Capítulo 4

1.5K 269 65
                                    


"Ei Lan Zhan, teria como darmos uma pequena pausa?" Wei Wuxian, que se sentia cansado, não aguentava mais manter sua verdadeira forma escondida.

"Mn." Entraram em uma densa florestas e finalmente a raposa soltou todo o ar de seus pulmões, parecendo relaxar completamente seu corpo e as caudas e orelhas negras apareceram, fazendo o grande dragão d'água ficar encantado.

"Como é bom poder descansar um pouco, é horrível mante-las escondidas." Sua voz ficou um pouco tristonha e se sentou no pé de uma árvore, enquanto o dragão continuava de pé. "Não vai sentar para descansar também?"

"Eu vou." Se aproximou lentamente e se sentou no pé da árvore vizinha da de Wei Wuxian, que bocejou por um instante. Lan Wangji fechou seus olhos e pareceu meditar.

Porém quando se sentou, sua grande cauda branca se aconchegou contornando a árvore e sua ponta ficou bem próxima de uma das caudas da raposa.

Lan Wangji olhou aquilo com bastante cautela e aos poucos a ponta de suas orelhas ficaram vermelhas.

Elas quase se tocaram.

Porém Wei Wuxian não percebeu, estava cansado de mais para perceber pequenas coisas, então apenas se espreguiçou de olhos fechados.

"Não é muito bom eu ficar usando tanto meu poder espiritual assim..." Continuou se espreguiçando e se apoiou contra a árvore com intenção de tirar um pequeno cochilo e recompor suas energias.

"Mn? Você terá desvio de QI?" Perguntou um pouco preocupado. "Por quanto tempo está se ocultando?" O dragão d'água parecia estar bem atento, mas o raposo riu sem jeito.

"É mais ou menos isso." Coçou sua nuca. "Vou tentar dormir um pouquinho tudo bem? Estou meio..." Bocejou. "Cansado." Fechou seus olhos e deitou no chão numa posição confortável.

"Mn, descanse." Voltou a fechar os olhos e meditar.

•∆•

Algumas horas se passaram e o raposo finalmente começou a se mexer, abrindo os olhos aos poucos. Sempre que sentia frio, suas nove caudas inconscientemente o cobriam feito uma bolinha de pelos, então só via pelos para toda parte.

Afastou um pouco elas e desfez o cobertorzinho, se sentou e se espreguiçou, fazendo os pelos delas e das suas orelhas se arrepiarem.

Olhou para o lado e Lan Wangji parecia estar com os olhos fechados com um pouco de força e suas orelhas estavam num tom vermelho claro.

"Lan Zhan, você não dormiu?" Coçou seus olhos e bocejou novamente. "Ficou meditando esse tempo todo?"

"Sim." Finalmente abriu os olhos e olhou para a raposa negra.

"Acho que está na hora de continuar o caminho, por quanto tempo dormi?"

"Três horas."

"Mnh." Sorriu satisfeito. "Foi um sono bom, me sinto revigorado." Se levantou.

O dragão d'água também se levantou e arrumou suas vestes de luto brancas como a neve, sua postura sempre era impecável e de se admirar.

"Pretende se esconder novamente?" Lan Wangji perguntou e o raposo o olhou como se a resposta fosse óbvia.

"Sim, vou, não posso deixar as pessoas me verem. Você sabe das coisas que acontecem." Olhou para baixo, se sentindo um pouco triste pelos rumores sobre sua espécie, mas o dragão pareceu entender.

"Você pode se manter na forma original por enquanto, guarde sua energia. Se vier alguém eu te protejo."  Disse com tanta convicção que Wei Ying suspirou baixo e se sentiu acolhido.

Raposa Perdida • WangXianOnde as histórias ganham vida. Descobre agora