Capítulo 13

7.5K 798 124
                                    

Remus se mostrou uma companhia tão adorável e meiga, o passeio na cozinha foi um momento divertido e descontraído, tivemos a oportunidade de conversar e nos conhecer, os nossos gostos são muito parecidos. Porém, o garoto aproveitou a oportunidade para falar à respeito de James, tentando me convencer de dar uma chance ao maroto.

Eu admiro a lealdade que eles sentem e nutrem uns pelos outros, entretanto sinto que Potter está apenas tentando fazer ciúmes em Lilian, os dois tem história juntos. Os elfos da cozinha estão habituados comigo entrando e saindo daqui, eles nos encheram com comida e bebidas, Lupin parecia encantado diante de nossa interação e carinho.

Os dias foram passando e começamos a nos aproximar ainda mais, aos poucos Anna e Severo aceitaram o novo integrante e amigo em nosso excêntrico grupo. Virou costumeiro e natural ver duas lufanas, um sonserino e um grifinório estudando na biblioteca, andando e conversando pelos corredores, na maioria das vezes brincando.

Snape teve dificuldade em aceitar Lupin como amigo, entretanto o tempo é sempre o melhor remédio, aos poucos as desavenças e feridas foram cicatrizando e a relação evoluiu e se transformou. Agora eles são inseparáveis e próximos, o grifinório tem dividido o tempo entre seus dois grupos de amigos, algo muito compreensível e doce.

James aproveitou a proximidade de seu amigo para me enviar poemas clichês e balas de caramelo, sem mencionar a quantidade de presentes absurda e buquês de flores grandes e elaborados. Parece que sua paciência não é duradoura ou existente, ele cansou de esperar e agora tem agido com todas as suas cartas e jogadas conhecidas.

Lilian, parece que finalmente, notou que ele seguiu em frente e não está satisfeita com a constatação, ela vive me olhando de forma estranha e nada amigável. Tenho ignorado ela e sua paranóia, não tenho responsabilidade e muito menos culpa sobre as decisões que ela tomou sobre James.

Os lufanos tem se divertido com minhas rejeições educadas conforme os pedidos dele aumentam gradativamente, porém não quero ser a nova obsessão de Potter e muito menos magoar os seus sentimentos. Respirei fundo e ajeitei a bolsa nos ombros, caminhando pra sala de aula, transfiguração, Minerva tem sido uma das melhores professoras.

Comprimentei alunos do primeiro ano e sorri ao vê-los entusiasmados em aprender e estudar magia, cheguei ao andar e corri para adentrar a sala, e como esperado, aquele gato estava encima da mesa. Infelizmente, o meu acento foi ocupado, Anna e sua prima, recém transferida, estava sentada lá, a alternativa foi sentar com James.

Era nítido que estávamos sendo alvo de olhares e especulações, a maioria sabe que o maroto tem feito tentativas de conseguir sair comigo, mas não obtém sucesso. Me arrastei e ocupei o lugar vago ao seu lado, sorrindo de maneira amigável e um pouco tensa, ele tinha um enorme sorriso no rosto e deslizou a mão sobre o cabelo bagunçado.

- Bom dia - Murmurei baixinho, tentando manter um diálogo educado.

- Bom dia, você está linda, Jasmim - Ele sorriu abertamente, admito que sua beleza e charme são invejáveis.

- Obrigada - Agradeci sentindo o calor na região das bochechas.

Peguei o livro da bolsa e o coloquei na mesa, animada e ansiosa para aprender algo novo, Minerva possuí a capacidade de tornar uma das matérias mais complicadas, em algo divertido e interessante. Organizei a bancada e percebi que era observada por meu colega e perseguidor, ele não entende que espaço deve ser respeitado e apreciado.

Bufei discretamente e decidi ignorar seu comportamento irracional e incoerente, ele é o homem mais teimoso que conheci ao longo dos anos. Foquei no que a professora dizia e anotava cada palavra, teríamos um extenso e importante trabalho para o fim do trimestre, a nota seria de acordo com o grau de empenho e dedicação, e grau de dificuldade.

Um sorteio foi realizado e as duplas não poderiam sofrer alterações, felizmente o meu parceiro é Peter Pettigrew, um dos amigos de Remus, Sirius e Potter. Ele é um pouco tímido e calado, mas é fofo, característica que torna diferente do restante dos marotos, ele acenou de forma desengonçada e retribuí no mesmo instante, feliz com a parceria.

James e Lilian foram sorteados e teriam que passar três meses interagindo, acho que é suficiente para reacender aquela chama de paixão e amor juvenil. A ruiva tinha um olhar e sorriso de vitória, ao contrário dele que quase não respirava, era possível visualizar as veias saltando em seu pescoço e testa, reação um tanto quanto chocante.

- Professora McGonagall, eu preciso de outra dupla, qualquer pessoa serve... - Pediu e pude ouvir suspiros surpresos.

Essa é a primeira vez que o grifinório diz com todas as letras que não quer a presença e companhia de Evans, a situação ficou tensa e constrangedora. Minerva congelou com seu pedido incomum e o falatório aumentou, meu nome foi sussurado de todas as direções e as fofocas eram criativas, Lilian ficou vermelha e seus colegas riam abertamente.

- Sr. Potter, as duplas permaneceram as mesmas, não haverá excessões - Decretou e o jovem não ficou satisfeito.

- Mas... - Ele tentou insistir, porém não obteve sucesso.

- Sem mas, assunto encerrado - Afirmou e o assunto foi encerrado.

Ficou um clima pesado na sala, Lilian e James trocaram olhares e logo desviaram, os livros que costumava ler, diziam que amor e o ódio andam lado a lado, está aí a prova dessa teoria. A aula teve continuidade e anotações e informações adicionais foram escritas, porém o encerramento ocorreu e estudantes corriam de um lado para o outro, ansiosos pra chegar na próxima aula.

Caminhei lentamente pelo corredor e ele estava me esperando encostado na pilastra, o cabelo bagunçado ainda mais caótico, James sorriu quando notou a minha aproximação. O silêncio foi imediato, o líder dos marotos não possuía aquela armadura de confiança, suas mãos tremiam, mas identifiquei determinação e firmeza em seu olhar, emoções opostas e contraditórias.

- James, porque continua fazendo isso? - Questionei cansada de todo o problema que foi formado por ele.

- Eu quero uma chance de mostrar que posso ser diferente, que posso ser o homem e a pessoa que você merece - Respondeu e o brilho de esperança tomou conta de seu rosto e postura.

- Qual é? Sejamos sinceros, eu acho que Lilian e você tem possibilidade de dar certo e serem felizes juntos, esse não era o plano de vida ao longo de 6 anos? - Cruzei os braços e continuei andando.

- Os planos mudaram, eu não sabia que uma deusa morava do outro lado do oceano e que era tão gentil e bonita - Afirmou usando o charme e artimanhas.

Respirei fundo e ponderei a situação, sei que ele jamais desistirá dessa ideia absurda e inconsequente, mas posso tirar proveito disso e dar a Snape algo que ele merece. Sorri cheia de segundas intenções, dúvido que Potter dê o braço a torcer e concorde com isso, ele é o exemplo e personificação perfeito de orgulho e arrogância, mas vale a pena arriscar e lutar por meus amigos.

- Eu tenho uma proposta - Sugeri com o mesmo sorriso de antes.

- Pode dizer... - Comentou de imediato e senti meu coração bater acelerado.

- Peça desculpa por todos os ferimentos e brincadeiras feitas contra Severo, incluindo seus amigos - Afirmei sob olhar atento do garoto - E em troca, eu aceito sair com você e dar uma chance de mostrar quem você é de verdade - Ofereci.

- Sério? - Ele questionou pensando sobre a proposta, tomado por desgosto e indecisão, o que era esperado - Eu aceito - Concordou de repente.

- O quê? - Perguntei tentando entender o seu raciocínio.

- Eu aceito - Repetiu com mais certeza e firmeza, logo depois ele simplesmente correu e desapareceu no fim do corredor.

- O quê? - Repeti incrédula e extasiada, permanecendo parada no mesmo lugar.

Atração Imediata - James PotterTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon