Capítulo 35

4.8K 596 36
                                    

NARRADOR

Lucien estava voltando das Terras Mortais, ele até poderia ter atravessado diretamente para a Corte Noturna, mas gostava de caminhar, aquele era o momento onde ele não precisava se importar com nada e com ninguém. Ele apenas andava aéreo com seus pensamentos.

Bryce estava desesperado, ele voava todo afobado e atrapalhado. Se Bryce fosse humano, ele com certeza já teria arrancado a pele de Azriel para fazer de cobertor ao seu ninho. Ele sabia que tinha dedo de Elain nisso, Bryce era ótimo em descobrir as coisas mesmo não tendo investigado, sua intuição não falhava.

Em meio as árvores cobertas por uma camada grossa de neve, Bryce avistou uma cabeleireira ruiva.

Lucien.

Se ele estivesse fugindo de alguém, com certeza já estaria morto. Seu cabelo se destacava em meio a tanta neve. Bryce vôo até Lucien como um raio enquanto agradecia ao Caldeirão por ele ter encontrado alguém tão rápido.

— Merda! — Lucien exclamou quando Bryce bateu contra sua cabeça e caiu no chão.

Cair no chão não fazia parte do plano. Bryce pensou.

Lucien encarou Bryce e arregalou os olhos se abaixando.

— Você não é a coruja da Serena? — Lucien perguntou e Bryce piou batendo as asas — O que aconteceu? Está perdido?

Se Bryce fosse humano, olharia para Lucien como se ele tivesse dez cabeças.

— Pergunta idiota? — Bryce piou de novo — Precisa de ajuda? Aconteceu algo com Serena? — Bryce bateu as asas começando a puxar a camisa de Lucien com o bico. Lucien não protestou apenas começou a correr atrás de Bryce, já que o mesmo voava rápido demais.

Quando os dois chegaram a montanha, Lucien ofegou ao ver Serena deitada no chão e se ajoelhou ao lado de seu corpo rapidamente. Ele segurou seu rosto com as duas mãos e seu corpo se arrepiou ao ver o quão gelada ela estava.

Gelada demais, gelada demais.

Lucien pegou o corpo de Serena em estilo noiva e se virou para Bryce.

— Irei levá-la para a Corte Noturna — Bryce piou negando com a cabeça e Lucien franziu o cenho — Para meu apartamento?

Bryce concordou e bateu as asas disparando aos céus e Lucien atravessou.

🌪️

Cassian andava de um lado para o outro em seu quarto, nem mesmo Nestha conseguiu acalmá-lo, ele tinha procurado Azriel por Velaris inteira temendo que ele fizesse alguma besteira. Foi ao acampamento Illyriano, sobrevoou pela floresta, até em Hybern ele foi e não encontrou nada.

Nenhum rastro.

Não sentia seu cheiro.

Não encontrou nada.

— Cassian... Você pode parar? — Nestha rugiu se aproximando — Você ficar andando de um lado para o outro não irá trazer Azriel de volta.

— O quê quer que eu faça? Você conhece Azriel, Nes, sabe que ele pode fazer qualquer para... Para acabar com a dor que ele está sentindo — Cassian falou alterado — E se ele... E se ele tentar...

— Cassian, olhe pra mim — Nestha segurou seu rosto e Cassian a encarou — Escute, eu irei com você atrás de Azriel agora, nós iremos encontrar ele e o trazer para casa, ok?

Cassian concordou e a abraçou quase que desesperado. O General não estava nada bem, Cassian era o que mais estava preocupado, ele sabia que Azriel iria se punir por isso e ele temia pelo o que seu irmão faria.

Em Velaris, no apartamento de Lucien; o mesmo deitou Serena em sua cama. Ele estava ficando nervoso, a cada minuto que passava Serena ficava mais gelada, sua respiração estava lenta demais e às vezes falhava. Seus lábios estavam roxos e o corpo tremia, Lucien se perguntou o que poderiam ter feito a ela.

— Eu tenho que trocar a roupa dela — Ele falou encarando Bryce que acabará de entrar pela janela, a ave bateu as asas em concordância. Lucien foi até o armário e pegou uma calça de moletom e duas blusas de frio.

Quando voltou para perto da cama, começou a desamarrar o vestido dela. Lucien não podia negar, Serena era bonita demais, mas ele a respeitava e encarou seu rosto o tempo todo enquanto trocava sua roupa.

Depois disso ele a cobriu e encarou Bryce.

— Isso é para aquecer o corpo dela, depois eu as tirarei caso ela tenha febre... — Explicou — Acredito que ela acordará em breve.

Bryce acenou com a cabeça como um tipo de referência, ele estava em dívida com Lucien e o ajudaria em qualquer coisa que o mesmo precisasse.

🌪️

— Ele não está aqui, Nestha! Eu passei por aqui três vezes — Cassian falou passando as mãos no cabelo quando sua parceria entrou em um bar que não ficava dentro Velaris.

— É, mas ele pode ter vindo pra cá depois que você saiu — Ela respondeu como se fosse óbvio e parou em frente ao balcão chamando a atenção do macho que estava ali — Eu estou procurando um macho de 1,91 de altura, asas de morcego, olhos avelã e ele provavelmente estava com o rosto acabado.

Ele encarou Nestha por um tempo e colocou um copo no balcão.

— Um macho com essas características passou por aqui — Falou e Cassian se aproximou rapidamente.

— Onde ele está?

— Eu não sei — Respondeu como se fosse óbvio — Ele ficou aqui por um tempo e bebeu umas quatro garrafas de vinho, ele arrumou briga com outros dois machos e quase cortou a garganta deles com a garrafa que ele havia quebrado. Meu chefe o expulsou mas ele comprou mais umas quatro ou cinco garrafas de vinho, ele estava péssimo.

— Merda! — Cassian praguejou e Nestha o encarou.

— Ele foi pra qual direção?

— Eu o ajudei a sair do bar, depois ele voou em direção à cidade — Deu de ombros — Mas ele pode ter caído em algum lugar, ele não conseguia nem ficar em pé direito, quem dirá voar para algum lugar.

— Nós precisamos encontrá-lo — Cassian falou encarando Nestha e jogou um saco de moedas em cima do balcão — Obrigado.

— Disponha.

Os dois saíram do bar, Cassian segurou na cintura de Nestha e voou em direção a Velaris.

— Você foi ao apartamento dele? — Ela perguntou e Cassian quis se bater por não ter pensado nisso antes.

— Ainda não — Respondeu voando em direção ao apartamento de Azriel.

[✓]𝐂𝐨𝐫𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐨𝐬 𝐞 𝐒𝐨𝐦𝐛𝐫𝐚𝐬| ᵃᶻʳᶦᵉˡ Where stories live. Discover now