➵ BRANCO 🏳️‍🌈 NÃO HÁ NADA DE ERRADO

11 1 0
                                    

[3.365 palavras]

Conto inspirado na música ❝The Village❞, vou pôr os créditos dela no final então aproveitem! 🤗❤️
As palavras em itálico são os trechos dela, até mais.

   O campo nunca foi tão quieto como agora

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.

   O campo nunca foi tão quieto como agora.

Ainda pela manhã, a fazenda da família Martín estava estranhamente calma. Nenhum mugido de vacas e bezerros no pasto, rosnado de cães perto dos currais, cacarejar de galinhas enciumadas, cocoricar de galos arruaceiros, berrar das ovelhas, cabras e bodes entediados. Nenhum ronco de porco preguiçoso, cantar de pássaros ou, o mais comum, vozes das pessoas que moram ali.

É estranho, para dizer o mínimo.

— Bom dia... — sussurra uma voz grogue de sono, seu cabelo escuro está bagunçado feito uma juba de leão e estão jogados sobre seus olhos verdes. — Acordei tarde?

— Diga-me você, Alisson — falou sua mãe, sorrindo de canto enquanto terminava de arrumar a mesa. — Pensei que precisaria levar a Mavis ao seu quarto. De novo — caçoou, desviando o olhar para a coelhinha marrom saltitante no chão.

— Desculpe — sorriu bem-humorada. — Estive... Ocupado com os trabalhos da escola e acabei perdendo a hora.

— Tudo bem, — ela responde suspirando baixinho com sua xícara em mãos — mas seu pai quer conversar com você. Disse que é importante.

A menina suspira.

— Ele sempre diz isso — a risada é baixa, mas contagia as duas.

— Eu sei, sou casada há trinta anos com ele — retruca a mulher de curto cabelo crespo e olhos de chocolate.

— Sabe do que seja o assunto?

— Não faço a mínima ideia, mas acredito que você irá saber quando encontrá-lo — diz, encerrando a prosa beijando o topo de sua cabeça e afagando seu cabelo em despedida.

Ela iria ordenhar, era uma de suas funções agora que está aposentada, diferentemente de seu pai, o senhor Oswaldo, que está trabalhado à distância. Alisson suspirou profundamente, inalando daquele cheirinho gostoso de café recém-saído do forno.

Ela pegou uma fatia generosa da panqueca e colocou o leite na xícara de porcelana, Mavis a encarava do chão com seus olhos azuis curiosos. Era tão atrevida que ela pensou que fosse bastante sortuda, já que por muitas vezes riu da cara do perigo. Mavis é uma coelhinha que a garota encontrou quando criança, a pelagem desde filhote foi amarronzada, mas agora podia-se ver alguns tons brancos no pequeno corpo.

A família Martín viveu por décadas em Colombus, capital de Ohio, trabalhando duramente para prosseguir com a vida de classe média alta. Entretanto, por um acaso do destino, isso acabou excedendo na saúde mental dos pais de Alisson, optando por mudarem-se para o interior do Condado de Medina a fim de recomeçarem. Foi uma ideia boa... até sua família ficar entediada dessa nova vida.

Paleta De CoresDonde viven las historias. Descúbrelo ahora