Capítulo 39: Livro de bruxaria.

1K 217 162
                                    

Entrei o escritório, encontrando toda família real ali. Maisie estava sentada em um sofá no canto da sala, com uma expressão séria. O rei estava sentado atrás de uma mesa, com os olhos na rainha de pé ao seu lado. E Harry, com uma expressão muito infeliz, estava de pé na frente da mesa.

—Majestades. —Fiz uma reverência, enquanto Noah fechada a porta atrás de mim, me deixando sozinha com todos eles. —O senhor solicitou a minha presença.

—Solicitei. —O rei se remexeu na poltrona, lançando um olhar de soslaio ao filho. —Eu tenho certeza que a senhorita já sabe sobre o possível casamento de Harry com a princesa de Thoreau. Ou pelo menos, sobre nossa tentativa de fazê-lo aceitar esse casamento. —Afirmou, quando Harry se voltou pra ele, com os ombros tensos e uma expressão dura. —De qualquer forma, o rei de Thoreau espera que esse noivado aconteça. E como rei de Del Mar, não posso transformar essa situação em algo que o leve a desconfiar de nós ou sequer desagradar a ele.

—Entendo. —Murmurei, apertando meus dedos uns contra os outros, enquanto meu coração martelava no peito. Não queria olhar pra Harry. Estava evitando fazer isso, porque estava com medo de até onde aquela conversa iria, do jeito que estava.

—Eu estava conseguindo controlar a situação, até Harry tomar a decisão mais sensata, entre aceitar o casamento ou não. —O rei me encarou, arqueando as sobrancelhas. —Mas, pelo que parece, um passarinho contou a eles sobre uma visita do príncipe as terras bruxas, pra encontrar uma mulher de cabelos ruivos.

—Visita? —Soltei, sem pensar. —Nós fomos arrastados até lá.

—Eu sei. —Ele retrucou, e eu percebi que parecia infeliz com minha intromissão. —Mas Thoreau não sabe disso. A informação que eles receberam, não é a mais animada, pra alguém que quer casar sua filha com o príncipe de Del Mar.

—Desculpe. —Fiz uma careta. —Eu não estou entendendo. A história que eles receberam não é verdadeira. Não podem contar a eles que isso é mentira? Eu nem sou das terras bruxas.

—Eles acham que a senhorita é... —A rainha torceu os lábios. —Amante do príncipe.

Meu rosto esquentou e eu olhei pra Harry, sentindo que estava prestes a desmaiar de vergonha bem ali, na frente de todos eles. Não sei se minha reação, de ficar tão vermelha e encolher os ombros consideravelmente, não revelou que alguma coisa realmente havia acontecido entre nós. Mas quando meus olhos encontraram os de Harry, ele parecia estar tendo as mesmas lembranças que eu.

—O que não é nada adequado para um príncipe, possuir uma amante. Ainda mais uma bruxa. —A rainha completou, e eu me voltei pra ela, sentindo a vergonha dar lugar a uma pontada de raiva. Eu já estava me irritando com o adequado que ela tanto presava.

—Eu não sou uma bruxa! —Rebati, vendo ela arquear as sobrancelhas, quando percebeu o tom de irritação na minha voz. —E muito menos amante de alguém. Pelo amor de Deus, eu só queria voltar pra casa!

—Sophia... —Harry deu um passo na minha direção, mas parou quando lancei um olhar de aviso a ele.

—Não podem simplesmente contar a eles a verdade? Sobre a princesa de Velará, a ida de Harry para Londres e quem eu realmente sou? —Indaguei, tentando controlar as lágrimas que se formavam nos meus olhos, sem eu esperar.

—Não é tão simples assim, senhorita. —O rei negou com a cabeça, curvando os lábios em resignação. —Eles esperam que tentemos negar a história. Esse é o jogo das bruxas. Se elas não conseguirem uma guerra entre nós e Velará, arrumaram um motivo com outro reino.

—Eles querem uma garantia de que Harry não está se envolvendo com bruxas. —Maisie afirmou. —Até porque, todos sabem sobre a amizade dele com Noah. E muitos não aprovam isso. A realeza é... difícil.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Where stories live. Discover now