Capítulo 25

5.3K 591 220
                                    

━ 🦋 - ̗̀ SERENA CLARKE

— Azriel! — Exclamei e um sorriso apareceu em seus lábios, ele se aproximou e se sentou na poltrona perto da cama — Hm... Eu usei seu banheiro, espero que não se importe.

— Não me importo — Respondeu — Fico feliz que esteja bem.

— Eu fiz um estrago muito grande? — Perguntei encolhendo os ombros.

— Só seu quarto, ele está... Destruído — Suspirei colocando o cabelo atrás da orelha — Não se preocupe, todos nos já destruímos um quarto.

Soltei uma risada fraca.

— Esse livro... — Azriel olhou para minha mão — É...

— Sobre minha magia — O interrompi — Parece que na hora do meu "surto" ele abriu.

— Você já o leu? — Ele perguntou e eu neguei com a cabeça, ficamos em silêncio apenas nos encarando e eu suspirei.

— Você... Quer lê-lo comigo? — Perguntei receosa e ele não respondeu — Você não precisa, é que eu pensei...

— Quero ler com você — Az me interrompeu e sorriu se levantando — Confesso que estou... Curioso.

Concordei com a cabeça, me arrastei para o lado e ele se sentou tomando cuidado com suas asas. Azriel se aproximou para olhar o livro e tentei ignorar o frio na barriga quando sua respiração bateu contra meu pescoço.

O olhei rapidamente e abri o livro.

— Você pode ler? Eu não sei se estou pronta para descobrir como tenho toda essa magia — Murmurei evitando olhá-lo. Senti suas mãos tocarem as minhas gentilmente e um choque se passou pelo meu corpo, Az parou e eu o encarei, seu rosto estava tão perto do meu que eu conseguia sentir sua respiração. Eu quero tocá-lo.

"Deixe que ele fique com alguém que realmente o mereça."

Pigarreio me afastando e lhe entrego o livro. Azriel me observa por um tempo me fazendo franzir o cenho lhe enviando um sorriso sem graça.

— Ele começa aqui — Sussurrei colocando na pagina e sua atenção foi voltada ao livro.

A Origem — Azriel começou e eu mordi os lábios ao escutar sua voz.

Que a Mãe me queime pela minha mente pervertida.

Balancei a cabeça afastado meus pensamentos e prestei atenção na leitura.

— "A Magia do Caos surgiu através de Skardi, uma deusa cósmica ancestral e maligna. Skardi era tida como a "Deusa do Caos", proliferando-se e dominando o mundo em uma era de deuses e monstros. Sua magia era tão poderosa que ela foi responsável por criar o Tomo Negro, um livro repleto de feitiços sombrios capazes de reescreverem a própria realidade. Esse livro acabou sendo perdido e encontrado ao longo dos anos por várias entidades malignas, que buscavam reviver o poder de Skardi ou a própria deusa. Ao longo dos milênios, Skardi teve sua força aumentada a níveis periculosos. Ela só seria derrotada em um período bem posterior, já depois da existência da humanidade e dos Magos Supremos. Mas nenhum deles era forte o bastante para destruir Skardi fazendo assim com que ela ficasse com seu reinado.

Há mais de cem mil anos atrás, Skardi conheceu Ataz, um dos magos mais poderosos de toda a história. Skardi se apaixonou assim que botou os olhos nele, mas Ataz já amava alguém, ele já tinha uma família. Skardi era muito orgulhosa e não aceitava que nunca teria Ataz. Então, no dia 06 de agosto, Skardi invadiu a casa de Ataz quando o mesmo não estava e matou sua esposa Varena e sua filha Alexia a sangue frio.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Onde histórias criam vida. Descubra agora