Capítulo Sete: A caverna

40 6 4
                                    

| Malibu Point, Califórnia |

Em meio a um fim de tarde calorento e tranquilo, os passos altos e apressados de Pepper Potts instantaneamente irromperam a quietude da imensa mansão. A ruiva segurava firmemente uma pasta contra si enquanto descia rapidamente as escadas rumo à oficina, precisava mostrar aquilo ao Stark quanto antes, só assim, talvez, conseguisse melhorar o seu astral, que não estava lá essas coisas desde que recebera aquela "bomba" do diretor Fury. Porém, antes que pudesse digitar a sua senha para entrar no local, uma voz a interrompeu.

Senhorita Potts, receio que não seja uma boa hora para visita-lo.

— Nunca é uma boa hora. — tentou colocar a sua senha, mas ergueu uma sobrancelha quando uma luz vermelha apareceu no painel. — Sério?

Desculpe, ele está de mau humor esses dias e trocou todas as senhas de acesso. Talvez seja melhor...

— Jarvis, é um assunto sério, qualquer coisa pode deixar que eu me resolvo. Agora, pode abrir a porta? — demorou alguns segundos, mas a tranca finalmente liberou.

Pepper adentrou a oficina com uma sobrancelha erguida. Não havia música ou o cheiro de café que costumava sempre estar passeando pelo ar, ao invés disso, o clima daquele lugar estava... pesado, totalmente oposto à personalidade do Stark.

— Está tão... quieto. — comenta enquanto se aproxima da mesa onde Tony está, no entanto, seu olhar se cruzou com um dos monitores que mostrava uma imensa playlist pausada.

— Estava. — largou violentamente o teclado onde digitava e suspirou.

Sua voz soava mais séria do que o normal, assim como a feição de seu rosto. Deveria saber que, depois de todas as informações que recebeu, ele não seria mais o mesmo Tony. Percebeu isso logo na manhã seguinte àquele dia, ele quase não falava e mal olhava em seus olhos, pensou que estivesse lhe evitando por tê-lo visto frágil daquela forma, mas, depois, quando viu frieza e raiva em seu olhar, notou que, talvez, o seu amigo sarcástico e animado pudesse demorar a voltar, e se voltasse.

— Preciso conversar com você sobre um assunto importante... — foi interrompida antes mesmo de ter a chance de pegar devidamente a pasta.

— Eu não quero saber de reuniões ou viagens, e se tiver alguma, cancele. — a repreendeu sem mesmo tirar os olhos do monitor.

— Não é sobre isso... — novamente, tentou mostrar-lhe a pasta, mas o bilionário desviou o olhar para outro problema.

— Potts, não importa o que seja, não é uma boa hora. — passou a mão nos cabelos e encostou-se novamente em sua cadeira, não conseguira solucionar o problema que tanto lhe tirava o sono, e a presença de sua amiga não estava colaborando com a situação.

— Tony, pode por favor me escutar? — sabia que ele estava com a cabeça cheia, mas aquilo era muito mais importante do que problemas nas armaduras, por isso estava ousando ultrapassar os limites da paciência de seu chefe.

— Sério, Pepper, pode ir embora?— seu tom de voz começou a aumentar, mas ela ignorou.

— Mas é sobre...

— EU JÁ MANDEI SAIR! — o grito do bilionário ecoou por toda a oficina, fazendo-a recuar um passo assustada.

Pepper apertou a pasta contra si enquanto o fitava em choque. Tony respirou fundo tentando controlar a sua ira, mas o que realmente lhe fez baixar a guarda foi quando percebeu uma pequena e inocente lágrima se formar no olho azul da Potts. Talvez fosse surpresa pelo que acabara de ocorrer, ou simplesmente cansaço por tentar sempre ajudar alguém que não quer ser ajudado. Por um instante, questionara a si mesma se ele lembrava daquele momento, da sensação de não estar sozinho após de ficar perder-se completamente, do sentimento de tranquilidade...

𝗜𝗿𝗼𝗻 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗶𝗮𝗻 || ᴏ ᴅᴇꜱᴘᴇʀᴛᴀʀWhere stories live. Discover now