Capítulo 17 - Por favor, tenha expectativas mais realistas.

7 1 0
                                    

Um camponês da Vila Zu vagueava pelas encostas da montanha com olhos apáticos. Sem qualquer hesitação, Yuan Xuelan correu e enfiou um talismã na cabeça do homem, impedindo seu avanço sem sentido. Ele saltou tão repentinamente que Liu Sumeng e Chen Anyue quase tropeçaram nos pés ao serem puxados.

"Desculpe, Shijie." Foi só depois que ela olhou para ele que ele também acrescentou: "Desculpe, Liu Sumeng."

"Está tudo bem, mas eu preciso que você tome cuidado não apenas por mim, mas também por você," Anyue murmurou antes de voltar sua atenção para o aldeão em transe. "O que vamos fazer com este pobre homem? Acho que temos que trazê-lo conosco agora."

"Espere", Liu Sumeng interrompeu seu avanço, "pode haver mais."

Chen Anyue inclinou a cabeça, "Mais...?"

Levou um momento para Yuan Xuelan entender, mas ele meio que teve uma idéia sobre o que o Santo da Espada de Marfim estava tentando dizer: "O quê, você quer dizer mais aldeões enfeitiçados?"

Liu Sumeng acenou com a cabeça.

Eles contemplaram em silêncio antes que Chen Anyue falasse: "Se eles chegarem ao lago, então..."

A voz de Feng Yu era suave e trêmula, "Então minha Qiaoyin irá devorá-los..."

"Um de nós deve ir", sugeriu Liu Sumeng. Desta vez não houve confusão, todos estavam pensando a mesma coisa. Alguém teria que ir até o lago para garantir que nenhum aldeão enfeitiçado acabasse como um sacrifício involuntário. Após um momento de contemplação, ele chegou a uma conclusão simples e clara. "Eu vou."

Ninguém esperava que Yuan Xuelan desse um salto e gritasse: "Não!" Uma perturbação visível estava em seu rosto, tanto a raiva quanto a irritação puxaram suas sobrancelhas e o fizeram franzir os lábios, "Você não vai!"

"...?" Liu Sumeng estava honestamente perdido.

Chen Anyue também estava um pouco confusa, estendendo a mão para segurar o ombro do seu Shidi para ajudar a acalmá-lo, "O que há de errado, A-Zhang? Devo ir em vez disso?"

"Não!" ele gritou, ainda mais alto desta vez e quase cuspiu na cara de Chen Anyue, apenas para piscar de vergonha ao perceber seu erro, "Não, eu- Shijie você não pode ir sozinha, certo? Eu vou em vez disso! Vou colocá-los para dormir."

"A-Zhang..." Chen Anyue suspirou, "Se você for, qual é o sentido de eu ficar com Liu-ge? Não posso desmontar essas barreiras sozinha e não há como ajudá-lo também."

"Perdoe a intrusão deste aqui," Feng Yu cortou seu argumento, "Embora eu possa saber pouco sobre o funcionamento entre os Mestres Cultivadores, posso propor uma sugestão?" Eles esperaram, com paciência, que ele falasse: "Que tal o jovem mestre Yuan e a jovem senhorita Chen irem examinar o lago juntos? É provavelmente mais perigoso perto do lago de qualquer maneira."

"Mas..." O protesto de Yuan Xuelan foi mais fraco dessa vez, então Chen Anyue assumiu a liderança.

"Você tem um bom argumento. Tudo bem, então A-Zhang e eu iremos para o lago e nos certificaremos de que os aldeões estão seguros, enquanto vocês dois desmontam a matriz da névoa."

"Sim," Liu Sumeng concordou com a cabeça, não dando mais oportunidade a Yuan Xuelan de reclamar. Embora relutante, o Jovem Mestre Yuan finalmente cedeu e observou em silêncio enquanto o Santo da Espada de Marfim desamarrou a Corda de Ouro de seu pulso.

"Fique a salvo", Chen Anyue sorriu, tirando o talismã do aldeão para que ele pudesse conduzi-lo em direção ao lago.

"Igualmente."

Trying to Tame an Evil OverlordDonde viven las historias. Descúbrelo ahora