Capitulo 81

20 2 0
                                    

Na casa de Rita, Mário havia chegado do trabalho e percebeu como a casa estava em completo silêncio:

- Depois da morte do Otávio e da Nicole essa casa ficou parecendo uma casa fantasma.

Ele disse a si mesmo. Rita chegou perto do marido o assustando:

- Credo. Parecendo uma assombração.

O homem ironizou.

- Assombração eu vou virar quando o Estevão for embora. E saiba você que a culpa será toda sua.

A mulher respondeu.

- O Estevão continua querendo chamar a atenção?

O marido perguntou.

- Chamar a atenção não. Ele está aborrecido e com razão. Onde já se viu não o apoiar em um momento tão difícil como esse?

Rita perguntou.

- O que quer dizer com apoiar? Virar para ele e dizer que ele está livre para usar tudo enquanto há de porcarias? É isso que você e Eduarda chamam de apoio?

Mário perguntou.

- Perguntar e procurar entender os motivos dele fazer isso já é um bom começo.

A esposa respondeu.

- Se você quer defender ele mesmo estando errado, o problema é seu. O meu aviso eu já dei:

Se ele quiser virar vagabundo, o problema é dele, mas que vire bem longe daqui.

Mário disse e saiu de perto da esposa. Enquanto isso, Pedro chegou no hospital e viu como Iago estava aflito:

- Eu juro que não tive culpa, doutor. O menino entrou na minha frente de uma vez e não deu tempo de frear.

- Olha só, calma, tá? Eu vou ver o que posso fazer. Tudo dará certo. Fique tranquilo.

O homem pediu e os dois ainda estavam conversando quando Paola chegou perto deles:

- Quanto tempo mais o meu filho vai ter que esperar em uma enfermaria de quinta categoria?

Eu exijo que pague um apartamento para ele. O mínimo que você pode fazer é proporcionar conforto para ele e não ficar com essas desculpas esfarrapadas.

A mulher disse  irritada.

- Calma, dona. Me desculpa, mas eu não tenho dinheiro para bancar a diária de um apartamento.

O homem tentou explicar.

- Se vira.

A mãe de Caio respondeu grosseiramente.

- Mas, moça...

Pedro interrompeu o homem:

- Deixa, Iago. Eu pago as diárias do apartamento já que ela faz tanta questão.

- Finalmente o senhor se mexeu, né doutor? Lembre-se que não se trata apenas do meu filho, mas do filho do Henrique também e sendo assim o senhor tem muitas obrigações com ele.

Paola disse.

- Filho que você diz que é dele, né? Ele próprio disse que você confessou que o menino era de outro homem e tem mais:

Esse menino não se parece em nada com o Henrique.

Pedro disse.

- Ele é parecido comigo e tem mais:

Eu não sei o porquê fica dando ouvidos às asneiras que Henrique diz. Sem medicamentos ele não tem o mínimo controle de si próprio. O senhor goste ou não, essa é a verdade.

Laçados Pelo DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora