Se passou um tempo e após o velório de Carlos, Mathias chamou a mãe para conversar:
- Mãe, eu tenho que te contar uma coisa, uma coisa muito séria, eu juro que não ia contar nada a ninguém, mas, eu tive uma conversa com o meu pai antes dele morrer e isso me abriu muito os olhos....
- Fala, meu bem. Eu estou aqui para te escutar.
Geiza disse.
- Já fazem alguns meses que eu terminei com Luísa, e aí eu comecei a me envolver com outra moça, uma modelo chamada Nicole, eu gostava dela, mas....
Ele engasgou...
- Pode continuar.
A mãe permitiu.
- Ela engravidou mãe.
Parou de tomar as pilulas sem me dizer nada, e aí quando eu percebi, ela já veio me dizer que estava grávida e ai eu decidi me separar.
O homem confessou.
- Eu não acredito que você fez uma coisa dessas.
Não foi assim que eu te eduquei. Que machismo é esse?
Repreendeu a mãe de Mathias.
- Eu sei que errei, mãe... Quer dizer, agora eu sei, mas depois que eu tive a última conversa com o meu pai, eu decidi que vou fazer parte de todos os momentos da vida do meu filho ou filha, eu não vou ser um pai como pai que eu tive, e o que eu vou te contar agora fico até envergonhado:
- Eu não contei nada a Luísa, mas, um dos motivos de eu ter me separado foi que eu tinha inveja do relacionamento dela com Pedro...
Era muito difícil para mim ver que Luísa tinha pais tão protetores, era uma proteção que eu senti nunca na minha vida e isso me doía muito, para se ter noção, Pedro e Cecília esconderam por anos que o filho mais velho deles tinha morrido, tudo para poupar a filha de uma possível volta da depressão que ela teve quando era adolescente, e na minha cabeça eu até pensava como seria a minha vida se o Pedro fosse meu pai.
Comentou o filho e Geiza continuou:
- Em primeiro lugar quero que tire da sua cabeça essa história que só a mulher tem que se prevenir, por que era uma prevenção que você também poderia ter tido, mas, fico muito feliz que queira participar da vida dessa criança.
- Mas como eu faço isso, mãe?
O homem perguntou.
- Em primeiro lugar, você e essa moça tem que procurar um advogado para que você possa pagar uma pensão e depois que a criança nascer, vocês combinam alguns passeios para que você tenha convivência com o seu filho.
E claro que você também tem que pedir desculpa para ela por tudo o que fez.
Geiza disse.
- Mãe, eu tenho medo de que a Nicole não deixe eu me aproximar dela, ou pelo contrário, queira que eu reate nosso relacionamento.
O filho confessou.
- Você tem que impor a sua vontade, mas, também deixar que ela opine, por que tudo o que gira em torno da vida dessa criança diz respeito a vocês dois.
A mãe dele respondeu.
O resto da conversa entre mãe e filho transcorreu bastante triste, mas, Mathias estava decidido a se aproximar de seu filho. Nicole por outro lado estava chegando a casa de seuas tios, mas, só encontrou sua tia Rita:
- Como eu senti falta de vocês, não queria chegar aqui como cheguei, queria chegar feliz, trazer Mathias para conhecerem, mas, a verdade é que nem eu mesma o conhecia de verdade...
- Você não tem que se culpar pelo que aconteceu... Agora vamos nos concentrar em cuidar da sua gravidez.
Tia e sobrinha continuaram conversando, e aquela conversa fez muito bem para Nicole. Enquanto isso, Luísa chegou no supermercado e começou a fazer suas compras sem muito jeito, pois, essa era uma atividade que se ela tivesse feito cinco vezes na vida seria muito... Se lembrava muito pouco de quando era criança, e ia ao mercado com seus pais apenas para comprar algo que ela ou Henrique queriam comer rápidamente, fora isso, não se lembrava de mais nada.
- Eu posso te ajudar?
Perguntou uma voz que ela já conhecia e que em tão pouco tempo de convivência fazia seu coração sorrir:
- Ah oi Otávio, eu não sabia que você trabalhava aqui...
- É, eu comecei hoje...
Lhe sorriu o homem.
- Mas, então? Você precisa de ajuda?
Perguntou Otávio.
- É, eu confesso preciso...
Disse ela envergonhada.
- Eu vou te ajudar...
Sorriu ele é começou a ajudar a moça. Luísa se dessequilibrou e Otávio a pegou para evitar que a moça caisse com tudo no chão, bem nesse momento, quando Otávio ainda segurava Luísa, Carmem entrou no supermercado:
- Nossa, é aquele garoto do tal trabalho da faculdade da Luísa. Será que eles estão namorando? Será que foi por causa dele que ela foi embora? Nossa que memina mau agradecida, vivia com tudo do bom e do melhor, para acabar ficando com um homem que vai se aproveitar dela igualzinho o Mathias...
Mas, também isso deve ser de familia, por que o Henrique também não ficava atrás... E os pais pensando que ele era santo... E a namorada que ele escondia? Será que morreu com ele no dia do assalto?
Não, impossível, se não teriam dado notícias do corpo dela também... Um dia eu ouvi ele dizendo para alguém que a namorada tinha descoberto uma grávidez, mas, que não podia contar a ninguém por que a família da garota era perigosa...
Enfim... Essa família só tem gente doida.... O Pedro que é um neurótico, a Cecília que é uma sonsa, e esses filhos que são uns falsos.... Credo.
Disse ela é saiu do mercado após terminar as compras... Ao chgar em casa:
Carmem chegou na casa de Pedro e Cecília descidida a contar que viu Luísa e Otávio juntos...
- Tudo o que eu lhe encomendei você achou no mercado?
Perguntou Pedro a Carmem.
- Sim, doutor Pedro, está tudo aqui.
Apontou para a mesa.
- E a dona Cecilia? Ela saiu?
Perguntou a mulher.
- Sim, ela disse que foi ver a Luísa e mais tarde eu também vou, queremos fazer as pazes com nossa filha.
- A surpresa não será das mais agradáveis...
Disse Carmem entre os dentes.
- Quê? Que surpresa? Do que você está falando?
Perguntou Pedro sem entender.
- Apesar do senhor ter me tratado com a maior grosseria quando eu fui te alertar, eu digo... O garoto do tal trabalho que Luísa fez aquele dia aqui em casa, o tal do Otávio, eu vi os dois juntos, para ser mais exata agarrados, no mercado quando fui fazer as compras...
- Você só pode ter se enganado... A Luísa não sabe comprar nem um pacote de miojo direito, como ela iria fazer compras em um mercado?
- Olha, isso eu não sei, por que eu não fui até ela, mas, se o senhor não acredita, vai ter que ir na casa dela e saber o que está acontecendo, por que para mim, foi esse cara que induziu Luísa a sair de casa... É melhor averiguar antes dela ser enganada de novo...
Alertou Carmem.
- Em primeiro lugar me desculpe por ter te tratado mal aquele dia, mas, é que, com o Mathias me perturbando, eu estava muito estressado, e também obrigado por ter me dado esse alerta...
Disponha!
Respondeu a mulher, e Pedro saiu de casa agoniado para saber se o que Carmem disera, era verdade ou não.
Gostou do capitulo? Não se esqueça de comentar e deixar seus votos.
Obrigada por ler até aqui.🌹❤️✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laçados Pelo Destino
RomanceCapa feita por @becharm_ Obrigada! 🩷 Eles eram dois jovens, estudantes de engenharia, dividindo o mesmo sonho: Serem engenheiros renomados. Ele com 23 anos de idade e ela com 22. Ele pobre e ela rica. Um bolsista e uma garota de alta classe social...