10- O início da guerra.

24 2 2
                                    

    1 DE DEZEMBRO DE 2021

    Emmeline levantou assustada ao ouvir passos e conversas do andar debaixo. Calçou as pantufas e desceu a longa escadaria quase que correndo. Para seu enorme choque, encontrou seu padrasto e sua mãe, que haviam acabado de voltar de sua viagem da Toscana.

    —Mamãe! —Emmeline arregalou os olhos. —Vocês não iam voltar por esses tempos, iam?

    —Não pretendíamos, Emmy. —A Rainha explicou, tirando a echarpe vermelha. —Mas, esse ano, vamos participar das festividades de fim de ano que acontecem em Vaduz. Todos nós.

    —A propósito, onde esta seu irmão?—Elijah perguntou.

    —O Hans? Ele... ele... o Hans foi deitar mais cedo, o coitadinho teve uma crise de enxaqueca fortíssima, dei vários remédios pra ele conseguir dormir. —Emmeline mentiu, com a história que mais rápido conseguiu pensar.

    —Ah tadinho, ele sofre mesmo com essas crises. Tudo bem querida, pela manhã, avise seu irmão sobre a festa, será no dia 15, ok?—Eileen sorriu para a filha, beijou a testa dela e seguiu para sua biblioteca pessoal, não estava com muito sono agora.

    Quando entrou, encontrou um papel apoiado em sua mesa com um grande post it amarelo. Nele, estava escrito "Mãe, peço que entenda que meu ato é por proteção á você e a Emmeline, amo vocês e sinto muito. Hans"

    —Bobagem. —A Rainha riu e negou com a cabeça.

    Mas, a manchete estampada no papel embaixo do post it a assustou. Estava escrito em italiano em letras garrafais: "PRÍNCIPE ELIJAH É ACUSADO DE ASSASSINAR O REI AARON DE VADUZ".

    Era só o início da guerra...

The Christmas Pendant Where stories live. Discover now