Bad idea

1.1K 131 25
                                    

S/n Sadik

Comemos no decorrer de meia hora. Saímos do restaurante e fomos para a casa de Sinan. Eles levaram bebidas alcoólicas planejando algum tipo de festinha. Aí eu me pergunto, festejar o que? Os quatro estão no fundo do poço e agem como se nada estivesse acontecendo. Eu iria passar o dia inteiro apreensiva se estivesse no lugar deles.

Me sentei no sofá da sala e fiquei brisando na vista do mar. Os quatro malucos tomavam várias latas de cerveja e fofocavam ladainhas. Isik se sentou do meu lado e observou a muvuca que eles estavam fazendo.

Inclinei o rosto e percebi o olhar do Sinan sobre mim. Medo, ele parece um psicopata procurando sua próxima vítima.

Enfim, vamos resolver essa loucura?— Perguntei atraindo a atenção dos supostos alcoólatras.

Está animada, S/n?— Kerem questionou ironicamente. Revirei os olhos e abri a boca novamente.

Só quero terminar isso o mais rápido possível e sair de perto desse cheiro abominável de álcool— Expliquei tampando o nariz.

A filhinha de papai não é costumada com o cheiro de bebida?— Eda debochou abrindo outra lata e dando um gole em provocação.

Você não sabe de nada da minha vida, então acho melhor você parar— Avisei ao me levantar do sofá e peitar a menina na força do ódio. "Filhinha de papai", mal sabe ela que o culpado pelo meu nojo de bebida é ele.

Ui, que medo dela! Eu me sinto muito intimidada por uma garota que tem nojo de bebida— Ironizou achando graça.

Eda, deixa ela— Isik se meteu angustiada. Ela sabe dos meus traumas...

Vai defender sua amiguinha? A mesma que fica te escondendo coisas? Se toca, Isik! Essa garota nem liga pra você— Eda falou agressiva.

Já chega! Parem com essa briga de criança!—Kerem gritou se levantando para nos afastar. Eu e Isik nos sentamos no sofá de novo.

Beleza, somos todos ouvidos. Qual é o plano?— Osman perguntou tentando interromper a discussão.

O amor não é tão complicado. Todos nascemos para nos apaixonar— Isik falou ainda meio incomodada com as palavras de Eda.

Na verdade...— Comecei a tentar corrigir Isik, porém fui interrompida.

Essa foi a frase de efeito mais merda que já ouvi na vida— Sinan afirmou enquanto se sentava esparramado entre Isik e eu.

Ei, olha como você fala com ela— Repreendi a grosseria de Sinan.

Por que? Se sentiu ofendida por concordar com um pensamento tosco de que o amor "não é tão complicado". O amor é uma fraqueza estúpida— Sinan disse despreocupado

A única coisa estúpida aqui é a sua forma de tratar as pessoas— Argumentei irritada. A Isik não merece essa grosseira, logo ela que gosta tanto dele.

Isso vindo de uma garota que sempre age feito uma otária para esconder o quanto é insegura— Falou sem medir as palavras. O filho da puta gosta de tocar no ponto fraco alheio.

Você nem me conhece— Afirmei incomodada.

Não preciso te conhecer pra saber que é uma garota egoísta e antissocial. Você odeia interagir com as pessoas e acha o mundo gira em seu em torno— Disse virando seguidamente a bebida.

Tem certeza que essa sou eu? Acertou na autocrítica— Falei sorrindo com falsidade.

Calem a boca e deixem a Isik falar!— Osman pediu impacientemente.

Isik, continua— Osman deu permissão para a menina concluir seu raciocínio.

Vários filmes e livros falam sobre o amor. Ele nasce num momento mágico! Quando duas almas se encontram e não conseguem mais viver longe uma da outra. Enfrentando todos os desafios juntos!— Isik explicou tentando mudar o humor do ambiente. Eu e Sinan persistíamos em nos encarar com desdém, ainda não esqueci suas últimas palavras na discurssão.

Que cafona— Eda resmungo ao beber pela milésima vez.

Eda, não fala isso! O amor não é cafona! Nem é uma coisa idiota como vocês pensam— Isik disse inconformada.

Ninguém acha que é uma coisa idiota— Osman rebateu.

Eu acho— Sinan acrescentou mais um comentário desnecessário.

Isik, como você aguenta escutar esse babaca zombando de cada palavra que você fala? Enfim... Você aguenta, eu não!— Falei me levantando do sofá.

Pode sentar aí! Lembra do nosso acordo?— Kerem enfatizou irritado. Tive que retornar à posição bufando.

E você, seja mais direta e pule essa enrolação— Kerem ordenou se dirigindo a Isik sem paciência.

Precisamos de um encontro perfeito. Vamos armar um encontro, mas tem que ser em um lugar bem romântico para eles conversem e se conheçam melhor. Dessa forma poderiam se apaixonar!— Contou formulando um plano.

Mas como seria esse encontro perfeito?— Osman questionou.

A luz de velas, boa música, um prato que eles gostem! Só isso— Isik detalhou com simplicidade.

Quer dizer que se eu preparasse um rango maneiro, botasse umas velinhas e uma música brega, a gente se apaixonaria?— Kerem duvidou ao apontar revezadamente para mim e ele. O encarei confusa quando escutei sua suposição. Não sei o que é mais irritante, Kerem falando merda ou Sinan me encarando.

Temos que fazer uma parada mais ousada. Um local onde possam ser eles mesmos, onde consigam sentir a energia um do outro— Kerem deu sua opinião.

É isso aí— Osman concordou.

Um ambiente mais sexual— Eda concluiu, logo recebendo gestos e olhares de aprovação de Osman e Kerem.

Um lugar onde possam beber e agir de maneira inconsequente!— Eda explicou animada. Eu e Isik nos entreolhamos assustadas.

Essa ideia é péssima— Afirmei franzindo o cenho.

Por que seria? A vida real é bem diferente desses livrinhos que você lê. As pessoas ficam juntas por atração. O amor é uma invenção feita pela mídia para nos entreter— Eda zombou olhando o livro que estava no meu colo.

Não estamos tentando juntar um casal de adolescentes imaturos. A gente está falando da Senhorita Burcu, ela não é o tipo de pessoa que acreditaria nessas merdas que você tá dizendo— Expliquei revirando os olhos.

Independente dela ser careta, rolaria algo se eles alcoolizados e sexualmente atraídos— Eda garantiu.

Concordo— Kerem assentiu.

Não consigo entender. Primeiro vocês me chantageiam para ajudar vocês e depois ignoram tudo que eu digo. Não esqueçam que eu estou aqui por pura e espontânea pressão— Explodi de raiva.

Que drama, depois escutamos seus conselhos. Ainda precisamos de você na execução do plano— Kerem disse fazendo pouco caso.

Deixa eu ver... Ambiente romântico, bem ousado e com álcool— Osman refletiu praticamente ignorando minha indignação.

Um show de rock!— Eda sugeriu.

Que?— Eu e Isik falamos simultaneamente.

Acham que ela vai topar?— Ironizei me referindo à professora.

Deixa isso com a gente— Osman falou brindando a lata de cerveja com Eda e Kerem.

Não vai dar certo.

Love 101- Sinan and S/nKde žijí příběhy. Začni objevovat