Capítulo 3

342 31 233
                                    

Erin Parker

As informações pareciam ferver dentro da mente de Erin Parker. Ela estava ansiosa para participar de clubes, mas entendia que ainda não estavam abertos. Como assim uma escola tinha queimado? Não tinha conseguido se informar disso desde que havia voltado dos Estados Unidos, aproveitou os últimos dias de férias apenas para aproveitar o tempo com o avô e a avó.

Andava pelos corredores do Internato olhando ao seu redor, analisando os poucos detalhes que haviam na construção daquele prédio. O Internato Realitas era um prédio antigo, mas muito simples, sem muitos adereços de decoração, não que isso fosse algo que fosse considerado importante por Erin Parker, a ruiva estava bem mais interessada em seguir Fernando até a sala comum da turma do segundo ano.

Ela sabia que estudaria, basicamente, com as mesmas pessoas do ano anterior, só que sempre tinha uma novidade, era isso que ela estava ansiando tanto.

Haviam três salas comuns no andar térreo da escola, uma para cada ano do ensino médio. a da esquerda era a do primeiro ano, onde ela e a maior parte de suas amizades passou um bom tempo um ano antes, apenas conversando e dando risada. Agora iam para uma das duas salas da esquerda, a mais próxima da porta por onde haviam passado, era a sala comum do segundo ano, que levava para os dormitórios.

As salas não possuíam muita coisa de especial, algumas mesas para estudo, uns sofás para descanso e o que mais chamava atenção das pessoas naquele momento, o quadro de avisos. Já havia uma grande parcela de estudantes na frente do quadro, onde estavam listados os nomes de quem iria dormir em qual dormitório. Os números de pessoas em um só eram variados, podiam ser só duas pessoas, ou até quatro, Erin torcia secretamente para estar em um dos quartos maiores, sempre gostou de estar mais próxima das pessoas, mas qualquer opção sabia que a agradaria.

—Tem bastante gente para ver a lista.

Mas Erin não deu tempo para que a frase de Fernando entrasse realmente em seus pensamentos. Já tinha ido na direção do quadro e, surpreendentemente, sem muita dificuldade encontrou seu nome na lista de dormitórios, em parte estava feliz de dividir o quarto com aquela pessoa, mas pegar um dos dormitórios de dupla era um pouco decepcionante para quem esperava conversar durante um bom tempo.

Se afastou do quadro e percebeu que Fernando não estava mais na porta de entrada da sala comum, não reconhecia mais ninguém ao redor, cogitava a ideia de já ir para o dormitório, mas sua mente a fez pensar no fato de que Fernando poderia se preocupar com ela. Para sua sorte, alguém havia cutucado seu ombro, o que a fez virar para a direita, dando de cara com uma menina mais alta do que ela, de cabelos escuros com apenas algumas mechas tingidas de azul. Aquele cabelo era tão irado!

—Desculpe, eu sou nova aqui. Como posso encontrar meu quarto?

Erin notou o forte sotaque da garota, as palavras pareciam se enroscar para sair, ela se lembrou de como foi difícil aprender a pronúncia do portguês, teve que passar dois meses no Brasil antes de suas aulas iniciarem e sua avó todos os dias reforçava como ela devia continuar tentando. Aquela menina de olhos verdes e pele tão clara provavelmente não era do Brasil, assim como Erin Parker não era.

—Não precisa se desculpar não, que isso? Vem, vou te mostrar a lista, só vai ser difícil de a gente chegar lá.

A garota deu um sorriso e começou a seguir Erin sem nem pensar duas vezes. Era isso que a ruiva queria! Parker viu Tristan chegando pela porta da sala comum, junto de Beatrice e Dante, mas não tinha tempo naquela hora para conversar com o amigo, precisava ajudar a garota nova. As duas chegaram no quadro, Erin pela segunda vez naquele dia.

—Qual seu nome? Talvez se eu te ajudar a gente acha mais rápido.

—Carina Leone.

Os olhos de Erin rapidamente foram para a lista em busca daquele nome, tinha quase certeza de que havia lido ele antes. Mas Carina conseguiu se encontrar com mais facilidade.

Internato RealitasWhere stories live. Discover now