Capítulo 54: Ruas de pedra.

967 192 158
                                    

Sophia

"Sophia, fico feliz que tenha entrado em contato comigo. Sim, nós recebemos uma visita um tanto peculiar de alguns membros da corte de Thoreau. Além de ouvirmos uma história tão peculiar quanto. Não sei bem ao certo o que meu rei pensa sobre isso, já que ele não falou muito sobre o fato. Mas eu deixei claro ao meu marido que não aprovo qualquer ato contra Del Mar e muito menos a você. Fique tranquila, se qualquer coisa relacionada a isso acontecer irei escrever uma carta na mesma hora para avisa-la. Independente do que meu rei decidir, você tem uma aliada aqui.             
                                 Princesa Catharina."

Entreguei a carta a Harry, vendo ele unir os lábios em um meio sorriso ao ler o que a princesa havia dito. Estávamos tomando café e eu não pude evitar de notar a expressão de descrença da rainha quando Joseph entrou carregando a carta nas mãos, endereçada a mim.

—Pelo menos alguém aqui sabe conseguir aliados. —O rei afirmou, depois de ler a carta também e devolvê-la a Harry. —Muito bem, srta. Wood. Sua amizade com ela pode ser essencial para nós neste momento.

Abri um sorriso fraco, não sabendo ao certo como reagir a um elogio dele. A resposta de Catharina havia chegado uma semana depois de eu enviar uma carta. Katie ainda está em Velará, aproveitando os momentos com sua família, sem que ninguém desconfie que ela é a princesa perdida e agora encontrada. Sinto falta dela na maior parte do tempo, mas Maisie, Noah e principalmente Harry, são as pessoas que fazem os meus dias melhores.

Ainda não temos nenhuma novidade. Tudo está estranhamente silencioso em Thoreau e também com as bruxas. Sem novas visitas. Sem novas cartas, avisos ou ameaças, apenas uma incerteza do que pode vir a acontecer em breve.

—Argh! —Maisie se sentou ao lado da rainha, bufando enquanto ajeitava os cabelos um pouco erguidos. —Estou me perguntando o que fizemos para merecer essas coisas.

—A realeza é assim. Você sabe. —A rainha retrucou, fazendo Maisie encolher os ombros. —O príncipe de Altadena chegará em breve, espero que não tenhamos problemas.

—Eu firmei o noivado com ele, não foi? Eu fui até lá e me encontrei com a família dele pra firmar isso, não foi? —Maisie indagou, com as bochechas vermelhas. —Por que eu iria fazer algo contra isso agora?

—Eu não sei. Você tem a estranha mania de reclamar de tudo. —A rainha afirmou, e eu senti Harry ficar tenso ao meu lado, com os olhos na mãe.

—Querida, vamos ter um pouco de fé na nossa filha. —O rei pediu, lançando um sorriso na direção das duas. —Ela está fazendo isso mesmo a contragosto, merece crédito por isso. Está se esforçando de verdade.

—Obrigada. Pelo menos alguém aqui ainda me acha uma boa filha. —Maisie sibilou, sem olhar pra mãe, mas deixando claro que a indireta era pra ela.

A rainha não retrucou e não olhou para Maisie pelo restante do café da manhã. Mas o clima leve que a resposta de Catharina havia trazido, havia evaporado no ar, deixando uma sensação estranha no lugar.

[...]

—Vossa alteza. —Fiz uma reverência, assim que o príncipe Christian entrou na carruagem e se sentou na frente de Maisie e eu.

—Está é a Sophia. —Maisie me apresentou a ele, parecendo mais tensa do que eu. —Acho que você deve se lembrar dela do baile.

A Dimensão Das Estrelas / Vol. 1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora