•Capitulo 1

8.2K 209 3
                                    

•Espero que gostem da fic 🙃
____________________________________

Expulsei Téo de cima da bancada e alcancei meu celular,que vibrava sem parar.Na tela,um número desconhecido.Olhei para a minha perna,onde um monte de cera esfria e soltei um suspiro.Aquilo ia doer para caralho quando eu arrancasse.Atendi o telefone.

•LIGAÇÃO ON•

- Alô?

- Bom dia,por gentileza,Bárbara Passos?

- É ela,quem gostaria?

- Ah,oi Bárbara,aqui é a Emilly Garcia de uma entrevista de emprego para Helix Marketing Corporation na semana passada,e estou te ligando para informar que você foi aprovada.

Arregalei meus olhos.Nas últimas semanas,o que eu mais tinha feito era currículos e entrevistas que eu sabia que não daria em nada.

- Tem certeza disso?!

- Sim.Você começa segunda,esteja aqui às oito em ponto,no décimo sétimo andar.Enviarei as informações diretamente no seu endereço de e-mail.

- Certo,obrigada!

- Disponha.

•LIGAÇÃO OFF•

Esperei o telefonema ser desligado e comecei a gritar e pular de um lado para o outro feito uma adolescente,enquanto Téo tentava se enfiar,assustado,embaixo do sofá.O engraçado é que ele não cabia mais lá.

- A gente não vai mais para a rua Téozinho!Ah,como eu estou feliz,eu finalmente consegui um emprego e você vai ter vários sachês de sardinhas!

Fui até ele e o peguei,começando a dançar pela minha,ironicamente falando,enorme sala de estar.Ele estava tão grande e pesado,e todo aquele pelo laranja o deixava idêntico ao Garfield,além de ser guloso e totalmente preguiçoso,é claro!

O som irritante do despertador tocou e abri meus olhos,eufórica demais para aquela hora da manhã.Segunda feira,seis horas da manhã e lá estava eu,correndo para o banheiro para tomar um banho.

Não era nada comum eu acordar com todo esse pique a essa hora,mas estava muito ansiosa para o primeiro dia de trabalho.

Vestindo uma saia social preta,um casaquinho branco e por baixo uma blusa também branca,consegui manter a seriedade sem ficar completamente sem graça.Calcei um sapato preto de salto,deixei meu cabelo solto natural e para finalizar uma maquiagem leve,dando realce no batom vermelho.

Depois de tomar café da manhã,peguei minha bolsa e a chave do meu Spark vermelho e desci até a garagem do prédio,desejando que ele não desse problema justamente neste dia tão importante.

Eu já estava desemprega há alguns meses,e o tempo de seguro tinha acabado,e se eu não conseguisse me manter ali,perderia o meu enorme,ironicamente falando,apartamento.Não era grande,mas cabia a mim e meu gato Téo,o que já era suficiente.Um quarto,banheiro,sala e cozinha estilo norte americana.

A manhã estava indo bem.Consegui atravessar a enorme e engarrafada cidade,mas o trânsito me tirou os minutos de vantagem.Eu estava esperando para conseguir entrar no estacionamento do prédio que ficava bem no centro da cidade,até que meu carro finalmente resolveu deixar-me na mão.O motor parou de funcionar.

- Que ótimo! - falei,batendo as mãos no volante. - A primeira coisa a fazer depois que pagar a mensalidade do apê seria dar entrada num carro novo.

Comecei a ouvir buzinas atrás de mim,de pessoas que provavelmente queria entrar ali.Olhei pelo retrovisor,a fila parecia gigantesca,mas o que eu podia fazer?!
Vi o cara do carro de trás sair do mesmo e vir em minha direção.Parecia irritado,apressado,talvez.Parou na janela ao meu lado,arrumando sua gravata apertada demais,e bateu no vidro.

Querido ChefeOnde histórias criam vida. Descubra agora