04. CHAPÉU SELETOR

158 31 32
                                    

   O trem estava desacelerando, nós deixaríamos a bagagem no trem e ela iria ser levada posteriormente para escola

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O trem estava desacelerando, nós deixaríamos a bagagem no trem e ela iria ser levada posteriormente para escola. Lisa apertou a mão claramente nervosa, apertei os nós dos seus dedos. Ela forçou um sorriso para mim. O trem finalmente havia parado, os alunos se empurravam para à porta e descer na pequena plataforma escura. Estremeci com o ar frio da noite, seguimos os outros alunos do primeiro ano. Hagrid que nos guiava, ele era tão alto que seria impossível não enxerga-ló. O caminho estreito se abria de repente na margem de um grande lago escuro. Encarrapitado no alto de um penhasco na margem oposta, as janelas cintilando no céu estrelado, havia um enorme castelo com muitas torres e torrinhas.

— Quatro em cada barco! — Hagrid gritou, tinha flotilha de barquinhos parados à margem.

Estava andando quando esbarrei em um garoto baixinho, ele me olhou torto. Franzi o cenho, ele segurava a mão de uma garota loira da minha altura que estava encolhida ao seu lado.

— Me desculpe. — Falei, ele revirou os olhos e virou a cabeça. Lisa me puxou para o seu lado.

— Se eu fosse você, ficaria longe dele. — Sussurrou no meu ouvido, ela arrumou sua franjinha.

— Por que? — Indaguei um tempo depois, ela olhou de soslaio.

— Ele é bastante popular, mesmo estando no primeiro ano todos os conhecem por causa dos pais dele. — Ela disse em um murmuro, me aproximei para escuta-lá melhor. — A família Park é muito renomada, o pai dele é um funcionário de alto escalão no ministério da magia. Todos na família são de Sonserina, não existe um Park que seja de outra casa.

— Sério? — Não sabia que isso era possível, mas pelo visto é.

— Sim, não me entenda mal. Eles não são do maus, pelo menos não os que estamos nós referindo. Mas tem muitos na família que acabaram indo para o lado das trevas, Jimim é famoso por ser o filho mais talentoso e mais jovem.

— E a quem era a garota ao lado dele? Eles estavam de mãos dadas. — Lisa sorriu.

— Aquela é a Roseanne, ela tem sobrenome Park. Mas não é parente do Jimin, eles são melhores amigos. — Então ela entortou o nariz. — Ouvi dizer que os tios de Jimin não gostam dela, provavelmente pela família dela ser mais simples e também por nenhum deles serem de Sonserina.

— Que bobagem! Só por causa da casa dela? — Falei um pouco mais alto que imaginei, Lisa colocou o dedo indicador na boca.

— Sim, eles tem implicância principalmente porque acham que o Jimin irá se casar com ela no futuro. — Ela deu os ombro. — É como lhe disse, todos da família dele são de Sonserina.

— Pelo que eu saiba ainda não sabemos a que casa pertencemos, então como sabem que ela não será de lá? — Entramos no barquinho, meu irmão e Hoseok também conversavam.

— Jennie, essa menina pode ser tudo. Menos sonserina, ela tem uma personalidade muito contrária de alguém de lá.

— Ainda acho uma bobagem, não é como se a família dele pudesse escolher com quem ele vá ficar. E temos quatorze anos, ainda não sabemos dessas coisas direto. — Disse indignada, essa regra é idiota.

𝑳𝑶𝑽𝑬 𝑴𝑨𝒁𝑬 Where stories live. Discover now