INSONIA

5.3K 594 67
                                    

A noite estava longa para Victoria, ao deitar a cabeça no travesseiro vieram todos os pensamentos a tona. Em 24 horas sua vida passou a correr perigo, é como aquele ditado... Ela estava no local errado na hora errada.
Ela se batia na cama de um lado para o outro, pensando na sua vida, na sua casa, no seu emprego, será que ela conseguiria voltar para tudo aquilo viva? Ela poderia mesmo confiar em James cegamente? Afinal ela não o conhecia direito além do que ela havia lido nos imensos arquivos do governo. James passou dois meses se escondendo atrás de um escudo quando ela tentava faze-lo se abrir. Ele ainda era um estranho, um estranho homem de 100 anos sozinho e sem história.

Victoria estava deitada no travesseiro com seus pensamentos á mil, então ela vira para o outro lado da cama onde conseguia enxergar o sofá onde James estava. Ele se encontrava sentado no escuro, mas Victoria conseguia ouvir sua respiração e seus olhos abertos pela pouca iluminação que entrava pela janela, percebendo que ele estava acordado, olhando para o nada, mas seus olhos diziam que estava pensando em tudo.

 Ele se encontrava sentado no escuro, mas Victoria conseguia ouvir sua respiração e seus olhos abertos pela pouca iluminação que entrava pela janela, percebendo que ele estava acordado, olhando para o nada, mas seus olhos diziam que estava pensand...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Victoria ficou ali por uns minutos observando Bucky, ele parecia distante.

- Eu posso sentir você me encarando. - Ele fala respirando fundo, com a voz rouca e preguiçosa, sério, ainda olhando para um canto do quarto.

- Desculpa... Não consigo dormir. - Ela responde.

Um silêncio toma conta do quarto.

- Na verdade eu estou com medo pra caralho... á um dia atrás eu estava preocupada escolhendo qual tamanho da mala eu deveria comprar pra viajar... e agora... agora.... eu.... porra eu atirei em um homem... e.... eu....tem uns malucos mascarados atrás da gente... querendo me usar de isca... e... querendo te fazer de rato de laboratório tirando seu sangue ou sei la oque... que porra é essa?? Meu deus isso... isso não é pra mim James eu não sou... uma.... uma agente do fbi ou uma vingadora ou sei la o que vocês fazem.... eu não quero saber se tem ameaças soltas ai fora nem pegar elas eu só quero me preocupar com a PORRA DO TAMANHO DA MINHA MALA NÃO EM MIRAR NA CABEÇA DE ALGUÉM PRA TIRAR A VIDA DELA. - Victoria diz, surtando, tremendo, quase chorando, aquilo era um desabafo, ela precisava daquilo, era muita coisa pra digerir e ela estava entrando em pânico pensando em tudo aquilo.

Bucky fica em silêncio, dessa vez olhando para ela com a expressão ainda séria.

Victoria ainda deitada,  vira para o outro lado da cama e depois de alguns segundos Bucky pode ouvir seu choro vindo a tona, ela soluçava e tentava abafar o choro.

Barnes fica sem reação, ele não sabia se a deixava quieta até ela parar de chorar ou se dizia algo, ele não era muito bom com palavras e poderia piorar tudo. Ele se levanta assim que o choro dela se acentua.
Barnes fica em pé sem reação, caminhando de um lado para o outro.
"Que merda... O que eu faço pra ela parar?"

- V-v-voce quer.... água? Um pouco de água? - Ele diz gaguejando.

Victoria continua chorando e não responde.

"Acho que não, água não James" Ele pensa consigo mesmo.

Sem saber o que fazer James ainda meio travado se aproxima da cama onde ela estava.

- Ham... - Ele enrola a língua tentando dizer algo, colocando a mão na cintura ainda perdido.

- Olha Victoria...- Agora ele diz respirando fundo e se sentando na cama, com ela ainda de costas para ele, James começou a falar olhando para o chão como se estivesse vindo lembranças em sua mente. - Eu sei como é puxar um gatilho pela primeira vez... é algo que não tem volta... é algo que você vai passar meses lembrando... até você entender que fez o que foi preciso... que não foi sua escolha.

Victoria parou o choro enquanto o ouvia, aquela seria a primeira vez que James falava algo com mais de duas frases sem que ela precisasse o questionar 5 vezes antes. Ela se vira um pouco para trás para olha-lo. Ele se encontrava sentado na cama de costas para ela.

- Obrigada... - Ela responde com a voz chocha ainda do choro.

- Só... fique em segurança até eu chegar neles que você estará livre disso, ok? Você vai voltar pra sua vida... pro seu ex noivo que... claramente ainda te ama haha. - Ele diz na tentativa de fazer ela soltar uma risada.

- James Barnes está rindo? Espera ai deixa eu ver se é uma risada verdadeira ou é aquele seu sorrisinho forçado pra agradar.

- Ah meu deus... Voltou ao normal ja!? - Ele diz se levantando da cama resmungando.

Victoria solta uma risada espontânea em meio aos soluços de seu recente choro.
James volta para o sofá dessa vez se deitando para tentar dormir um pouco.

- Sairei as 07 pra comprar algumas coisas pra viagem amanhã. - Ele diz antes de fechar os olhos, de volta com seu tom ríspido.

- Boa noite pra você também James.

BUCKY BARNES | Após o Soldado Invernal Where stories live. Discover now