Capítulo 15

7.4K 747 64
                                    

Combinei com Peter de começarmos as pesquisas do trabalho dado por Minerva, ela é extremamente rigorosa e minimalista, mas as suas aulas são as melhores, perdendo apenas para poções, Snape concordaria comigo. Li os exemplares disponíveis na biblioteca, reuni as ideias mais criativas e atraentes, agora resta aguardar a chegada de meu colega e decidir a melhor estratégia e abordagem.

A biblioteca estava vazia e silenciosa, o ambiente ideal para estudos, olhei ao redor de maneira curiosa, os poucos estudantes eram corvinos e pareciam discutir avidamente com vozes baixas e contidas. Distribuí todos meus pertences em cima da mesa, separando cada objeto com almejo, incluindo pergaminhos e a pena, além do tinteiro, deixei um espaço vazio para as coisas de Peter.

Butuquei a ponta dos dedos na mesa de madeira desgastada, entediada com a lenta e demorada passagem de tempo, espero que o garoto chegue logo, temos muito trabalho pra ser feito, incluindo a compra dos materiais de transfiguração necessários. Felizmente, notei quando Peter adentrou o ambiente trazendo a quantidade mais absurda de comida que vi, a mochila possuía cheiro doce.

Suas mãos estavam cheias de tortinhas de abóbora com chocolate, salpicadas com o açúcar caramelizado e toques de canela, cada vez que Pettigrew chegava mais perto de mim e se movimenta, o cheiro ficava intenso e bem mais tentador. O volume avantajado da bolsa em seus ombros indicou que ali continha uma porção extra de guloseimas, observei quieta e admirada quando ele se sentou.

- Oi, Jasmim, quer uma? - Ofereceu com um sorriso contido nos lábios, sempre tímido e acanhado.

- Eu adoraria, obrigada - Respondi e tive um lapso momentâneo, eu havia guardado os doces enviados do Brasil - Tenho um presente para você, Peter - Murmurei revirando todo os compartimentos vazios em busca da caixa de coloração vermelha e verde.

- Você não precisa - Resmungou com as bochechas coradas de vergonha.

Recebi um verdadeiro arsenal de açúcar e combinações incomparáveis, Peter é quieto e facilmente intimidado, presentea-lo não será suficiente para conquistar sua confiança, mas é o primeiro passo para demonstrar que serei insistente e teimosa. Sorri quando identifiquei a embalagem vibrante contendo bombons de recheios surpreendentes e exóticos, procurei opções parecidas em Hogsmead, mas não fui agraciada com boa sorte.

- Espero que goste, é de coração - Sorri e entreguei o embrulho de tamanho médio, de imediato seus olhos ficaram arregalados, logo suas bochechas adquiriram tons de vermelho escarlate - Alguns são levemente picantes, os outros variam de um para outro - Indiquei com diversão e leveza.

- Obrigado - Sussurrou esticando a mão e olhando os inúmeros bombons - Aqui, são para você - Peter estendeu as tortinhas em minha direção.

- Obrigada - Ri enquanto escondia todas entre as pilhas de livros, comendo de maneira lenta e despreocupada.

Madame Pomfrey surtaria se visse seus preciosos livros perto de comida, é provável e bastante óbvio que seríamos expulsos daqui a pontapés e gritos irritados, provavelmente sendo castigados e levando suspensão. Peter ouvia minhas ideias com atenção, inclusive se mostrando ser um ótimo ouvinte, fiquei muito surpresa ao vê-lo questionar alguns pontos de extrema importância, lembro de Remus falar que ele tem problema de aprendizagem, suas notas são baixas, apenas o suficiente para as aprovações seriais de Hogwarts.

- O que acha de aulas extras? Podemos melhorar suas notas - Ofereci sabendo que as possibilidades de rejeição eram altas.

- Eu... Eu não sei, não quero incomodar e ser um peso para você - Desconversou lendo os pergaminhos espalhados na mesa, ou pelo menos fingindo.

- Não será, eu juro - Respondi quase que imediatamente, animada com a possibilidade de estreitar laços com o garoto.

- Tem certeza, Jasmim? - Insistiu e seus olhos, de repente, pareciam esperançosos, de um jeito encantador e inocente.

- Todos os dias, logo depois do almoço - Determinei recebendo um aceno positivo - Eu ajudarei no que for possível - Encorajei e todo seu rosto brilhou de gratidão.

Continuamos lendo e estudando, vez ou outra rindo e comendo as tortinhas, teremos a necessidade de comprar materiais caros para a conclusão do trabalho, felizmente trouxe um pouco de dinheiro extra, fora o que meus pais mandam todo mês. Aos poucos a biblioteca se encheu de alunos, incluindo Lilian e James, ambos discutiam e as vozes alteradas foram alvo de reclamações e murmurios.

Em determinado momento, Potter notou a nossa presença e sorriu, senti as bochechas esquentarem diate da intensidade do olhar, a reação não possou despercebida por ele, sua colega revirou os olhos e bufou, Evans parecia ter um péssimo dia. Pettigrew trouxe um dos inúmeros trabalhos não terminados, sendo de poções, aproveitei que tínhamos a biblioteca a disposição e ajudei o bruxo.

- Entendeu? - Questionei após uma lenta e demorada explicação.

- Acho que sim - Afirmou sorrindo de um jeito encantador, feliz e contente.

- Ótimo, amanhã terminamos o restante e continuamos o trabalho - Propus levantando da cadeira e esticando os músculos tensos e doloridos - Anote todas as suas dúvidas num pedaço de pergaminho, me ajudará na criação de seu plano de estudo - Pedi, juntando todos os livros que usamos.

- Plano de estudo? - Repetiu absorvendo a informação, coitadinho.

- Sim, criei um para Remus, Snape, Anna e agora um para você - Afirmei risonha, meus amigos agradeceram pelo cuidado com que a cartilha foi formatada.

- Isso é realmente necessário? - Indagou encolhendo os ombros.

- Sim, você irá me agradecer - Afirmei de forma descontraída e leve.

- Tudo bem então - Peter respirou fundo, rendido com a situação.

Olhei para a mesa que James e Lilian se encontravam e o líder dos marotos olhava pra mim fixamente, seu rosto apoiado em uma de suas mãos, um sorriso sonhador nos lábios e indiferente ao diálogo de Evans. Balancei com a cabeça em negação, contendo a vontade de retribuir o sorriso, e sentindo um sentimento agradável e quente no peito, parece que tenho desenvolvimento emoções pelo mago, espero não me arrepender disso no futuro.

- Nos vemos amanhã - Comentei com as melhores intenções.

- Obrigada por tentar me ajudar, Jasmim, significa muito - Peter murmurou e a sua gratidão foi visível.

- Tenha um bom dia, Peter - Ajeitei meu uniforme e a bolsa, beijando sua bochecha e caminhando para fora da biblioteca, tendo um excelente dia de semana.

Atração Imediata - James PotterWhere stories live. Discover now