Capítulo Nove

15 2 0
                                    

Cheguei na empresa por volta da 13h:40, melhor era chegar com antecedência á atrasado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Cheguei na empresa por volta da 13h:40, melhor era chegar com antecedência á atrasado. Estacionei meu carro nas muitas vagas que encontrei no estacionamento, e desci, respirando fundo uma, duas vezes. Estava pronto, ou ao menos era o que eu esperava. Não saberia dizer se estava assim tão apreensivo pela entrevista, ou pelo fato de encontrar com Camille mais uma vez.

Na recepção informo meu nome a secretaria que ali se encontra. Ela me lança um olhar avaliador, passa a língua pelo lábio inferior sedutoramente, tamborilo meus dedos no balcão, estava tão acostumado a atitudes assim que para mim não fazia mais diferença alguma, então optei por ignora-la, enquanto a mesma discava para o andar superior, confirmando a minha entrevista.

—Tudo certo. —responde ela, ainda me comendo com os olhos. Penso que deviam contratar uma secretária mais profissional, para esse tipo de situação não se tonar frequente, eu estava acostumado, mas qualquer um outro provavelmente se sentiria incomodado com essa situação constrangedora. —O senhor pode subir, 3° Andar.

—Certo. Obrigado. —respondo educadamente, me encaminhando ao elevador o mais rápido possível. Não que não gostasse da atenção que recebia constantemente de mulheres sensuais como aquela. Mas esse não era o momento e local adequado para um flerte tão descarado como tal.
Entro no elevador, aperto o 3 e aguardo. Quando as portas estão se fechando, ouço uma voz:

—Segura pra mim, por favor. —E uma garota se aproxima rapidamente, ou o tão rápido quanto consegue, ela é cega.

Rapidamente ponho minha mão sobre as portas que estavam prestes a se fechar. A garota com sua bengala branca vem tateando em minha direção, entra no elevador e me mostra um sorriso.

—Obrigada. —responde, educadamente.
—Disponha. —respondo, sabendo que se eu apenas desse um sorriso, ela não veria.
—Você é novo? —pergunta a garota bonita ao meu lado, enquanto o elevador fecha as portas. —Porque eu lembro da voz de todos por aqui, mas a sua é nova.
A garota de olhos cor de mel, cabelos ondulados e escuros e um sorriso encantador, vira a cabeça, como se estivesse procurando o som de minha voz, quando respondo:

—Ah não. Eu vim apenas para uma entrevista. —respondo prontamente.
—Bom, então boa sorte. —responde ainda sorrindo.
—Obrigado. —digo, quando as portas se abrem a nossa frente, e ambos nos encaminhamos para o ambiente iluminado.

O escritório no qual me encontrava agora era amplo, cerâmica brancas por todo o piso muito bem lustrado, e várias pequenas mesas, com uma espécie de divisor entre ambas ocupava o espaço a minha direita.  Enquanto a minha esquerda me deparei com duas poltronas elegantes e uma pequena mesa no centro. Mas para dentro parecia haver um corredor, me limitei a um breve olhar, e continuei andando.

—A sala do Sr. Renato é logo ali. —diz a garota ainda andando lado a lado comigo. —Pode apenas bater na porta, a secretária dele provavelmente ainda está almoçando, ouvi-a falar que hoje sairia mais tarde.

Outra Vez Você - Duologia (Livro Dois)Where stories live. Discover now