•002•

3.6K 435 305
                                    

꧁𝕃𝕦𝕔𝕚𝕖𝕟꧂

A semana que se seguiu até o encontro com Azriel foi tranquila e me curei rapidamente mesmo ficando com cicatrizes, uma em destaque mais saltada e mais branca que o resto do corpo, sempre que me olhava no espelho era como se sentisse as garras passando ali novamente. Decidi que precisava conversar com Feyre e após muita relutância falei ao encantador de sombras, ele não disse nada ou sequer esboçou uma reação como sempre, é extremamente frustrante a falta de emoção que ele carrega para tudo, perto de mim ao menos.

Já era noite quando recebi uma carta de Feyre e fiquei me perguntando o porquê em todos os meses eu tinha que me encontrar com Azriel se eles possuíam tamanha facilidade para comunicação?

A carta era breve e direta, perguntando apenas quando e onde nos encontraríamos e assim que respondi que preferia me encontrar com ela em Velaris, a carta sumiu.

Larguei a caneta na escrivaninha e me levantei seguindo o cheiro doce que vinha da cozinha, como sempre lá estava Vassa fazendo seja lá qual for o chá da vez, canela com alguma raiz forte, tamborilei os dedos sobre a mesa mesmo sabendo que ela já sabia da minha presença.

— Então, o que decidiu? — ela me olhou enquanto tirava o bule do fogo.

— Preciso resolver algumas coisas com Feyre, Jurian deve ter te falado que estava pensando em uma viagem — falei pegando o bule e nos servindo com chá.

— Não, mal nos falamos nos últimos dias — Vassa deu de ombros pegando a xícara delicadamente — vai conversar com Feyre e ver sua parceira?

— Apenas conversar com Feyre — por mais que o laço me puxasse para Elain e me deixasse como um animal eu não queria me sentir assim, não por alguém que mal conseguia me olhar nos olhos, alguém que ainda estava apaixonada por um humano que nutria puro nojo por ela — provavelmente voltarei no mesmo dia.

— Deveria aproveitar, mesmo que um pouco das mulheres de lá — ela sorriu sugestiva e me senti inclinado a concordar — depois da guerra ouvi sobre a cidade e como é bela, sabe que merece um descanso não é?

— Você também, gostaria que fosse, nunca cheguei a visitar a cidade — apesar de ter todas as oportunidades e saber que se falasse com Feyre certamente ela ficaria muito feliz em me guiar.

— Quando me livrar dessa maldição se for bem-vinda lá com certeza irei e passaremos em todos os bares daquela cidade — ri com a ideia.

(...)

Acordei com uma movimentação diferente na casa e pela janela do quarto percebi que ainda era muito cedo e Vassa não havia se transformado, poucos instantes se passaram e ouvi então a conversa amigável do primeiro andar, na verdade a rainha falava mais como se para não ficar em uma situação estranha com o illyriano sentado na nossa sala.

Lutei contra o sono e me levantei na cama alçando a blusa verde-musgo de botões a joguei nos ombros e fechei rapidamente, cheguei ao primeiro degrau da escada no momento que Vassa disse que me chamaria.

— Já estou acordado, tudo bem — disse chegando a base das escadas e ela sorriu se levantando e se despedindo com um aceno saindo porta a fora , uma ótima amiga eu diria — o que faz aqui? — meu tom foi bem mais afiado do que planejei mas não voltaria atrás nas palavras, recebi uma longa e cortante olhada de Azriel, ele me mediu por instantes e eu fiquei imóvel esperando.

— Estou aqui para te levar a Velaris — dessa vez ele deixou bem claro que não estava nada satisfeito com isso, eu muito menos por que quando insinuei ir para Velaris esqueci completamente dos meios para isso, seria voar nos braços de Azriel novamente.

Luz e Escuridão - Lucien e Azriel (FINALIZADA)Where stories live. Discover now