49. Long Que

268 45 45
                                    

Capítulo 49
Long Que

 Se olhasse bem para o rosto dele, o homem parecia estar na casa dos trinta. Ele era, no entanto, um aleijado. Seus quatro membros eram tão atrofiados a ponto de parecerem os de uma criança, e a pele do antebraço exposto estava tão franzida que parecia enrugada. Em contraste com seu corpo, sua cabeça parecia enorme; ela pendia para o lado como se ele não pudesse segurá-la na posição vertical. Sentado em uma cadeira de rodas de madeira, ele era uma visão quase desumana e horripilante.

 Lentamente, o sujeito guiou seu assento móvel para o corredor.

 Enquanto olhava para o recém-chegado, Ye Baiyi franziu a testa. "Você não é o Long Que", disse ele.

 O Lorde da Mansão das Marionetes tinha se tornado uma lenda do jianghu cerca de trinta anos atrás. Ele não poderia ser tão jovem.

 O sujeito na cadeira de rodas deu uma risada estridente. "Claro que não".

 Seus olhos eram enormes.
 Wen Kexing se inclinou para Zhou Zishu. "Olha esses globos oculares", ele sussurrou em seu ouvido. "Não parece que estão prestes a cair das órbitas?"

Zhou Zishu comentou interiormente sobre o quão estúpido Wen Kexing era. Era como se aonde quer que fosse, ele tivesse que dizer algo sem sentido para continuar vivendo. Portanto, ele o ignorou.

 O sujeito na cadeira de rodas voltou a falar com sua voz aguda. "E quem são vocês para se atreverem a invadir a Mansão das Marionetes?"

 Quanto mais o observava, mais Ye Baiyi achava aquele sujeito desagradável – ele não parecia alguém de confiança.

 "Vim ver Long Que — precisamos discutir algo", respondeu ele, tornando seu tom de costume em um tom paciente com grande esforço.

 Pelos padrões de Ye Baiyi, ele realmente tinha falado com bastante cortesia. No entanto, todos os outros só ouviram um valentão arrogante dando ordens às pessoas.

 Os olhos enormes do aleijado moveram-se para cima e para baixo enquanto ele avaliava Ye Baiyi, bufando em seguida. "Long Que, aquela cabra velha, há muito tempo se transformou em uma pilha de ossos em decomposição. Que negócios você pode ter com ele?"

 O vinco entre as sobrancelhas de Ye Baiyi se aprofundou. "Long Que está morto?" ele perguntou. "Como ele morreu?"

 Um ar presunçoso percorreu o rosto do sujeito aleijado. "Eu o matei, naturalmente".

 A declaração ultrajante surpreendeu todos os presentes.

 Entre Zhou Zishu, Wen Kexing e Ye Baiyi, todos os três tinham algumas habilidades. No entanto, eles ainda tinham sido espancados pela Mansão das Marionetes – e quase morreram no processo – quando juntaram forças para invadi-la. Como alguém que nem mesmo era capaz de andar conseguiu encontrar a entrada para a Mansão? Sem mencionar o assassinato do próprio Lorde do lugar.

 Ye Baiyi claramente nunca tinha ouvido falar da palavra "tato". Ele olhou carrancudo para o sujeito na cadeira de rodas. "Besteira. Você matar Long Que é semelhante a uma lesma cortando uma árvore.¹ Isso é um absurdo. A menos que você seja filho dele e ele deixou você cortá-lo como bem entendesse".

 Assim que ouviu essas palavras, Wen Kexing sentiu que a merda iria atingir o ventilador em breve. "Saia, rápido!" disse ele a Zhang Chengling.

 O eco de sua voz ainda estava para se dissipar quando o sujeito na cadeira de rodas rugiu furiosamente na sala, "Estão tentando morrer, não é?!"

 Com isso, o aleijado bateu com a mão no braço da cadeira de rodas e fileiras e mais fileiras de silhuetas em forma humana emergiram das paredes ao redor.

Tian Ya Ke - Faraway Wanderers [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora