Capítulo 22

5K 676 178
                                    

━ 🦇 - ̗̀ AZRIEL

— Ela está bem? — Perguntei a Madja que me encarou seriamente.

— Essa é quinta vez que me pergunta a mesma coisa — Retrucou — E em todas às vezes eu respondi a mesma coisa, 'sim.

— Faz cinco horas que ela está dormindo, isso não deveria acontecer — Falo.

— Ela está bem! Quando sua magia se libertou, esgotou toda sua energia — Madja explica olhando para Serena — Talvez ela acorde daqui um tempo ou só amanhã. Depende dela.

— Tudo bem — Suspiro frustrado e ela se aproxima.

— Sei que está preocupado... Mas ela está bem — Aceno com a cabeça.

— Obrigado pela ajuda — Agradeço e Madja se vai.

Me sento ao lado da cama e toco a mão de Serena. Vê-la nesse estado está acabando comigo, eu deveria estar com ela. Deveria estar ao lado dela, é o que um bom parceiro faria. Eu nunca estou com ela quando ela precisa, não porque eu não quero, é claro que eu quero estar com ela, mas preciso continuar vigiando Hyrben, não posso deixar passar nada, se Kieran a encontrar... Se de algum modo ele conseguir encontrar um jeito de levá-la, eu jamais me perdoarei

Mas isso não vai acontecer, ele não irá tirá-la de mim.

— Ei... — Desvio meus olhos do rosto de Serena e encaro Elain na porta — Eu vim chamá-lo para jantar.

— Não estou com fome — Respondo e seu olhar desce para minha mão entrelaçada com a da minha parceira. Algo brilha nos olhos de Elain e não foi nada afetivo.

— Ela não está morta, Azriel — Retruca arrogante. Controlei minhas sombras que estavam querendo atacar Elain e a encarei com o rosto frio — Eu não... Não queria dizer isso... Mas você... Está tão preocupado sendo que nem se conhecem direito.

— Obrigado por se preocupar, Elain, mas já disse que não estou com fome — Falo e Elain pisca os olhos lentamente, surpresapelo meu tom de voz — Irei ficar aqui.

Elain limitou-se a dizer algo e apenas se virou e saiu do quarto. Relaxei os ombros e minhas sombras se aproximaram tocando o rosto e os braços de Serena. Algo se agitou em meu peito ao imaginar que poderia acontecer alguma coisa com minha parceira, mas logo parei de pensar nisso. Ela está bem isso e é isso que importa.

Azriel A voz de Rhys trovejou em minha mente Venha para cá.

Não estou com fome, Rhys.

Amren tem algo a falar sobre Serena — Me levantei rapidamente — Cuidado para não tropeçar nos próprios pés Az...

Revirei os olhos e sai do quarto.

Quando entrei na sala de jantar, observei toda a mesa, o único lugar vago era ao lado de Elain, que estava sentada na ponta da mesa. O lugar de Serena.

— Finalmente — Amren falou ácida — Eu não irei ficar repetindo, então prestem atenção...

Amren começou a explicar tudo o que aconteceu desde quando Serena pediu sua ajuda.

— Por que eu não sabia disso? — Rhys perguntou com o rosto sério e Amren lhe mandou um sorriso cínico.

— Porque eu não sabia que ela realmente iria conseguir o colar. Olhem para isso — Falou apontando para seu pescoço — Ela falou que quem lhe entregou foi aquela ave e eu não duvido que tenha sido.

— Foi eu — Falei simples e todos me encararam — Quando a levei para conhecer Velaris, vimos o colar. Perguntei se ela havia gostado e ela disse sim e que ficaria bom em Amren — Rhysand me encarou estranho — Então eu comprei e entreguei para Bryce.

— Como soube que ela realmente daria o colar para Amren?

— Eu sou um mestre-espião, não recebi esse título atoa — Respondi Elain. Nem sei porque ela está aqui.

— Ok, isso não importa. O fato é que quando ela me entregou o colar, começamos a tentar libertar sua magia — Amren continuou — E algo tomou conta do corpo dela.

— O quê? — Arqueei a sobrancelha.

— Acha que eu sei? — Perguntou sarcástica — Os olhos dela ficaram escuros e a voz sombria. Depois Serena voltou ao normal e eu mandei ela embora, eu precisava pesquisar sobre aquilo.

— Encontrou algo? — Feyre perguntou.

— Nada coerente — Falou — Eu tenho uma teoria, mas preciso do livro que está com ela.

— Você pode vê-lo quando for ajudá-la — Falei simples e Amren deu de ombros se levantando.

— Talvez seja melhor não ajudá-la — Franzi o cenho olhando para ela — Aquilo que tomou conta do corpo dela... É perigoso demais.

— O quê isso quer dizer? — Cassian perguntou.

— Rapaz, estou dizendo que se aquilo tomar o controle do corpo dela, Serena não vai destruir só os exércitos de Kieran — Amren o encarou — Mas o nosso também.

— Vocês estão querendo tomar a decisão por ela — Falei — Serena tem o direito de ter controle da própria magia!

— É, e então ela acabará com a gente — Encarei Elain que se encolheu e Nestha rosnou em minha direção. Não me importei.

— Eu tenho certeza que se ela não tiver controle, essa "coisa" irá tomar conta do corpo dela — Cassian falou. Acho que ele era o único que concordava comigo — E aí, ela irá acabar com todo mundo.

— Vocês só estão pensando em vocês. Ela tem sentimentos e... Ninguém merece ser controlado — Pra minha surpresa e a de todos, foi Nestha quem falou — Entendam uma coisa. Não tem nenhum motivo para Serena lutar ao lado de Kieran nessa guerra e eu tenho certeza que ela irá nos ajudar. Agora, vocês quererem controlá-la como se fosse um objeto, não me surpreenderia se ela resolvesse acabar com todos e governar Prythian. Porquê... Ela pode fazer isso.

Olhei para Nestha e ela não me encarou de volta. Sei que estou a julgando com o olhar, mesmo não querendo arrumar nenhuma intriga com ela, todos dessa mesa sabe que ela está sendo hipócrita. Desde o inicio, ela foi contra a estadia de Serena aqui e só depois que ela descobriu o que aconteceu com minha parceira, ela esta baixando a guarda. Cassian me contou de como Nestha encurralou Serena e foi por isso que ela surtou, Nestha é minha amiga e eu não quero tee uma rixa com ela, mas se em algum momento ela voltar a perturbar Serena, terei que intervir.

Silêncio. A sala estava em completo silêncio. Nestha voltou a beber seu vinho despreocupada ignorando os olhares que recebia. Encarei Rhys e Feyre de canto de olho sabendo que os dois conversavam pelo laço e que era algo sério ao julgar pelas suas expressões.

Não irei permitir isso, independente deles serem meus grão-senhores. Serena é minha parceira e eu já estou a espionando para Rhysand, tenho certeza que se ele estivesse em meu lugar e eu falasse que iria controlar Feyre, ele não aceitaria.

Rhys me encarou com a sobrancelha arqueada e seus seus lábios se repuxaram em um sorriso. Me amaldiçoei instantaneamente erguendo meus escudos.

Parceira, hum? — Sua voz ecoou em minha cabeça e eu arregalei os olhos levemente.

Merda.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Onde histórias criam vida. Descubra agora