O coração ou a cabeça?

883 62 47
                                    

Em tempos de guerra, o coração nem sempre fala mais alto. Era a única coisa que Clarke pensava ao olhar para o caminho onde viu Bellamy partir há dois anos.

No início Madi ia visitá-lo, até que seu sangue começou a causar ainda mais problemas. Muitos fiéis acreditavam que ela deveria tomar seu lugar como heda e aceitar a chama, isso despertou a fúria de Blodreina e desde então ela nunca mais voltou a pisar no vale.

— Se ele realmente for esperto vai cumprir a promessa. Ele voltará. — A voz de Abby tira Clarke de seus devaneios. A vida em exílio e completamente longe de remédios a fez voltar a si. Em grande parte isso se deve a Madi que a fez lembrar que ainda tinha uma filha que deixou "tudo" por ela.

Clarke sorri de lado.

— Eu estava pensando naquelas maçãs que vimos semana passada. Acho que já devem estar boas. — disfarça.

                                                                            ----------✥----------

Vale dos Wonkru

Bellamy caminhava em meio ao vale, todos o cumprimentavam sorridentes. Ele certamente havia ficado famoso e era querido. Por mais que Blodreina estivesse possuindo sua irmã, ele ainda era o único capaz de acalmá-la. Por muitas vezes o chão deixou de ver sangue inocente por sua lábia para com Octavia.

Todos os dias ele caminhava até o mesmo monte onde antes olhava as estrelas ao lado de sua família, era seu único lugar de conforto. Muitas das vezes pensava se havia feito a escolha certa, se não iria se arrepender profundamente por não poder acompanhar o crescimento de Madi, por não poder mais tocar os lábios de Clarke em meio a chuva e nem poder confortá-la pelos simples problemas diários.

— Eu não sou mais seu fardo. Está livre. — Era Octavia quem falava em pé atrás dele.

Bellamy sorri de lado.

— Sabe que não funciona assim. Não vou te abandonar.

— Pra cumprir uma promessa que fez no dia que eu nasci? — diz incrédula. — Pensei que tivesse feito uma promessa a elas também. — O moreno ergueu uma das sobrancelhas e lançou uma pedra em direção ao horizonte.

— E irei cumpri-las. Minha família, minha responsabilidade. — Bellamy vira para ficar de frente para a irmã. — Agora é você quem precisa ser resgatada. Quando eu conseguir, terei o maior prazer em ir em direção às outras duas mulheres da minha vida. E acredite, irmãzinha, eu não vou hesitar.

Bellamy faz que vai sair, mas Octavia o impede.

— Eu permito que elas voltem. — Bellamy então volta a olha-lá.

— Sabe que ela jamais irá voltar pra cá. Não é mais o nosso lar, Blodreina destruiu isso.

— Então diga o que eu posso fazer? — sua voz soou desesperada, cheia de culpa e amargura.

— Pode se esforçar. Me ajude a te ajudar.

                                                                         ----------✥----------

Mais luas se passaram e nada acontecia, ao menos nada que fizessem seus caminhos serem ligados novamente. Seus corações gritavam de agonia pela separação, mas suas cabeças lhes diziam "Não!".

Eles lembravam, diante das estrelas, dos dias em que estiveram sozinhos neste mundo. Dias difíceis e cheios de dor e desesperança, dias em que jamais pensariam sentir falta. Lembram de como acharam sua filha, de cada detalhe de seu crescimento, a formação de sua personalidade e suas teimosias. Lembraram de quando as pessoas voltaram a pisar sobre a terra e como isso havia os separado.

In Another Life - The 100 [REVISÃO]Where stories live. Discover now