Eu imaginei que nunca mais pudesse me apaixonar novamente...
Depois que Mathias, meu ex-namorado
roubou tudo o que queria de minha família eu pensei que todos que se aproximassem de mim seriam como ele:Não queriam nada sério...
Eu seria apenas uma diversão para eles e nada mais.
Isso mudou quando chegou na faculdade uma pessoa mais que especial, um homem tímido, sem muita conversa, mas, que era dedicado, inteligente e cheio de vontade de aprender...
Era um dos únicos bolsistas que realmente queriam estar ali. O fato de ele ser bolsista não me incomodou nem um minuto, pelo contrário, eu fiquei encantada com isso.
Sabia desde o início que gostava dele, mas, não sabia se era recíproco, então, decidi deixar meu amor "guardado"
comigo.O rapaz chamado Otávio também gostava de mim, para minha surpresa... Nós nos aproximamos e cada dia nos prometíamos apaixornarmo-nos mais e mais.
Meu pai era daqueles que tinham um ciúme doentio por mim, e ele só deixou que eu e meu namorado ficássemos juntos se ele trabalhasse na empresa de nossa família:
Uma transportadora. Nunca entendi os motivos dele para fazer isso.
De caso pensado, ele escalou Otávio para cargo para viajar e buscar as mercadorias.
Um dia e justo na primeira viagem dele eu o esperava para contá-lo que estava grávida, meu pai com o choro mais forçado do mundo chegou até mim e disse:
- Filha, sinto muito, mas, caminhão que trazia as mercadorias acabou se envolvendo em um acidente grave...
O Otávio... O Otávio não resistiu aos ferimentos...Naquele momento o mundo desabou na minha cabeça... Eu não suportei ouvir aquelas palavras e lhe disse:
- Você sabia que isso poderia acontecer... Você só mandou Otávio trabalhar lá para que ele ficasse longe de mim...
Eu estou grávida!
Por sua culpa meu filho não terá um pai...Ele tentou fugir do assunto:
- Como assim grávida? Vocês eram namorados e não um casal.
Viu, Cecília? É por isso que eu não concordava com namoro desses dois inconsequentes...Minha mãe não disse nada e chorava muito...
- Primeiro o Mathias me abandona do nada e quando encontro o amor da minha vida ele é tirado de mim dessa forma? O que eu fiz para merecer isso?
Minha filha nasceu, cresceu e com quase quatro anos, quando ela me pergunta sobre o pai eu apenas lhe digo:
- Papai foi viajar,
ele volta daqui um tempo...Sei que talvez esteja errando em alimentar expectativas na cabeça dela, mas não sei como contar que todas as crianças ao redor dela tem um pai e ela não.
Mariana é uma criança, eu não posso dizer que Otávio morreu.
O corpo dele nunca foi encontrado, isso me despertou uma grande esperança por um tempo, mas, sinceramente, hoje deixei de acreditar nisso.
De certo, se estivesse vivo ele já teria voltado ou dado um sinal de vida.
Já são quase cinco anos sem nenhuma notícia dele.Dona Rita, sua mãe, nunca escondeu a raiva que sente por mim, ela pensa que a culpa da morte dele é minha, e na real, eu também penso isso, mas, só me faz me coroer por dentro, não vou mentir, eu entendo ela, a final de contas, ela perdeu um filho, um homem que só queria dar orgulho para a família e se tornar um engenheiro, fico ainda pior, pois, ele deixou de viver o sonho dele por causa do nosso amor.
Ver minha filha falar "papa" pela primeira vez me fez chorar o dia todo, era uma palavra que seria motivo de comemoração o dia todo e que pelo contrário, me fez chorar, pois, ele não estava acompanhando o desenvolvimento dela.
Otávio nunca iria escultar Mariana o chamando... Nunca ia escutar.
Nunca mais me envolvi com ninguém, tranquei a faculdade a contragosto dos meus pais, porém, sou adulta e não preciso da total aprovação deles para tudo, apesar de os respeitar muito.
Percebi que continuar lá só iria me fazer lembrar de tudo o que eu e Otávio poderíamos estar vivendo juntos e não vivemos.
Atualmente, estou trabalhando na empresa de meu pai, mudei de ramo, e agora curso administração, com o auxílio dele e a faculdade já consigo me virar, confesso que queria ir embora para estudar em San Diego-Califórnia, onde meu irmão estudou, mas, não me importava muito a universidade, o que eu queria mesmo era fugir de tudo e de todos que me sufocam, porém, não quero tirar Mariana do convívio de seu Mário e dona Rita, os avós paternos dela.
Já os tirei o filho, não tenho o direito de os tirar a neta, mas não é fácil.Ah Otávio, como eu queria estar no seu lugar no dia daquele acidente terrível... Enfim, você não sabe a falta que me faz, meu amor!
Te amo de sempre e para sempre!!!
O mundo pode acabar, mas, o meu amor por você não.
" 791 palavras"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laçados Pelo Destino
RomanceCapa feita por @becharm_ Obrigada! 🩷 Eles eram dois jovens, estudantes de engenharia, dividindo o mesmo sonho: Serem engenheiros renomados. Ele com 23 anos de idade e ela com 22. Ele pobre e ela rica. Um bolsista e uma garota de alta classe social...