Capítulo 46: Como se tornar uma bruxa.

1.1K 212 81
                                    

Entrei na sala, observando a silhueta de Catharina sentada em um dos sofás brancos que havia ali, com um vestido creme que deixava bem evidentes suas curvas. Ela ergueu os olhos da xícara de chá que estava nas suas mãos e abriu um sorriso assim que me viu.

—Sophia! —Caminhei até ela, um pouco sem graça. Independente de ela ter ou não intervido por mim na noite de ontem, eu ainda havia atrapalhado o baile do casamento dela, que deveria ser perfeito. —Você está bem?

—Estou, sim. —Me sentei no sofá ao lado dela, agradecendo a moça que me serviu uma xícara de chá também. —Sinto muito por ontem. A atenção do baile deveria ser toda para os recém casados e eu...

—Oh, não, não, não... não foi culpa sua. —Ela negou com a cabeça, soltando uma risada. —Aquela senhora foi um pouco rude com você, sem necessidade alguma. Ela levantou a voz e ela estragou o clima do baile, não você.

—Mas eu...

—É uma bruxa? Sim, já fiquei sabendo desse detalhe. —Ela piscou algumas vezes, bebericando o chá. —Na verdade, pelo que eu entendi, ninguém sabia disso até algum passarinho mal intencionado espalhar a história no meio do baile de propósito. —Catharina olhou pra mim, abrindo um sorriso gentil. Estava com um ar de pura felicidade, bem diferente de como eu havia encontrado-a antes do casamento. —Somos nos que devemos sentir muito. Você não precisava ter passado por aquela situação.

—O que seu rei disse? —Indaguei, vendo ela curvar os lábios em uma linha fina.

—Ele não ficou muito feliz. Mas isso é normal vindo dele. Ele também não ficou feliz com o casamento do filho comigo. —Ela deu de ombros, parecendo um pouco incomodada. —Mas eu já havia contado a Arthur sobre você e, como ele parecia bastante agradecido por ter me aconselhado a não desistir de me casar, não hesitou um segundo em dizer que você era muito bem vinda aqui.

—Hm, acho que você fez uma ótima escolha se casando com ele. Parece uma pessoa muito sábia. —Afirmei, vendo ela soltar uma risada.

—Sim, concordo com você. Ele é perfeito, se é que isso é possível. —Deu de ombros, soltando a xícara de volta na mesa de centro, enquanto eu percebia que nem havia tocado na minha. —Só queria dizer que não me incomodo com o que você é. Você se sentou no chão comigo, me ouviu e me aconselhou. Sei que não é uma pessoa ruim só por ser uma bruxa. E além disso, sendo uma súdita qualquer que se casou com um príncipe, sei o quanto a realeza é perversa quando quer.

Abri um sorriso pra ela, sentindo o peso da noite de ontem ir embora de mim, pelo menos em parte.

—Você vai ser uma excelente rainha um dia. —Afirmei, vendo suas bochechas corarem e um sorriso tímido surgir nos seus lábios. —Tenho certeza disso.

[...]

Me sentei na carruagem ao lado de Katie, vendo Maisie entrar e se sentar na nossa frente, antes de Harry também subir e se sentar ao lado dela, assim como Noah, por último. Fiz uma careta, olhando para Katie, que estava com as sobrancelhas erguidas, olhando para os três.

—Achei que vocês dois iam em outra carruagem. —Katie comentou, quando a porta foi fechada, antes de a carruagem começar a se mover.

—Tem espaço suficiente para cinco pessoas aqui. —Maisie deu de ombros. —Além disso, precisamos conversar sobre os últimos acontecimentos. E vão ser uns bons dias de viagem de volta pra Del Mar.

—Pelo menos estamos voltando. —Noah afirmou, se remexendo no banco ao lado de Harry. —Odeio ficar longe das minhas coisas e no meio de tanta gente da realeza. —Maisie se curvou, olhando pra ele com as sobrancelhas erguidas. —Nem vem, você sabe do que eu estou falando.

—O que a princesa Catharina queria? —Harry indagou, parecendo curioso. —Ela e o príncipe falaram algo sobre você ter encontrado-a antes do casamento.

—Sim, na biblioteca. Ela estava chorando e pensando em desistir de se casar. Eu só a convenci de que, se ela o amava de verdade, deveria se casar. —Dei de ombros, vendo os olhos dos quatro em mim. —Ela é uma boa pessoa. Acho que vai ser uma boa rainha.

—Ela não é esnobe. —Maisie afirmou. —E repleta de maldade, como a princesa de Thoreau. Tenho certeza absoluta que a história de você ser uma bruxa vazou por culpa dela.

—Por que? —Olhei para Harry, que soltou uma respiração frustrada.

—Maisie escutou uma conversa dela com um dos membros da corte de Thoreau. Estava falando sobre eu e você, Sophia. Ele viu nós dois... nós dois entrarmos naquela sala no meio do baile. —Me encolhi no banco, sentindo meu rosto esquentar. —E pelo que parece, eles estão em contato com as bruxas.

—Isso não me parece bom. —Katie afirmou, fazendo uma careta.

—Na verdade, é péssimo. A última coisa que precisamos é um dos reinos se aproximando das bruxas, quando elas estão tão interessadas em começar uma guerra. —Harry esfregou as mãos no rosto. —Me diz, por favor, que pelo menos você e o James conseguiram se entender.

—Ah... —Katie pareceu se iluminar ao meu lado, abrindo um sorriso muito grande. —Sim, a gente se entendeu muito bem. Antes de irmos embora, ele disse que pretende ir em a Del Mar me ver e conversar com você.

—Bom, pelo menos com Velará a coisa está melhor. —Harry se virou para Maisie. —Altadena?

—Por que está me perguntando isso? —Maisie fez uma careta, claramente fingindo não entender a pergunta.

—Porque você estava correndo de mãos dadas com seu noivo na noite do baile? —Noah perguntou retoricamente, com ar zombeteiro. —E a gente achando que você não queria se casar.

—Mas eu não quero! —Maisie chiou, ficando com o rosto vermelho. —Nos só estávamos conversando. Ele também ouviu a princesa de Thoreau, por isso estávamos juntos procurando o Harry. E ele não é meu noivo!

—Claro, eu acredito. —Noah balançou a cabeça afirmativamente. —Eu acredito.

Maisie mostrou a língua pra ele, fazendo Harry rir, enquanto eu e Katie sorriamos e negávamos com a cabeça. Olhei para a janela da carruagem, vendo as árvores do lado de fora, enquanto nos afastávamos de Alfreton.

—Já que todos já estão sabendo que tem outra bruxa em Del Mar. —Me virei para Harry, esfregando minhas mãos uma na outra. —Eu gostaria que Noah me ensinasse algumas coisas sobre... sobre as bruxas. Se não tiver problema, é claro.

—É claro que não tem problema, linda. —Corei no mesmo instante, vendo que Harry havia me chamado daquela forma na frente de todos eles. Nossos amigos, mas ainda sim, não estava esperando. —Noah?

—Claro, vou ser seu manual de como se tornar uma bruxa. —Ele piscou pra mim, sorrindo abertamente. —Poções, feitiços e...

—Uma varinha? —Ergui as sobrancelhas, vendo ele rir e negar com a cabeça.

—Sem varinhas pra você, Sophia. —Ele olhou para Harry de relance, ainda sorrindo. —Ah não ser que você queira matar a rainha do coração.

Fiz um biquinho decepcionado com os lábios, mas concordei com a cabeça. Feitiços e poções já eram grande coisa pra mim.



Continua...

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Where stories live. Discover now