Friends don't lie

1.1K 128 22
                                    

S/n Sadik

A aula havia acabado, e junto com ela se foi minha vontade de encontrar o quarteto fantástico. Eles combinaram de fazer uma reunião na casa do Sinan. Teremos que sair juntos da escola. Me sinto uma otária por ter aceitado entrar nessa loucura, mas não tenho escolha. As pessoas não podem descobrir que eu sou a Transparent, minha vida viraria de cabeça pra baixo.

Além de tudo isso... Isik me ignorou a manhã inteira. Ela passava reto de mim nos corredores e ficou com as outras amigas no intervalo. Estou magoada, acho que Isik está sendo muito infantil. Eu nem fiz uma ofensa a ela diretamente, só discordei no sentido de passar pano para as atitudes do Sinan.

Cheguei na entrada da escola e avistei os patetas vindo até mim. Espera... Isik estava com eles? Por que ela estava andando com aquela quadrilha? Nunca tinha visto eles juntos antes.

Vocês querem almoçar aonde?— Kerem perguntou no momento em que eles pararam ao meu lado. Encarei Isik e vi sua face tão confusa quanto a minha.

Por que a S/n vai?— Isik questionou franzindo a testa.

Ela é experiente em romances, os poemas dela fazem sucesso, né? Então pedimos ajuda no plano— Kerem explicou ágil.

Poemas?— Indagou pensativa.

Ué, ela é a Transparent— Eda revelou de forma óbvia. Contraí os meus lábios e tentei não surtar. Isik me fitou com um olhar decepcionado.

Calma aí... Você não sabia? Pensei que fossem amigas— Osman disse surpreso. O clima ficou super desconfortável.

É... Tem um restaurante bom aqui perto— Osman sugeriu tentando escapar daquela situação. Assentimos e começamos a caminhada.

(...)

O restaurante estava vazio, nossa mesa era grande pela quantidade de pessoas. Não consegui encarar Isik o caminho inteiro, vai ser complicado sustentar uma amizade depois dessas desavenças. Ela já estava magoada, agora então...

Eu vou pedir um kebad, e vocês?— Osman perguntou mostrando o cardápio.

Ei irmão, vou querer dois do que ele falou— Kerem pediu para o garçom.

Quero um manti, por favor— Isik avisou educadamente. Seu semblante continuava triste.

Um pide pra mim— Sinan contou soltando o cardápio. O garçom foi registrar os pedidos.

Vocês não vão comer?— Kerem questionou se referindo a Eda e eu.

Estou sem fome— Falei olhando o teto. Eu realmente não estava faminta, toda essa coisa com a Isik me fez perder o ânimo pra comer.

Eu também— Eda revelou meio incomodada.

Ok, vocês que sabem— Kerem falou estranhando nosso comportamento.

Isik— Sussurei tentando chamar sua atenção, mas pelo jeito consegui a atenção de todos menos a dela.

Isik!— Gritei perdendo a paciência. A garota me encarou revirando os olhos.

Podemos conversar?— Perguntei praticamente implorando. Isik se levantou da mesa sem falar nada. Fiz o mesmo e fui atrás dela.

Me desculpa... Eu não deveria ter sido tão dura com você ontem. E sobre o blog... Ninguém sabia, é algo do qual eu me envergonho— Expliquei ao parar na sua frente.

Você mostrou não ter o pingo de confiança em mim. Acha que eu te jugaria? Poxa, eu sou sua melhor amiga, S/n. Amigas não mentem e escondem coisas umas das outras— Falou indignada.

Tenho certeza que você não me julgaria, Isik. Apenas sou muito insegura com absolutamente tudo que eu faço e não queria me sentir exposta. Você tem todo o direito de ficar magoada... Mas por favor... Me perdoa— Contei alto e rápido por conta do nervosismo. Inclinei o rosto e vi o quarteto assistindo a briga.

Estão olhando o que?— Perguntei ríspida. Os curiosos voltaram a conversar entre si.

Você me perdoa?— Repeti esperançosa.

Eu... Tudo bem, eu perdôo você— Se rendeu com cara de tédio.

Obrigada! Prometo não esconder mais nada— Prometi alegre.

Agora que estamos de boa... Por que eles te chamaram também?— Questionei em dúvida.

Sou membro honorária nos comitês disciplinares, daí eles acharam que eu poderia ter mais contato com a Senhorita Burcu. Além de eu amar histórias de amor— Contou deixando de lado o mal humor.

Mas tem uma coisa que ainda não entendi... Por que você aceitou ajudá-los? Você odeia eles— Indagou desorientada.

Conseguimos ouvir daqui— Kerem afirmou num tom alto. Ignorei a fala do menino.

Os babacas me chantagearam. Eles descobriram que eu sou a Transparent e disseram que contariam para a escola inteira se eu não ajudasse— Expliquei bufando.

O que?! Me conta essa história direito— Falou chocada. Era bom poder conversar com ela novamente. Isik é uma das pessoas mais importantes pra mim no mundo.

Eu nunca mais irei fazer algo que possa magoá-la.

Love 101- Sinan and S/nOnde histórias criam vida. Descubra agora