Capítulo 5 - Diferente, mas o mesmo

18 4 2
                                    

A biblioteca era um lugar calmo e pacífico. O que foi bom, porque a mente de Liu Sumeng não era nenhuma dessas coisas. Ele só conseguia pensar em Yuan Xuelan e Yuan Xuelan.

Veja o imperador, todo fofo e nervoso, discutindo com a velha tia do Baiyun Hall.

Como ele fechou os punhos e se desculpou...

Como acompanhou cavalheirescamente Chen Anyue de volta ao quarto dela ...

Ele estava se sentindo um pouco culpado por Chen Anyue. Originalmente, quando a conheceu, não tinha sentimentos bons nem ruins. Embora fizesse o possível para levá-la em consideração. Liu Fumao disse a ele para ser um bom marido, então passou a maior parte de seu tempo tentando descobrir o que isso significava. Quer dizer, ele nunca gastou tanto de seu poder mental pensando em Yuan Xuelan.

Talvez devesse, porque se tivesse, talvez pudesse ter impedido Yuan Xuelan de cair na loucura. Talvez pudesse realmente ter feito algo se o relacionamento deles fosse melhor antes.

"..."

Outra onda de depressão o atingiu. Ele fechou os olhos e suspirou, mas depois se lembrou de por que foi à biblioteca em primeiro lugar. Na verdade, queria encontrar algo sobre uma técnica proibida ...

Claro, sendo uma Técnica Proibida, a Seita Espada Celestial não teria apenas livros e manuais espalhados sobre isso, mas Liu Sumeng queria dar uma olhada de qualquer maneira. Qualquer informação que pudesse encontrar seria melhor do que nenhuma.

Depois de vasculhar quase todos os títulos da biblioteca, encontrou algo com um título suspeito, "The Forbidden Karma". Era, na verdade, um livro sobre Técnicas Proibidas.

Mas ao lê-lo, Liu Sumeng percebeu que era apenas um livro sobre como cada técnica afetaria negativamente o carma de uma pessoa.

Não parecia muito útil. Ainda assim, folheou a parte sobre renascimento e leu diligentemente palavra por palavra. No final, tudo o que tinha era: Apenas um longo ensaio sobre como o renascimento era ruim para o carma de uma pessoa porque era temperado com o destino.

Certo

No entanto, quanto mais ficava no Pico Wangyun, mais Liu Sumeng começava a acreditar que realmente havia renascido.

Ele tinha muitas perguntas e nenhuma resposta. Por um lado, por que renasceu? O que fez para alcançar essa Técnica Proibida? Por ter acontecido tão de repente, ele só podia pensar que era muito estranho. Houve uma razão pela qual especificamente renasceu? Foi uma aberração da natureza ou alguém por trás dessa situação? E agora que renasceu... Ele poderia... Mudar o que estava por vir?

Ele poderia moldar o destino em um resultado diferente?

O pensamento era revigorante e absolutamente aterrorizante.

A luz entrou pela porta deslizante, mas ninguém entrou. Liu Sumeng ergueu os olhos, vendo a figura carrancuda de Yuan Xuelan parada na entrada, como se não tivesse certeza de entrar. Mas ele já tinha sido visto, e seria ainda mais estranho fugir. Quase com relutância, Yuan Xuelan entrou na biblioteca, acenando apenas com a cabeça como uma saudação a Liu Sumeng.

"..." Ele acenou de volta, imaginando o que poderia dizer a este Yuan Xuelan mais jovem. Um dos arrependimentos que levou à morte foi nunca ter dito todas as coisas que queria para Yuan Xuelan. Mas agora que o homem (embora no momento fosse apenas um menino) estava na frente dele mais uma vez, não podia dizer nada.

Em suas memórias, um Yuan Xuelan mais velho, que passou por Taixu e foi saudado como imperador, sorriu para ele e repreendeu: "Bobo Sumeng, por que é tão estranho? Você não pode fazer algo sobre essa sua personalidade?" Mas mesmo quando Liu Sumeng estava sem palavras e expressões faciais, Yuan Xuelan ainda o lia como a palma da sua mão.

Trying to Tame an Evil OverlordDonde viven las historias. Descúbrelo ahora