Capítulo >11

4K 355 27
                                    

ISABELLA' POV

A vida deve estar querendo brincar comigo, sim, é isso. Como se não bastasse ter que lutar contra a porcaria de um câncer, agora tenho que aguentar Edward Cullen durante toda aula de biologia? não, de jeito nenhum! Não vou ficar escutando as baboseiras vindas de uma pessoa que não tem respeito por ninguém. Se os meus dias estão mesmo chegando ao fim, quero pelo menos vivê-los em paz.


Então, assim que a última aula do dia acabou, eu fui até a secretaria para tentar mudar meu horário. Minha cabeça parecia que ia explodir e eu só queria resolver aquilo o mais rápido possível e ir para casa.

- Olá. – eu disse à secretária, me apoiando no balcão.

- Ah, oi srt Swan! – ela disse, levantando os olhos para mim depois de ajeitar seus óculos – O que posso fazer por você hoje?

- Ahm… Eu estava pensando se talvez a senhora não podia fazer uma mudança no meu horário. – eu falei, esperando que meu currículo exemplar fizesse algum efeito – Eu queria trocar a aula de biologia por uma outra ou então trocar de sala.

- Biologia… – ela disse, digitando algo no computador – Mas há algum problema? Qual é o motivo?

- Não, eu… são motivos pessoais! – eu realmente não queria entrar em detalhes – Mas tem jeito? – me inclinei para tentar ver algo no monitor – Talvez no prédio 1 ou…

- Infelizmente, não vejo uma maneira de isso acontecer, srta. Swan. – a secretária disse e a frustração tomou conta de mim – Estamos no meio do semestre e fica difícil fazer uma mudança dessas, por que não tenta conversar com o Sr. Banner?

É… Obrigada mesmo assim. – me desencostei do balcão, indo pra saída, quando vi quem estava em pé ao lado da porta – Parece que vou ter que aguentar.

Como se seguisse meu rastro, Edward Cullen estava lá e provavelmente escutou minha vã tentativa de trocar a aula que faço com ele. Seu olhar se fixou no meu e ele deu aquele sorriso torto e cínico para mim. Se pensa que vai me seduzir só com esse rostinho bonito, está completamente enganado. Diferente da maioria das garotas daqui, a beleza não é o principal quesito da minha lista. Além do mais, essa lista nem existe mais para mim, pois eu não quero saber de garotos por agora.

Sendo assim, apenas ignorei toda a prepotência que jorrava dos olhos do Edward e saí da secretaria. E como se fosse possível, a dor na minha cabeça se elevou mais ainda. Então fui rapidamente para o meu carro, onde meu irmão já me esperava.

- Desculpa, eu passei na secretaria. – falei ao me aproximar dele.

- Algum problema? – Jasper perguntou.

- Não, eu só precisava checar uma coisa. – falei e depois joguei minhas chaves para ele – Você pode dirigir? Minha cabeça está me matando!

- Claro. – nós entramos no carro e Jasper me olhou preocupado enquanto ligava o motor – Você tomou um analgésico?

- Sim – esfreguei minhas têmporas, recostando a cabeça no banco – Mas não fez efeito.

Na verdade, o efeito foi totalmente corrompido depois que passei 50 minutos ao lado de Edward Cullen, mas é lógico que não contei isso para o meu irmão. Como ele me disse ontem, é melhor deixar pra lá e tentar esquecer.

- O Jacob me mandou uma mensagem; o carro ficou pronto, talvez a gente possa dar uma passada lá mais tarde se você estiver se sentindo melhor. –

Jasper falou, saindo da rodovia e indo para o bairro onde a gente morava.

- Aham. – concordei – Eu estava mesmo querendo ir até lá. – talvez passar a tarde com o Jake me deixasse menos estressada.

Logo meu irmão estacionou em frente a nossa casa, nosso pai já nos esperava na mesa do almoço, juntamente com a Annie. Como ele era quem buscava minha irmã na escola, aproveitava para vir almoçar em casa com a gente sempre.

Tentei ao máximo comer uma quantidade razoável de comida e até que consegui, afinal, eu não podia tomar meus comprimidos para dor com a barriga vazia. Depois do almoço, eu falei com o Jasper que iria me deitar um pouco, para irmos até La Push mais tarde.

Dormi por mais ou menos uma hora e meia, minha cabeça tinha parado de doer e era tudo o que eu queria. Jasper já tinha preparado nossa irmã para a aula de natação que ela tinha agora à tarde. Vou te contar… só criança mesmo para ter pique para nadar num frio desses, pelo menos eu sabia que a piscina era aquecida.

Eu troquei de roupa e logo fomos todos para o meu carro. Deixamos Annie no Centro de Natação da cidade e depois pegamos a estrada até La Push, que levava apenas alguns minutos. Meu irmão levava sobre seu colo umas pastas com provavelmente as falas da peça da escola; ele iria para o ensaio daqui a pouco. Pela sua expressão, eu sabia que ele estava nervoso.

- Então, Romeu… – o chamei pelo nome do personagem que ele interpretaria – Todos os papéis já foram escolhidos? – perguntei sobre a peça.

- Ahm… não. – ele disse – Ainda falta Julieta, mas Angela vai levar o resultado dos testes pra gente hoje.

Angela Weber era o crânio por trás de todas as peças teatrais que a escola promovia. Junto com o professor, ela escrevia o roteiro, as falas e coordenava a escolha de quem faria cada papel.

- Alice fez o teste ontem, não foi? – falei, lembrando que ela comentou isso com a gente ontem.

- É, ela fez… – olhei para ele rapidamente e vi que dava um sorrisinho.

Voltei meus olhos para a estrada. Eu e Jasper éramos muito tímidos, mas entre a gente ficava fácil conversar, uma vez que sabíamos respeitar o limite um do outro.

- E você quer que ela pegue o papel principal, certo? – mesmo sem olhar para ele, sabia que meu irmão ainda estava sorrindo.

- Sim! – ele disse – Alice é muito talentosa, tenho certeza que ela vai conseguir.

- Estou ansiosa para ver a peça. – falei enquanto virava na estrada que levava até a casa dos Black – Vocês dois tem aquilo que os atores precisam… É química, não é?

- É… A mesma química que você tem com o Jake. – Jasper riu, brincando comigo.

- Engraçadinho… – nós rimos.

Jasper achava que só porque eu e o Jake éramos muito próximos significava que tínhamos alguma coisa. Bom, eu gosto muito do Jake, mas… apenas como melhor amigo. E como falei antes, não quero pensar em garotos por agora.

Jaja tem mais um Cap!
Esse foi mais simples, mas a emoção está por vir.
💜>3

Doce e amargo Where stories live. Discover now