Capítulo 14

7.3K 778 58
                                    

Anna e eu estávamos sentadas perto do lago, um dos poucos lugares calmos e menos caóticos de Hogwarts, ela e Snape tem ficado muito próximos a cada dia, é comum vê-los e admira-los caminhando pelo castelo. Quanto a James e seus amigos? Eles tem estado um pouco quietos e reclusos e reservados, o que acho extremamente suspeito.

- Ele concordou em pedir desculpas sem ao menos resistir? - Perguntou transbordando curiosidade e expectativa.

- Sim, depois saiu correndo e me largou sozinha no corredor - Afirmei puxando grama e ervas daninha do chão.

- E agora, jasmim? - Ela sorriu animada e totalmente diferente de mim.

- Acho que tenho um encontro marcado com aquele maluco, simples - Dei os ombros, nervosa e um pouco tensa com a possibilidade de ser um completo desastre.

Ficamos em silêncio, apenas curtindo a paisagem e refletindo sobre a situação, tenho a impressão de que James está empenhado e determinado quanto a provar seu valor. Deitei na grama e olhei para o céu, tentando manter os pensamentos sobre controle, porém nada é o suficiente, Hogwarts está sendo cheia de emoção e surpresas.

Respirei fundo ao lembrar que marquei e combinei de estudar com Peter Petigrew, ele é esforçado e meigo, mas tem problemas com aprendizado. Apesar dos contratempos nosso trabalho está evoluindo, encontramos muitas informações úteis e realmente importantes, a verdade é que adoro nossas reuniões dentro e fora da biblioteca.

Ao longe avistei Lilian caminhando pelo local, seus cabelos ruivos ficando destacados e ainda mais brilhantes com a luminosidade e incidência do sol. Ela tinha um livro na mão e parecia extremamente concentrada, admiro o esforço e dedicação que a grifana possuí, seu boletim escolar é um dos melhores em todo o castelo, motivo de orgulho.

- Acha que James pode sofrer com uma recaída? Ela é absurdamente linda - Comentei apontando discretamente para a garota com olhos verdes e cabelos vermelhos.

- James correu atrás de Lilian por muito tempo, ele sempre deixou claro seu carinho e interesse por ela, mas sinceramente? Acredito que era apenas pela emoção e adrenalina do desafio - Respondeu Anna de forma sincera e objetiva - Acredite, nunca vimos Potter agir de maneira preocupada e muito menos nervosa antes, ele realmente gosta de você, Jasmim - Concluiu e acabei sorrindo discretamente.

O líder dos marotos é alguém complexo e muito além do sobrenome importante, ele é um garoto com um coração gigantesco, adora problemas e é responsável por brincadeiras e piadas inesquecíveis. James tem aparecido e torcido por mim nos treinos de quadribol, sua energia é simplesmente contagiante, porém o comportamento é estranho e assustador, ele é único e insubstituível.

Tenho uma pilha de bilhetes românticos e poemas intensos guardados no meu baú, os buquês de flores tem decorado o dormitório e o salão comunal da lufa-lufa. No começo foi chocante perceber a mudança em seu olhar e também nas atitudes, aquele o garoto tímido e calado que conheci sumiu, entretanto suas investidas são agradáveis.

Seus comentários são ousados e cheios de loucas e absurdas promessas de amor, eu nunca experimentei tanta atenção antes, mas admito ter esperado ansiosa pela chegada de cada simples bilhete. Estou dividida em duas partes opostas de mim mesma, uma deseja vivenciar esse sentimento desconhecido, mas a outra sonha em voltar ao Brasil.

O barulho de passos apressados captou minha atenção e gerou interesse, Severo tinha uma expressão de confusão no rosto, ele veio caminhando ao nosso encontro. Seu uniforme perfeitamente limpo e sem nenhum defeito ou amassados, as cores verde e prata tinham um certo charme especial, o cabelo longo e preto balançando ao vento.

Perdi momentaneamente o fôlego com a imagem de James correndo atrás de Snape, e de repente ficou óbvio o motivo da corrida e fuga de meu melhor amigo. Potter deve estar importunando o sonserino com seus pedidos e choramingos de desculpas, teimosia é uma das características conhecidas de magos que pertenceram a grifinória.

- Fique longe de mim - Rosnou furioso e irritado com a insistência de seu inimigo.

- Snape, você precisa me ouvir, Jasmim é a razão de tudo isso - Respondeu atraindo um pouco de atenção indesejada.

Encolhi os ombros e senti as bochechas ficarem quentes, Severo parou de andar e me olhou com frustração, sorri envergonhada e o sonserino revirou os olhos. Anna levantou do chão e foi para perto do namorado, sem outra alternativa, andei em direção ao grupo e sorri desajeitada. Brinquei com a barra da blusa e temi que tudo saísse de controle.

- Oi - Comprimentei educadamente, sem saber como agir.

Ficamos no mais absoluto silêncio e os ânimos ficaram pesados, Anna notou o meu nervosismo e segurou na minha mão, apertei e agradeci pelo apoio. Lilian se aproximou de onde estávamos e se inclinou para ouvir tudo que era dito, Snape encarou James durante longos minutos, avaliando as atitudes e olhar do líder dos marotos.

- Snape, eu sinto muito por tudo de mal que meus amigos e eu fizemos, nunca pensei na gravidade e seriedade da situação, eu peço perdão por todas as brincadeiras cruéis e sem qualquer justificativa plausível - Afirmou firme e sério, James parecia sincero.

- Porque está fazendo isso justo agora? - Questionou incrédulo com a mudança abrupta e ninguém poderia julga-lo, Severo sofreu muito em suas mãos.

- Jasmim abriu os meus olhos, ninguém deveria passar por tudo aquilo, eu sinto muito e espero que me perdoe algum dia - Afirmou e se virou para mim - Não precisamos sair para Hogsmead, eu quero que seja proveitoso para nós dois, e não devido a um acordo - Sorriu e simplesmente caminhou para longe.

Anna e Severo ficaram chocados com a cena, essa foi a primeira vez que James agiu com maturidade e generosidade direcionados a alguém que ele odiou durante anos. Namoro nunca esteve nos meus planos, mas ele tem demonstrado ser capaz de mudar e evoluir, eu adoraria conhecer esse outro lado do mago e descobrir suas outras qualidades.

- James, espera... - Gritei correndo atrás daquele bruxo de cabelos rebeldes.

- Sim? - Potter se virou e deu um sorriso de tirar o fôlego.

- Eu adoraria ir a Hogsmead com você e dessa vez sem acordos - Comentei vendo um brilho resplandecer em seus olhos.

- Eu... Sério? - Questionou surpreso com minha aproximação.

- Sim, nos vemos no sábado, por favor, não se atrase - Beijei sua bochecha e corri para o corredor do salão da lufa-lufa.

Atração Imediata - James PotterWhere stories live. Discover now