39. The Fugitives

262 40 52
                                    

Capítulo 39
Os Fugitivos

–––

(N/T: lembrem-se que os wenzhou colocaram máscaras e além de irreconhecivelmente disfarçados, estão bem feinhos, viu...)

–––

 Quando Zhou Zishu e Wen Kexing voltaram, Gu Xiang e o resto já haviam partido. Eles só deixaram para trás uma pilha de cadáveres que as pessoas da Propriedade Gao estavam lidando no momento. Uma grande multidão de espectadores se reuniu e os cercaram.

 Wen Kexing não estava acostumado a usar algo no rosto e parecia que o disfarce que tinha a finura de uma asa de cigarra poderia cair a qualquer momento.

 Desconfortável, ele observou Zhou Zishu – o cara que havia sido perseguido alguns momentos antes – desfilar por lá como se a situação não o preocupasse... como se ele não fosse Zhou Zishu.

 Ele estava testemunhando pela primeira vez alguém agindo de forma tão ousada, embora abrigasse segundas intenções. A segunda camada parecia ter realmente engrossado a pele de Zhou Zishu. Estalando a língua maravilhado, ele seguiu o exemplo.

 Várias pessoas estavam investigando os cadáveres, e Mo Huaikong da Seita da Espada Qing Feng estava entre elas. A expressão de Mo Huaikong era grave; estava claro que ele tinha reconhecido a técnica de espada de Cao Weining.

 Depois de examiná-lo por um tempo, Wen Kexing se aproximou de Zhou Zishu. "Olhe para a cara que o velho Mo está fazendo", ele sussurrou no ouvido do outro homem. "Aquele patife, Cao Weining, não pode ter escapado de seu clã para fugir com Gu Xiang, pode?"

 “Você tá pensando besteira”, respondeu Zhou Zishu.

 Com seu olhar percorrendo os corpos espalhados pelo chão, as sobrancelhas de Zhou Zishu franziram em um mau pressentimento o dominou. Os Escorpiões assassinos suicidas eram durões. Essas duas crianças não confiáveis ​​foram capazes de lidar com a situação por conta própria com o pirralho junto delas? Eles estavam vivos agora? E para onde eles fugiram?

 Wen Kexing ponderou por um momento antes de dizer: "Com a Armadura de Lápis-lazúli e os Escorpiões causando um alvoroço em toda a cidade, tenho certeza de que Gu Xiang teria procurado refúgio em algum lugar com menos pessoas."

 Zhou Zishu lançou-lhe um olhar e prontamente se desvencilhou da multidão. "O que você está esperando, então?" ele disse. "Vamos lá." Os dois foram embora tão rápido quanto vieram, despercebidos pela maioria.

 "Não se preocupe", Wen Kexing tranquilizou seu companheiro. “Gu Xiang não é tão inútil quanto pensa. Além disso, Cao Weining também está com eles.”

 Zhou Zishu olhou para ela com o cenho franzido. "Por que o Mestre do Vale Wen está tão preocupado se o pirralho está vivo ou morto?"

 Wen Kexing riu, o minúsculo movimento fez sua máscara enrugar. Parecia que ela estava prestes a se desgrudar de seu rosto, então ele estendeu a mão para segurá-la no lugar, o gesto parecia bastante incongruente. “Por que o Chefe Espião Zhou está tão preocupado se o pirralho está vivo ou morto?” ele perguntou de volta.

 "Ele é meu discípulo."

 “Seu discípulo é meu discípulo. Entre nós dois, quem deveria estar à frente?”

 “...Entre nós dois, eu venho primeiro— pare com a conversa fiada. Você quer informações do pirralho, não quer?”

 "Vou te falar se você me der um beijo", disse Wen Kexing enquanto piscava rapidamente, agitando os cílios.

Tian Ya Ke - Faraway Wanderers [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora