Fire Alarm

1.2K 139 9
                                    

S/n Sadik

Chegou o tão esperado dia do debate. A nossa escola irá receber alunos de outras instituições para a competição interescolar. Eu não me importo com a vitória, nem farei parte da equipe de qualquer maneira. Os alunos daqui são muito competitivos, acham que perder seria uma desonra à imagem da escola. Babaquice... É incrível como a maioria dos adolescentes sofrem da síndrome de protagonista. No fundo eles têm autoestima baixa e precisam diminuir os outros para se sentirem melhores.

Tive um susto quando cheguei na escola. Eu esperava encontrar o local vazio por conta horário, porém a entrada estava lotada de ônibus de excursão. Uma multidão de alunos saía dos veículos apressadamente. Suas fardas eram diferentes, então presumo se tratar da escola rival.

Aquele tumulto me deu nos nervos. Apressei os paços para fugir do ambiente e entrei nos interiores do colégio. Fiquei decepcionada ao perceber que a sala de aula estava trancada, ou seja, eu teria que passar pela tortura de esperar em pé no corredor repleto de gente, prefiro morrer.

Uma luz ascendeu na minha mente. A sala de informática! Eu sempre uso o computador de lá para escrever no blog, e de certa forma... Me esconder.

Subi as escadas apressadamente. Andei pelos corredores inabitados do segundo andar e avistei a porta entreaberta. Entrei na sala de fininho, logo suspirei aliviada ao ver a localidade vazia.

Amém— Comemorei enquanto me sentava sobre a cadeira de rodinhas. Sim, eu falo sozinha de vez em quando. Sei que sou estranha, não precisa me julgar mentalmente.

Cadastrei minha conta do blog e abri a área das postagens. Iniciei a digitação do poema, mas na real... Estou sem ideias. O que eu poderia escrever? Sobre o amor? Não... Ficaria repetitivo demais, já escrevi ontem.

(...)

Faz mais ou menos uma hora que estou aqui. De certeza perdi o começo do debate. Não me arrependo de ter permanecido e ignorado aquela apresentação tediosa. Se bem que tentar escrever foi um total tédio também. Mal consegui fazer uma linha, odeio bloqueios criativos.

Refleti pelo decorrer de alguns segundos e arranjei uma conclusão. Irei escreve apenas uma frase, mas ela terá que ser impactante. Pensei mais um pouco e escrevi algo de elevado significado para mim.

"O silêncio sempre foi meu grito mais alto."
— Transparent

Cliquei no mouse publicando.

De repente um alarme altíssimo tocou e espirrou água do teto. Tomei um susto tão grande que caí da cadeira. Me levantei desesperada, eu estava cheia de respingos de água. O alarme continuou tocando no mesmo volume. Calma, deve ser o alarme de... INCÊNDIO! Peguei a mochila e saí correndo para fora do prédio.

Deus, era brincadeira quando disse que preferia morrer do que ficar no corredor.

Love 101- Sinan and S/nWhere stories live. Discover now