4- Uma antiga história de natal pt1

28 4 3
                                    

    "Há muitos anos atrás, nas gélidas terras de Vaduz, perto da época de Natal, o rei Aaron preparava a perfeita decoração natalina para sua família. Comprou um novo vestido para sua filha, a princesa Emmeline, e um terno para seu filho, Johannes. A Rainha Eileen também fora  presenteada com belas jóias de rubis, que constrastavam belamente em sua pele alva.

    Então, no dia 24 de dezembro, quando o pequeno Johannes aguardava ansioso pela chegada do papai Noel, viu seu pai, o rei, esgueirar-se por entre as portas. O menino levantou de sua cama na ponta dos pés e foi atrás do pai, que não estava trajado de suas luxuosas roupas habituais, muito pelo contrário, estava vestido como um soldado. Mas porque um rei precisaria vestir-se assim?

    Ouviu o pai cochichar com um soldado sobre um malvado príncipe suíço chamado Elijah, que planejava destruir Liechtenstein e como iriam acabar com ele. Isso seria assustador! Com medo, correu para seu quarto e se escondeu embaixo das cobertas quentinhas.

    Na manhã seguinte, seu pai não estava em casa. Nem na seguinte, nem na seguinte, nem no novo ano, nem no aniversário da rainha. E se seu pai jamais voltasse? Tal hipótese o assustava. Se não houvesse rei, quem cuidaria dele? De sua família? Ele não poderia ser rei, era apenas um menininho medroso!

    Mas então, foi na manhã de seu aniversário de 8 anos, dia 12 de abril de 1996 que o sumiço do rei Aaron teve um veredicto: o corpo do rei foi encontrado em terras suíças após uma árdua guerra travada contra o povo inimigo. Seu corpo foi encontrado com marcas de tiro e espada, não havia salvação. Junto dele, foi encontrado um papel amassado, com letras corridas que dizia: "por favor, cuidem de minha esposa e meus filhos. A guerra não acabou." E, honestamente? Hans nunca entendeu direito o que aquele escrito dizia, até sua mãe anunciar seu novo casamento com um príncipe suíço, Elijah. "

The Christmas Pendant Where stories live. Discover now