17. PRIMEIRO AMOR

61 6 24
                                    

    Herbologia era minha primeira aula pela manhã, praticamente devorei o café da manhã antes de vir para cá com Jungkook

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

    Herbologia era minha primeira aula pela manhã, praticamente devorei o café da manhã antes de vir para cá com Jungkook. Caminhávamos pela horta até as estufas, a ventania violenta do fim de semana finalmente cessara; a estranha névoa tinha voltado, e gastamos mais tempo do que o habitual para encontrar a estufa certa.

Jeon tagarelava do meu lado, ele falava sobre a copa quadribol, bom pelo menos eu acho que era. Não estava prestando atenção no seu papo matinal, chegando na estufa Jungkook parou abruptamente e se calou. O encarei confuso, seus olhos estavam fixos em uma carteira atrás de mim, virei-me acompanhando seu olhar enfurecido.

Logo entendi o motivo do seu estresse, Lisa estava conversando animadamente com um garoto cabeludo de lufa-lufa – conversando de tal maneira que nunca conversaria com Jungkook – olhei mais uma vez para meu amigo que atirava com o olhar para o pobre menino.

— Taehyung!  — Escuto Hoseok me chamar, meu coração mostrou que estava ali e acelerou. Um sorriso se tornou presente em meu rosto, fui até Hoseok.

Cumprimentei Hoseok com um aperto de mãos, olhei para Jungkook outra vez. Ele continuava parado, aposto que nem notou que já tinha saído do seu lado. Rosé entrou na sala, Jungkook olhou para a loira. Ela não pareceu notar que Lisa estava ali. Com um sorriso maroto Jungkook sentou-se ao lado da garota, então olhei para Lisa que por sua vez o fuzilou com o olhar.

— Aqueles dois se gostam, mas não admitem. — Falei baixinho, Hoseok olhou primeiro para Manoban e em seguida para Jeon. — Até quando o orgulho vai dominar eles?

— Talvez eles só estão com medo de admitir, provavelmente acham que não é recíproco. — Hoseok declara. — É doloroso gostar de alguém que não pode ou não sente o mesmo.

Encarei ele confuso, do que ele estava se referindo?

— Lisa é muito orgulhosa, não quer admitir que não odeia Jungkook. — Protestei, Hoseok deu os ombros.

— Pode ser. 

Antes que eu pudesse falar mais alguma coisa nosso professor de Herbologia, Neville, adentrou a sala. Neville já era um professor de idade, pelo que eu sei ele estudou com o grande Harry Potter. E hoje é um dos melhores professores de herbologia e diretor da casa de Grifinória.

Começamos a calçar as luvas de proteção, encaixei o protetor de gengivas rapidamente. Por fim coloquei os óculos protetores.

— Bom dia crianças. — Falou depois de um tempo, olhei para as vagens. Merda. — Hoje vamos colher vagem.

E blá-blá-blá, foi o que eu escutei depois. Hoseok por sua vez prestava atenção, logo todos começaram a colher. O primeiro a conseguir colher foi um garotinho pequeno de lufa-lufa, lá estava Tin com os lábios ensanguentados e vários arranhões feios na bochecha, mas apertando um objeto verde, do tamanho aproximado de uma toranja, que pulsava hostilmente.

𝑳𝑶𝑽𝑬 𝑴𝑨𝒁𝑬 Where stories live. Discover now