou relutante.

"Sim?"

"Quem é você?" O homem se aproximou, suas grandes orelhas e cauda de cachorro pareciam ser ásperas.

"Ehh?" Engoliu em seco e não sabia o que responder. "Eu sou..." Demorou para responder e imediatamente os homens suspeitaram mais ainda.

"Se você não sabe nem seu nome como vamos confiar?" Um deles riu debochado. "Você tem cheiro de raposa."

Maldito olfato canino!

Agora Wei WuXian não tinha escapatória.

"Você é uma maldita raposa!" Rosnou e os três começaram a avançar, Wei Ying não pode evitar e começou a correr o mais rápido que conseguia, mas as pessoas no seu caminho estavam atrapalhando.

Sua única opção foi correr para o bosque.

Corria a todos pulmões e depois de uns segundos, ouviu latidos atrás de si, estavam tão pertos mas tão longes. Sem ter muita opção também se transformou na pequena raposa negra e continuou correndo.

Olhava ansioso para achar algum buraco pequeno para se esconder mas aquela floresta era perfeitamente jovem, não conseguiu ver um mínimo buraco ou caverna para se proteger.

Tudo estava ficando cada vez pior a cada segundo.

Corria e corria e sentia um peso em seu peito, a única coisa que ele ansiava era encontrar um grande dragão escamoso de olhos dourados, mas ele não tinha a mínima chance de saber o que estava acontecendo.

Raposa Perdida • WangXianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora