Casamento na Praia

450 41 1
                                    

- Nunca imaginei que estaria no casamento do nosso pai.

- Você já não esteve no primeiro?

- Não contou já que eu estava na barriga da mamãe.

- Eu acho que conta.

- Conta o que? - Anna aparece segurando uma taça de champagne e dando um gole.

Eu e meu irmão Miguel estávamos conversando embaixo de uma sacada da casa na praia aonde o casamento do nosso pai iria acontecer. A temática misturada de primavera verão eram composta pelo ambiente praiano, o mar límpido ao fundo, o céu claro sem previsão de chuva e a decoração inteira a base de flores coloridas em tons pastéis e muito verde.
Miguel e eu éramos os padrinhos, meu irmão usava um short capri e uma camisa branca de algodão enquanto eu trajava um vestido rosa pastel rodado na altura do joelho que me fazia sentir ter 16 anos novamente.

Anna era a minha acompanhante e ela usava um terno preto e gravata borboleta.

- Nada não, estávamos apenas divagando sobre o segundo casamento do nosso pai. - Explico vagamente a ela.

- Oh! Certo. - Desdenha enquanto dava outro gole em seu champagne antes da cerimônia. - Cadê o Victor afinal?

- Está com a filha da Emília, eles irão entrar juntos para a entrega das alianças. - Respondo a ela, meu filho estava lindinho vestido igual seu tio, ele iria entrar dentro de um carrinho personalizado pro evento e a sobrinha quem irá empurrar. Uma garotinha de uns 11 anos.

Acho que posso considerar ela como uma irmã caçula, agora que nossas famílias estão se tornando uma, era até engraçado de se pensar nisso, pelo evento que estava ocorrendo hoje. Boa parte da família de Emília era completa por pessoas negras, o lado dela na cerimônia tinha só algumas pessoas brancas que eram seus amigos, enquanto a parte do meu pai só tinha seus colegas de trabalho e amigos e era um completo misto de cores.
Era um contraste engraçado se pensar como foi o casamento dele com a mamãe. Lembro de folhear o álbum de fotografias e era somente os dois em um cartório civil, os pais e uns três amigos do colégio deles. Mamãe já com a barriga começando a aparecer e usando um véu pequeno, eles eram tão jovens.

O que mais me chocava era ver como eles realmente pareciam estar felizes mesmo com o casamento forçado pela gravidez na adolescência. Aonde será que tudo deu errado para eles?
Foi um mal entendido que se tornou uma bole de neve gigante como o que tem acontecido comigo e Henry?
Ou o amor nunca esteve lá?

- Clara. Vamos. - Miguel me chama, avisando que a cerimônia já iria começar.

Aguardamos no nosso lugar até a música se iniciar e passamos pelo corredor até o altar, aonde cada de um nós vai para um lado.
Nosso pai usava um terno de um tom de areia com a gravata verde, ele estava elegante como sempre e com um olhar sério.
Mas quando Victor e a sua tia postiça entram, meu pai abria um sorriso grande, pegando a caixa com o anel e passando pro Miguel segurar por enquanto.

E então a marcha nupcial se inicia, Emília atravessa o corredor usando um vestido sereia de decote coração destacando seus seios fartos, o cabelo preso em um coque com o véu longo preso por uma coroa dourada.
Ela parecia uma rainha da Nigéria ou uma Imperatriz da Etiópia, entendia porque os olhos de meu pai sempre brilhavam quando ela aparecia no recinto.
Voltei a atenção a ele e aquele homem de quase dois metros de altura que era capaz de fazer meu noivo tremer na base, estava chorando.
Chorando como um garotinho até o momento em que sua noiva se aproxima e ela o ajuda a secar as lágrimas.

O que será que ele está pensando?
Como era sortudo por ter uma esposa tão linda? Ou em como a amava tanto que não pode acreditar que isso estava mesmo acontecendo?
Não dá para eu saber o que ele está pensando, mas pelo modo como beija a bochecha dela e depois a mão, só posso concluir que ele estava feliz com a decisão que tomou.

O Casamento do Chefe do Meu Pai (+16)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora