40. The Lord Seventh

226 43 57
                                    

Capítulo 40
Lorde Sétimo

 Zhang Chengling sentiu-se tonto e sabia que devia ser por causa do veneno do Escorpião.

 Ruídos estrondosos como um trovão ecoavam em seus ouvidos, e os sons ao seu redor pareciam alcançá-lo através de um véu de musselina - ele podia ouvir, mas nada parecia real.

 Ele virou o rosto na direção de onde a flecha veio e viu dois homens. O sujeito que segurava uma pequena balestra* na mão vestia um longo manto azul marinho, suas mangas grandes ondulavam com a brisa. Um cinto que tinha a largura de uma palma rodeava sua cintura, uma flauta xiao feita de jade branco estava presa à ele.
(N/T: balestra é aquele tipo de arco que é como uma arma e um arco fundidos, vou colocar uma foto do objeto no final do capítulo pra referência.)

 Ele não parecia um habitante do jianghu ou um estudioso. Parecia mais com um nobre proprietário de terras que se banhava em luxos. À primeira vista, seu par de "olhos de flor de pêssego" parecia manter a sugestão de um sorriso, mas em uma análise mais aproximada, o olhar que ele direcionou ao último Escorpião de pé brilhou com uma luz fria.

 Atordoado, Zhang Chengling pensou que aquele indivíduo... era a pessoa mais bonita que ele já tinha visto.

 Outro homem vestido de preto estava ao seu lado com uma pequena zibelina empoleirada em seu ombro. Seu rosto parecia tão frio quanto gelo. O Escorpião restante pareceu hesitar por um momento antes de disparar como uma flecha em direção ao homem segurando a balestra.

 Zhang Chengling sentiu uma indescritível brisa gelada passar por sua orelha e, antes que soubesse o que aconteceu, o Escorpião se transformou em um Escorpião morto.

 O homem vestido de preto, que estava a uma boa distância um mísero segundo atrás, materializou-se ao lado dele. Ele se abaixou para levantar sua mão ferida e examinou-a antes de selar seus pontos de acupuntura. Em seguida ele pressionou um remédio contra seus lábios e disse: "Ingira. Você foi envenenado com veneno de escorpião."

 Sem se importar com mais nada, Zhang Chengling se esforçou para agarrar a manga do homem. "Irmã... Gu... Xiang... Por favor, salve..."

 As palavras que ele usou todas as forças restantes para proferir se transformaram em uma mistura distorcida quando saíram de sua boca. Mas o sujeito de manto comprido deu um sobressalto, parecendo ter entendido. "Você está nos pedindo para ajudá-lo a salvar alguém?" ele perguntou com uma voz gentil. "Onde?"

 Zhang Chengling estendeu o dedo e apontou na direção de onde veio. "Irmã... Gu... Por favor, salve... ela, por favor... salve..."

 O homem vestido de preto ergueu a cabeça para olhar seu companheiro. "Bem, o que você está esperando?" ele disse.

 O homem de preto pegou a zibelina de seu ombro e jogou-a para o sujeito de manto comprido. "Tenha cuidado. Não demorarei muito", disse ele antes de se virar e desaparecer.

 Com olhos ansiosos, Zhang Chengling olhou fixamente na direção em que a silhueta havia desaparecido enquanto o homem que havia ficado para trás o ajudava a se sentar. "Feche os olhos e concentre-se", ele instruiu. "Não deixe sua imaginação ir longe demais. Primeiro salve sua própria vidinha antes de pensar em qualquer outra coisa."

 Zhang Chengling sabia que suas preocupações eram inúteis, então obedeceu ao homem e fechou os olhos. A pequena zibelina escapou das mãos do homem e se enrolou em uma bola, farejando o ar aqui e ali.

 O cheiro ferroso de sangue se misturou com o leve aroma de incenso que estava impregnado ao manto do homem. Zhang Chengling gradualmente perdeu a consciência enquanto respirava aqueles aromas.

Tian Ya Ke - Faraway Wanderers [PT-BR]Onde histórias criam vida. Descubra agora