Safe Zone

133 9 11
                                    

Beth's Pov

Os dias têm sido cinzentos, mesmo que o céu fosse banhado do azul celeste, em minha visão ele era ensosso e estranho como nuvens acizentadas.

Me encostei no tronco de uma árvore com galhos enormes que pintavam uma grande sombra ao chão e me protegia do sol. Logo a minha frente, o grupo estava entrando em uma casa abandonada com caixas de papelão na frente.

Eles vasculhavam caixas e conversavam sobre passar a noite ali. Quando olhavam para mim, sussurravam e vinham em passos largos e botas esfarrapadas amareladas trazendo água em minha boca. Eu não conseguia responder por estar tonta demais.

***

— Ela está desidratada — Respondeu Maggie em tom seco. — Não come e não bebe nada desde quando começamos a caminhar na rodovia.

— Você deveria ter ficado de olho — Disse Glenn — Ela claramente sente falta dele — O jovem rapaz afastou a madeixa de cabelo na testa de Beth e sorriu desanimado para a mulher.

— Ela teve a primeira decepção amorosa, precisa lidar com isso — Maggie deu de ombros. A irmã tinha mais experiência que Beth, por isso não achava que ela deveria exagerar tanto. Precisava se cuidar e cuidar de sua vida.

Mas a frieza de Maggie a enjoava.

***

— Eu fico feliz que nos encontramos no Terminus, Mag, mas você sabe, se eu te perdesse...

— Você não me perdeu — Ela falou enquanto se aproximava de Glenn e tocava a ponta dos dedos em sua face. O mesmo sorriu timidamente.

— Eu quero que entenda sua irmã. Ela ama ele.

— Ele é bem mais velho que ela. — Maggie fechou a cara.

— Você é mais velha que eu. — Ele abaixou a cabeça e contraiu os lábios. Ela trouxe os lábios para a bochecha dele e depositou um selo leve.

— Eu só sou três anos mais velha que você. E ele está no final de seus 40 anos. Ela tem apenas 19. — Ela contrai o lábio e ele alcança o mesmo, beijando os lábios dela com calma.

— Beth já teve namorados da idade dela antes da cadeia e nunca amou eles como ama o Daryl — Glenn tentou com uma voz suave e calma defender a cunhada, mas Maggie contraiu o lábio e demonstrou irritada em tocar no assunto.

— Você está com ciúmes dela? — Perguntou Glenn — Hershel nunca iria contra isso, você sabe que Daryl cuidou dela. Não amenize o sentimento dos outros.

— Nao estou amenizando — Maggie sentou na cama e contraiu os ombros apoiando seus dedos em seu joelho. Ela olhou para ele preocupada  — Eu só não acho certo.

— Você tem que parar de super proteger sua irmã. Isso não é saudável. — Glenn negou com reprovação.

***

Acordei e vi minhas mãos sujas de barro e ao lado de mim, uma mesinha com uma jarra empoeirada. O sofá era um pouco duro e amarelado e a cortina balançava conforme o vento. Logo Sasha e Ty apareceram para medir minha febre e ter certeza se eu estava me sentindo bem.

— Você não tem comido e não tem tomado água — Disse Sasha com um tom de preocupação — Tenho ficado de olho em você, mas você não quer ajuda.

Fiquei em silêncio. Não queria conversar.

— Eu sinto muito pelo o que aconteceu entre você e o Daryl.

Agora todos estavam sabendo? Isso é triste.

— Tudo bem — Forcei um sorriso — Obrigada por sentir.

Angels ForeverWhere stories live. Discover now