•068•

839 98 39
                                    

꧁𝕃𝕦𝕔𝕚𝕖𝕟꧂

Senti o sol no meu rosto e mesmo que não quisesse despertar eu sorri me deitando de lado, sentindo a falta de Azriel no mesmo instante, abri meus olhos e me sentei com rapidez vasculhando o quarto vazio.

Roupas, taças, sacolas de compras, doces, tudo exatamente igual a quando adormecemos mas parecíamos estar no meio da manhã.

Me levantei mais cauteloso do que gostaria, dizendo a mim mesmo que estava tudo bem, Azriel poderia estar treinando, já que seu cheiro no quarto estava tão fraco, fazia algumas horas que ele não estava ali, somente por olhar para o sol sabia que ele poderia ter se ocupado com outras coisas nesse tempo que estava dormindo.

Não deveria acreditar que Azriel me esperaria acordar sempre. Só porque tivemos uma noite ótima? Não estar no quarto não significa nada.

Tentei me convencer disso nos primeiros passos vacilantes.

Alcancei a primeiras peças que pude e me vesti, ignorando a dor muscular adquirida pela noite inesquecível, que eu pensei que se seguiria por uma manhã diferente de agora, me deixei soltar um suspiro na tentativa de aliviar parte da minha ansiedade e medos que só se acumulavam. Voltei meus olhos para a varanda, onde geralmente Azriel treinaria em dias assim e busquei me convencer que eu só estava assustado porque tínhamos passado por muitos riscos.

Tornei meus olhos para a cama, quase intocada do seu lado e uma carta sobre a cabeceira, meu coração saltou com aquilo e todos os se's quase me deixavam tonto ao me aproximar e me sentar para ler.

"Bom dia, Lucie.
Desculpe por sair assim, tive pistas de última hora entregues por relatórios de outros espiões, a missão necessita da minha atenção. Não se preocupe. Voltarei amanhã"

Algo estava errado, Azriel mantinha cartas curtas quando precisava, mas não entregava detalhes sobre o que aconteceria ou como tinha acontecido, ou me pediria para ter calma por seu trabalho.

Por instantes fiquei na mesma posição completamente sem ação, as possibilidades ainda eram ruins e eu não poderia dizer que não estava magoado que ele tivesse saído sem me dizer mas com toda certeza estava aliviado por ter ao menos essa carta e saber que ninguém tinha feito nada para ele.

Um toque suave soou pelo quarto mas foi o bastante para me fazer levantar em um salto, andei em direção do som, enfiando a carta no bolso da calça e sem tempo para achar um sapato, sentindo meu coração dar outro salto ao reconhecer o cheiro de Helion. Mesmo um pouco perdido fechei a porta do quarto de acesso à pequena sala por questões de cheiro.

— Fiquei preocupado que algo tivesse acontecido, é sempre pontual — ele declarou no mesmo instante que abri a porta e então desceu seus olhos por mim, avaliando meus cabelos, minhas roupas e meu cheiro revelador e voltou para meus olhos, não havia graça em seus olhos ou sua expressão mas preocupação e isso apertou algo dentro de mim — o que aconteceu?

— Eu preciso tomar um banho e trocar de roupa, eu te encontro daqui um tempo — expliquei rápido mesmo que no meio da frase Helion tivesse dispensado a cerimônia e entrado quando lhe cedi espaço — acabei acordando tarde mas...

— Não teremos treino hoje Lucien, se acalme um pouco e volte, estarei aqui — ele ergueu a mão indicando que eu não precisava criar nenhuma mentira ou meia verdade para justificar o atraso e eu assenti agradecido.

Lhe entreguei a carta e vi a relutância de Helion para sequer tocá-la, então eu mesmo a abri e deixei em sua frente, que ele entendesse que não precisava de tantas provas de confiança, queria que a lesse.

Luz e Escuridão - Lucien e Azriel (FINALIZADA)Where stories live. Discover now