Capítulo Três: Segredos.

57 4 9
                                    

Do outro lado do país, uma imensa fortaleza voadora se erguia entre as nuvens. Com seus refletores, impedia que fosse vista por curiosos em terra, mas de cima, o aeroporta-aviões da SHIELD demonstrava a sua imponência nos céus. Em seu interior, na cabine de operações, o homem no comando observava a paisagem do lado de fora com o seu único olho através de uma grande janela que tinha ali. Havia dois extensos painéis de informações que lhe rodeavam, lhe atualizando constantemente sobre toda a situação. Logo abaixo de si, localizavam-se várias fileiras de técnicos. Analistas e programadores mexiam energicamente em seus computadores e tablets, que fornecia à pessoa acima deles as informações exatas de que precisava, mas para ele, nada poderia substituir a sua fiel e principal informante, que estava logo a sua frente olhando para o trabalho de todos ali.

— Agente Hill, status. — o pedido do homem logo fora atendido pela agente, que pôs o seu tablet para baixo e o encarou.

— Todos os motores estão operando, estação de força e sistema de refletores em desempenho total. Tudo ok, diretor Fury. — se aproximou mais ainda para que a frase a seguir só se estendesse a eles. — O Agente Coulson chegou e está esperando pelo senhor na sala 15.

— Ótimo, me mantenha informado. — respirou fundo e olhou para todo o seu pessoal trabalhando, pensando naquela visão e em tantas outras que ecoavam em sua mente.

Seu sobretudo de couro preto balançou violentamente quando se virou e partiu rumo à sala a qual Hill lhe indicara, sua expressão séria fez todos os agentes que encontrou pelo caminho baixarem o olhar e apenas passarem reto, sem sequer cumprimentá-lo. Após dobrar alguns corredores, finalmente avistou a pessoa que ansiava encontrar, e isso lhe fez abrir um pequeno sorriso no rosto.

— Pelo visto, o trabalho em campo lhe fez bem. — ao ouvir e avistar o diretor, o agente sorriu. — Bem-vindo de volta, Agente Coulson.

— Obrigado senhor, é um imenso prazer estar de volta ao Helicarrier. — ambos se cumprimentaram com um forte aperto de mãos.

— Quando tempo ficou fora? Um ano? — Fury pergunta tentando ler a expressão facial do colega.

— Um ano, três meses e sete dias. — embora sentisse falta de seu antigo ambiente de trabalho, não carregava nenhum arrependimento por ter se oferecido pessoalmente para o diretor quando ele comentou sobre a missão que estivera cumprindo todo esse tempo. — Mas, ela era uma de nós, e isso já é mais que o suficiente para querer fazer parte do plano.

— Muito bem. — o moreno respirou fundo, por um lado, sentia-se aliviado por saber que ainda poderia continuar contando com o seu fiel parceiro, mas por outro, estava preocupado com as notícias que ele poderia estar carregando. — Nick Fury, código 3198.10.

De repente, a porta da sala ao lado se abriu e os dois logo entraram. O compartimento estava praticamente vazio, havia apenas uma mesa com duas cadeiras no meio iluminadas por uma única luz, não havia câmeras ou dispositivos de áudio, o objetivo de estarem naquela sala era para que ninguém além deles ouvisse sobre a conversa que viria a seguir.

— O que descobriu, Phil? — pergunta enquanto se sentam. O agente respirou fundo e estendeu as pastas que carregava embaixo do braço sobre a pequena mesa de metal, uma delas foi aberta por ele, revelando a ficha de uma pessoa extremamente familiar para ambos.

— Essa é a ficha de Sarah Hale, como já vimos diversas vezes. — abriu outra pasta e a virou na direção do diretor. — Esses são os nomes de todas as cidades e estados que ela já passou ou viveu nos últimos dezesseis anos. — outra pasta foi posta na mesa, Phil organizou todas numa ordem para que Fury pudesse entender o seu pensamento. — Durante esses dois anos, rastreei e investiguei todas as operações e gangues que estavam envolvidas com o contrato.

𝗜𝗿𝗼𝗻 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗶𝗮𝗻 || ᴏ ᴅᴇꜱᴘᴇʀᴛᴀʀWhere stories live. Discover now