Capítulo >16

3.3K 314 133
                                    

BELLA' POV

- Caramba, Bella! Você tinha que dar atenção à Jessica? – meu irmão disse revoltado – Agora vai ter que servir de tutora para aquele sem educação do Cullen.

Nós estávamos sentados no sofá da sala, algum tempo depois de almoçarmos, e eu havia contado para o Jasper o que tinha acontecido.

Menos a parte em que o idiota do Edward me prendeu contra a parede e me intimidou, por que ele tem que ser assim em? Bonito, babaca, charmoso, idiota, gostoso. Aaaaaa Bella para de pensa nesse babaca, ele só esta te dando problemas e te irritando.

- Poxa, eu pensei que o diretor fosse seguir seus métodos rotineiros, como uma suspensão ou algo assim… – me defendi – Como eu ia imaginar que o Cullen estaria lá também?

- Ah, agora já era. – Jasper suspirou – Você vai ter que ir todas as tardes?

- É, vai ser o jeito. – passei a mão pelos cabelos, me sentindo cansada.

- Você está bem? – ele me perguntou – Assim, você não precisa ir, podemos explicar para o diretor depois…

- Não, eu estou bem! – falei, tentando parecer realmente bem, e me levantei – É melhor eu ir pagar os meus pecados logo. – peguei minha mochila e as chaves do carro – Até mais tarde!

Conformada com o que tinha que fazer, entrei no meu carro e dirigi até a escola. Não me importaria de ensinar alguém a matéria ou tirar alguma dúvida sobre o conteúdo. O problema era que Edward não ligava para isso e sinto que estarei desperdiçando o meu tão precioso tempo com ele.

Estacionei em qualquer vaga e desliguei o carro. Respirei fundo, tentando achar algo que valesse a pena em toda essa situação. Desisti quando minha cabeça passou a doer; talvez não houvesse nada de bom mesmo. Peguei um analgésico em minha mochila e tomei um gole de água da garrafa que eu sempre levava comigo. Depois de enrolar todos esses minutos, fui em direção a biblioteca.

- Ah, finalmente! Pensei que não viria! – Edward falou assim que entrei e eu revirei os olhos.

- Foi mal pelo atraso. – me aproximei da mesa onde ele estava e me sentei na cadeira à sua frente.

- Os tutores não podem se atrasar, isso é um mau exemplo. – ele continuou com seu "sermão".

- Ah, não se iluda, Cullen, o mau exemplo aqui é você. – tratei logo de falar e ele ficou quieto.

- Ok, não precisa me bater, vamos começar logo com isso. – ele bocejou e se recostou na cadeira.

Ai, foi difícil manter um diálogo com o Cullen. Nós discordávamos em praticamente tudo e ele não parava de me irritar, ora com suas piadas de mau gosto, ora com suas cantadas ridículas. Sem contar que ele levou séculos para achar seu antigo boletim no caos que era sua mochila. Depois ficou reclamando que eu demorei muito para montar um horário de estudo para ele. Poxa, se ele não estivesse abaixo da média em quase todas as matérias, seria mais fácil.

- Bom… Por qual matéria você quer começar? – perguntei, tentando achar alguma paciência em mim.

- A gente pode começar por qualquer uma, mas não vai ser hoje. – ele disse, pegando sua mochila – Estou atrasado!

- Atrasado? Atrasado pra quê? – indaguei curiosa.

- Tenho treino com o time agora. – Edward guardou seus cadernos com uma expressão não muito contente de estar indo embora, não entendo.

- E quando você pensa estudar? – nós não tínhamos ficado nem uma hora direito na biblioteca.

- Pode relaxar, Flor. – Edward deu aquele seu sorriso torto irritante – Vamos ter outras oportunidades para desfrutar o nosso tempo juntos. – ele piscou pra mim e depois saiu em direção a porta, me deixando outra vez estática e com raiva.

Ah, eu mereço isso… Estou no purgatório antes mesmo de morrer, droga…

Dia seguinte...

Eu ainda estava descontente com a situação das minhas aulas de tutoria com o Cullen. Se logo no primeiro dia ele não deu à mínima, imagine depois. Mas eu não iria me matar por causa disso. Se ele quiser estudar, ótimo; se não quiser, melhor ainda.

Eu estava a caminho da biblioteca. Dessa vez eu consegui marcar a aula com o Cullen para depois do treino de basquete, pois assim teríamos mais tempo para estudar. Lógico que ele reclamou um pouco, mas eu não dei ouvido, afinal, não é o meu boletim que está cheio de notas vermelhas.

- Então… O que vamos ter pra hoje Flor? – Edward se recostou na cadeira, cruzando os braços atrás da cabeça – Espero que seja algo leve, porque estou morto de cansaço.

Eu apenas olhei pra ele, enquanto tirava meu livro de biologia de dentro da mochila. Mal começamos e o cara já está com preguiça. Aposto que se fosse para ficar mais uma hora correndo naquela quadra de basquete, ele iria com o maior prazer.

- Nós temos prova de biologia semana que vem, vamos começar por ela. – eu disse e, pra variar, ele discordou comigo.

- Ah, pra quê? a gente tem muito tempo até lá. – ele disse com descaso.

- E você pretende estudar quando? Na véspera? – indaguei.

- Lógico! – ele pareceu se espantar com minha pergunta – Não preciso ficar me desgastando antes.

- Hum… Agora entendo o porquê de suas notas… – murmurei, pensando um pouco alto, e Edward arqueou as sobrancelhas grossas que possuía – Só pegue o livro de biologia, por favor. – tratei de pedir e encerrar o assunto.

Edward finalmente abriu sua mochila e pegou o material, se passou um tempo, e eu já estava começando a me irritar novamente, Edward não prestava atenção em nada, só ficava me olhando e dando aquele sorrisinho de lado,e com aqueles olhos verdes, aaaaaa.

- Perdeu alguma coisa na minha cara? -- Pergunto encarando seu belo rosto, ele gosta de tirar a minha paciência, só pode.

- Então, Bella… – Edward começou a dizer e eu soube que não era coisa boa – Você tem namorado?

Não falei? Eu mereço! Respirei fundo e continuei encarando meus papéis.

- Não! – disse seca, que assunto e esse?

- Ah, então as inscrições estão abertas? – ele brincou – Pois eu quero muito me candidatar.

- As inscrições estão fechadas, principalmente para você, Edwad  Cullen. – lancei-lhe um olhar nada amigável – Agora pare de falar besteira e se concentre no que é útil.

Idiota...

Já já tem mais cap!
Gostando?? 💜>3

Doce e amargo Where stories live. Discover now