Capítulo 4 - Só porque vale ponto...

2.5K 238 47
                                    

S/n on -

A aula de biologia estava até interessante, mas eu não entendia muito bem, eram muitos nomes e datas para lembrar. Estávamos estudando os dinossauros e a época em que ainda existiam na Terra. Olho para o lado e vejo algo que nunca achei que veria, Tsukishima completamente interessado na aula, era algo inacreditável. Ele prestava atenção em cada palavra e anotava tudo que a professora falava.

O sinal para o intervalo tocou e antes que os alunos saíssem a professora começou a falar.

Professora - Antes de saírem, gostaria de lhes passar o próximo exercício avaliativo de vocês, ele terá o valor de metade da nota do semestre, ou seja, é extremamente importante. Claro que não farão sozinhos, o trabalho será feito em duplas, e já me antecipei e sorteei as duplas. Falarei o nome e no final estão dispensados. Naomi e Hiroshi, Yuna e Fuyuki, Tsukishima e Taiyou, ...

Tsukishima se levanta e eu faço o mesmo, ambos nos encaramos, mas ele sai da sala primeiro já que estava na hora do intervalo.  Até pensei em falar com a professora para trocar de dupla, mas fiquei com medo dela me dar um bronca, então aceitei o desafio. 

Segui para o refeitório, não estava com fome então me sentei em uma mesa vazia que logo foi preenchida por Yama, o baixinho ruivo, o amigo de cabelos pretos dele e o poste.

??? - Você é a S/n né ?? Fiquei sabendo que vai ser nossa nova gerente... - diz o garoto ruivo todo sorridente para mim.

??? - Boke Hinata Boke, a garota só assistiu um treino nosso e você está tirando conclusões precipitadas - ele dá um tapa na cabeça do baixinho.

Hinata - Kageyamaaa, não precisava do tapa.

Yama - Parem gente, assim a S/n vai ficar assustada e não vai querer ser nossa gerente - diz um pouco envergonhado com a situação.

S/n - Tudo bem Yama, eu já estou me acostumando - coloco uma mão na nuca e sorrio para os garotos.

Tsukishima chega e se senta ao meu lado, provavelmente para conversar sobre o trabalho de biologia.

Tsukki - Temos que marcar um horário para fazermos o trabalho. Você está livre no sábado ?

S/n - Sábado ? Acho que sim...vai ser na sua casa ou na minha ?

Tsukki - Na minha, me passa seu número para marcar o horário, e não se atrase. - ele se levanta para sair do refeitório.

S/n - Aonde vai Tsukki ?

Tsukki - Perdi a fome

S/n - Não entendi - falo voltando minha atenção para Yama.

Yama - Tsukki se irrita fácil com pessoas muito..."animadas", e o Hinata é uma pilha sem limites...então já sabe.. - diz ele com o mesmo sorriso de sempre.

Ficamos o intervalo todo conversando sobre vôlei e Hinata querendo me convencer a ser gerente junto com Kiyoko. O sinal toca novamente e vamos cada um para sua sala.

As horas passavam devagar, mas para minha sorte fomos liberados e eu estava indo para a quadra quando escuto a voz da garota que me fez tropeçar no primeiro dia de aula. Descobri que seu nome era Yuki, ela era muito popular e todos os garotos babavam nela, porém mesmo tendo o corpo de uma modelo, seu cérebro era de minhoca.

Yuki - Oi Kei-chan, como vai ?

Tsukki - Oi Yuki, o que quer ?

Yuki - Vai ser meu aniversário no sábado e queria te convidar...vou fazer uma festa numa boate super conhecida.

Tsukki - Hm, obrigado pelo convite, mas acho que estarei ocupado.

Yuki - Mas porque Tsukki, vai dizer não para mim ? - ela diz toda manhosa se aproximando dele (ai que vontade de voar na cara dela) - eu sei que foi um pedido repentino, então pensa melhor e me responde até sexta, ok ? - ela da uma piscadinha para ele e sai.

Tsukki - Ok. - responde curto e grosso. O mesmo continua seu caminho até a quadra e eu me escondo para esperar ele passar sem me ver.

Chegando lá me dirigi direto para Kiyoko para poder ajudá-la no que for necessário. O trabalho de gerente não era cansativo, era bem empolgante na verdade, e passar um tempo com os meninos me fazia bem.

Kiyoko - S/n-chan, pode encher as garrafas enquanto eu pego algumas toalhas ?

S/n - Ah sim, claro - pego o máximo de garrafinhas que consigo carregar e vou em direção ao bebedouro.

Um professor passa correndo ao meu lado em direção a quadra, parecia estar muito animado. Volto para minha missão principal, encher as garrafas. Assim que estou na última garrafinha uma garota se aproxima de mim, era a Yuki, logo ela...

Yuki - Ora, ora...se não é a famosa S/n... - ela fala em um tom deboche, mas eu nem conhecia ela, como ela poderia me conhecer se nunca trocamos uma palavra ?

S/n - Desculpa, mas de onde me conhece ?

Yuki - Não conheço, mas sei bem da sua fama...sabe, os boatos chegam rápido de um lugar para o outro. Fiquei sabendo de umas coisinhas que você fez na sua antiga escola, sinceramente S/n, você é uma vagabunda... - ela começa a rir da minha cara de espanto.

S/n - Não sei o que você ficou sabendo, mas é mentira.

Yuki - Ah é mesmo ? Não foi o que suas irmãs me falaram... - ela começa a se afastar e vai em direção a um grupo de garotas, olhando de primeira não sabia quem eram, mas depois percebi dois rostos familiares Aiko e Aika, as gêmeas que eram filhas da namorada do meu pai.

Aiko e Aika eram extremamente mimadas e arrogantes, sem contar que praticar bullying e humilhar as pessoas eram coisas que faziam por puro prazer. Como se não bastasse aguentar elas na minha casa duas vezes por mês, ainda teria que aguentar elas na escola, todos os dias. Fecho a última garrafa e corro para a quadra, pelo menos lá eu sei que elas não podem ir, somente os meninos do clube e a gerente.

Kiyoko vem em minha direção e me ajuda a colocar as garrafinhas no banco - S/n, tenho uma notícia para você - ela diz toda animada.

S/n - Pode falar

Kiyoko - Terça da semana que vem teremos um jogo-treino contra Aoba Johsai.

S/n - Uau, não achei que veria algo assim tão cedo. Eu posso assistir ?

Kiyoko - Mas é claro S/n, enquanto o dia não chega, quero que me ajude a treinar os meninos.

S/n - Ok, eu não lembro muita coisa mas vou dar o meu melhor para ajudar - digo com um sorriso enorme no rosto.

Kiyoko - Muito obrigada S/n, e outra coisa...percebi que você e o Tsukishima são próximos...poderia tentar ajudar ele ? Ele é bem alto e tem noção de jogo, mas ele não dá tudo de si e nem se esforça como o Hinata por exemplo... - ela olha um pouco triste na direção do Tsukki.

S/n - Oh, eu posso tentar sim, mas eu e o Tsukki nem somos amigos na verdade, ele é muito irritante.

Kiyoko me olha com um sorrisinho como quem dissesse "aham..sei".

Ao longo do treino percebi que Tsukki realmente não se esforçava para jogar, ele já era alto e tinha percepção de jogo, achava que só isso bastasse...baka Tsukki.

Ajudei Kiyoko a guardar tudo e vou embora com meus companheiros de todos os dias. Os dias passaram bem rápido, eu e Tsukki combinamos de começar o trabalho no sábado após o almoço, já que eu queria dormir um pouco mais de manhã.

-------------------------------------------------- /   / --------------------------------------------

Olá meninx, não sei se perceberam mas a fic. está acompanhando cada ep. do anime. Fiz isso pois queria que a fic. ficasse longa, então teremos muito chão pela frente.

Não estava muito inspirada nesse cap. , mas espero que tenham gostado.

<3

Nossa História - Tsukishima KeiOnde histórias criam vida. Descubra agora