Capítulo >10

4K 382 109
                                    


EDWARD'S POV

Eu já estava sentado na minha carteira, esperando o professor entrar e pensando se alguém ia reparar se eu tirasse um cochilo, quando uma pessoa na porta da sala me chamou a atenção.

Sim, era ela: Bella Swan, nossos olhares se encontraram e vi que ela me reconheceu só pela sua expressão, que não foi nada amigável. Hum, pelo jeito ela continua nervosinha, acho que a aula não vai ser o tédio que eu imaginava. Bella veio em minha direção, afinal, a carteira ao meu lado era a única vazia, e tratei de recebe-la da "melhor" forma possível.

- Ora, ora, ora... - sorri para ela - Olha só quem vai ser minha parceira de classe... Você é uma garota de sorte, sabia?

- Ah, eu duvido muito disso. - ela falou enquanto se sentava, sem paciência.

- Ok, vamos com calma. - vi que ela não estava de bom humor - Acho que começamos com o pé esquerdo, não concorda? Meu nome é Edward Cullen e você é Bella, não é? - eu disse, mas a garota não me olhou - Talvez se pensar em me dar seu número dessa vez, a gente possa se conhecer melhor.

- Nossa, que tentador. - ela ironizou - É agora que eu pulo em seus braços ou pode ser mais tarde?

Bella me olhou séria dessa vez e eu ri, percebendo que ela sempre tinha uma resposta na ponta da língua, espertinha... Se pensa que pode me enrolar fazendo esse jogo de difícil, está enganada.

- Bom dia, pessoal! - disse o professor entrando na sala, mas eu nem dei bola pra ele.

eu olhar ainda estava focado em Bella. Seus olhos eram de um chocolate profundo, que no momento expressava o quanto ela não gostava de mim, e isso me atraía ainda mais. Ele combinava perfeitamente com seu cabelo castanho, que caía em ondas sobre seus ombros, fazendo um contraste com sua pele branca. Estava um pouco pálida para o normal, ou talvez fosse porque ela estava sem maquiagem, diferente de todas as garotas que vi por aqui, e olha que estou reparando em todas. Ri com meus botões, pensando no que o Tyler tinha dito: bonita, mas complicada.

- Que tal bancarmos os cientistas hoje? - o professor voltou a falar e dessa vez Bella voltou seus olhos para ele.

A sala ainda estava com uns murmurinhos de conversa enquanto ele distribuía para cada mesa um microscópio e uma caixa com umas coisinhas dentro. Então aproveitei para voltar a falar com Bella.

- Na verdade... Você pode pular em meus braços quando quiser! - falei me aproximando de seu ouvido - Parece que está precisando mesmo relaxar... - provoquei e o resultado foi imediato, mas do jeito contrário que eu esperava.

- Você tem algum problema? - Bella se virou pra mim, me olhando irritada.

Ok, ela está sendo difícil demais! Talvez esteja de TPM...

- Vejo que já se entrosou com o Sr. Cullen, Bella. - o professor se aproximou de nossa mesa, vendo que conversávamos - Ficaria grato se o ajudasse a atualizar-se com a matéria em que estamos - ele falou, entregando o material necessário para a atividade.

- Claro! - Bella sorriu levemente enquanto ele se afastava, mas sua cara voltou a ficar séria quando ela olhou para mim, apenas dei meu melhor sorriso para ela, que revirou os olhos.

- Bom... - o professor falou para toda a sala - Quero que examinem e identifiquem as lâminas de células de ponta de raiz de cebola nas fases de mitose, por favor, a primeira dupla a terminar corretamente ganhará dois pontos extras. - sua animação não condizia com sua fala, só dois pontos?

A turma pareceu pensar o mesmo que eu, pois começou a reclamar, mas logo o professor nos mandou começar. Bella pegou a primeira lâmina e a examinou no microscópio. Poucos segundos depois, ela escreveu a resposta na folha, parecendo convicta do que fazia. Eu fiquei lá, esparramado na carteira, esperando ela fazer o resto, quando Bella me olhou, o que será? talvez ela tenha visto o quão gostoso eu sou e pretenda se jogar em meus braços agora.

- É sua vez. - ela disse; sua expressão ainda dura.

- De quê? - perguntei sem entender, uma vez que minha atenção estava na sua boca rosada e delineada. Eu não tinha reparado que seu lábio inferior era um pouquinho mais cheinho que o superior, o que o deixava extremamente convidativo para ser sugado e...

- De examinar a lâmina. - Bella chamou minha atenção de volta para a conversa, irritada por parecer falar o óbvio.

- Ah, claro... - me ajeitei na cadeira para olhar no microscópio, tirando os pensamentos impróprios da cabeça.

Troquei a lâmina e olhei ajustando o zoom, como se eu tivesse alguma idéia do que fazer.

- Mas que porra é essa? - reclamei numa voz baixa, mas o suficiente para ela ouvir - Mitose não é a mesma coisa que meiose? - eu ri, sabendo que iria irrita-la novamente.

- Me dá isso aqui - ela puxou o microscópio de minhas mãos enquanto eu ainda ria - É anáfase!

Bella esfregou as têmporas, suspirando aborrecida, e depois escreveu o segundo nome na folha de respostas, com sua letra rápida e inclinada.

- Poxa, assim você me humilha, gata. - dei um meio sorriso que, pra variar, não foi correspondido por ela.

- Meu nome é Bella, se não se importa. - mais uma resposta na ponta da língua.

Caramba! Como uma garota pode ser tão bonita e ao mesmo tempo tão chata? Teria sido mais fácil ser parceiro da Jessica Stanley, que é chatinha, mas pelo menos come na minha mão.

- Você ainda está chateada por ontem? - falei enquanto Bella examinava a terceira lâmina - Ah, aposto que seu irmãozinho lindinho nem ligou... - suprimi uma risada antes que o professor chamasse nossa atenção.

Bella suspirou outra vez e me olhou, tirando os olhos do microscópio por uns instantes.

- Sim, estou chateada e hoje fiquei mais ainda ao saber que vou ser parceira da pessoa mal educada e ignorante que não se tocou até agora que está sendo ridículo! - ela falou baixo, provavelmente não querendo que nossa pequena discussão fosse ouvida pelo restante da sala.

- E você acha que eu vou pedir desculpas, é? - eu disse, ficando com raiva do que ela tinha dito.

- Se você, por favor... ficar calado... - Bella esfregou as têmporas de novo - Eu já vou ficar bastante agradecida. - ela não olhou mais pra mim e se concentrou no microscópio.

- Tanto faz! - bufei de irritação, perdendo a paciência, e me recostei na cadeira.

O que essa garota sente, hein? Será que ela não está vendo que a pessoa ao seu lado é Edward Cullen, o colírio para os olhos de toda menina? E a infeliz me trata como se eu fosse um zé-ninguém! Ok, deixa ela fazer o papel de miss Indiferença...

Pelo menos no final da aula eu ganhei os dois pontos extras, pois Bella tinha acertado todas as respostas. Felizmente o professor estava muito ocupado desenhando células no quadro para notar que Bella fez tudo sozinha. Ah, dane-se! se ela quer bancar a metida, não me importo, contando que eu leve vantagem nisso.

O sinal para o término da aula tocou e, antes que eu pudesse pensar em me levantar, Bella pegou sua mochila e num segundo já saía pela porta, sem ao menos olhar para o meu lado de novo. É, realmente essa garota tem alguma coisa estranha.


Esses dois! KKKKK

Gostando Glr?
Espero que sim, amanhã posto mais capítulos!
💜>3

Doce e amargo Where stories live. Discover now