Capítulo 9 - Não traga problemas

8 0 0
                                    

A sala era pitoresca, mas Chen Anyue gostou bastante. Havia algo nela que a fazia sentir-se quase segura e protegida, que os olhos não a observavam e que o ar não era muito espesso para respirar. Antes de sair de Reling, ela nunca havia visto quartos tão pequenos, edifícios tão pobres.

Mas ela não se sentia enojada nem repulsiva pelo que ela havia visto além dos luxos de sua casa. Ao invés disso, ela se sentiu encantada. Isso quase a fez querer se enroscar na cama e rir selvagemmente, girar e dançar no espaço minúsculo porque ela sabia que ninguém iria assistir.

Uma batida na porta a chamou para fora de seus devaneios: "Sou eu, Xuelan". Ela correu para a porta e o deixou entrar.

"O que é isso, A-Zhang?"

"Eu só queria ver como você estava indo."Xuelan deu a ela um olhar de preocupação.

Que criança tola, ela não pôde deixar de pensar. Mas era engraçado que ele se preocupasse com ela, então ela decidiu não repreendê-lo muito: "Você acabou de me ver e eu estava bem naquele momento, não é mesmo? Eu ainda estou bem agora", ela riu.

"Não, eu só...", ele suspirou, "De qualquer forma, eu queria dizer que você realmente não deveria dizer coisas como não se preocupar com os arranjos de dormir!" Seu rosto ficou corado, o que a fez rir ainda mais.

"Mas eu realmente não preocupo."

"E se aquele Liu Sumeng quisesse dormir com você? Nesta cama pequena e apertada?!"

Então ela simplesmente teria que dormir no chão, mas só sorriu para ele maliciosamente e disse: "Em breve seremos marido e mulher, haveria realmente algum problema?"

"Shijie!" ele gritou muito para sua diversão e depois soltou um suspiro muito profundo: "Olhe, Shijie, há muitas coisas más e terríveis no mundo". Ele pegou as próprias mãos pálidas dela e a olhou diretamente nos seus olhos com uma expressão afiada e séria: "No mínimo, você deveria estar forçando-o a dormir no chão como o cão que ele é! É por isso que eu me preocupo tanto com você!"

"Hm, se ele quisesse a cama, como a fraca e miserável eu seria capaz de forçá-lo a dormir no chão?" Chen Anyue perguntou de forma brincalhona.

"Isso é simples!" Yuan Xuelan colocou suas mãos sobre seus quadris com um largo sorriso: "Você deve reivindicar onde está seu orgulho como homem! Se ele ainda recusar, você pode chamá-lo de desavergonhado e ameaçar expor seu caráter desagradável ao mundo. Diga-lhe que você se reportará ao seu pai e isso arruinará a relação entre a Seita da Espada Celestial e a Seita da Aurora Ascendente!"

Chen Anyue olhou fixamente enquanto Yuan Xuelan ria como um louco. "A-Zhang", ela suspirou enquanto balançava a cabeça em desaprovação, "você sabe que não há como eu dizer tais palavras."

"Claro que você pode", Yuan Xuelan tossiu para limpar a garganta antes de continuar com uma voz aguda e dramatismo exagerado, "Oh Segundo Jovem Mestre Liu, como pode ser que você não tenha orgulho como homem? Fazendo uma bela e doce garota como eu dormir no chão frio e duro. Você não tem vergonha? Receio ter que dizer ao pai como você é cruel! Oh, e se isso afetasse a relação entre nossas seitas... Segundo Jovem Mestre Liu, por favor, reconsidere!"

"..." O sorriso de Chen Anyue ficou tenso, o olhar em seus olhos frio, "A-Zhang, você não está sendo o sem-vergonha aqui?"

"Erk!" Yuan Xuelan começou a suar, "Não, não Shijie. Eu só quis dizer isso como uma piada hahahahaha..." Ele se afastou nervosamente enquanto esfregava a parte de trás de seu pescoço.

"Hm, como meu Shidi é tão fofo, desta vez vou deixá-lo ir", ela sorriu para ele, mostrando que o perdoou. "Com toda seriedade, porém, por favor, não traga muitos problemas ao Segundo Jovem Mestre Liu. Por extensão, você não acha que também está me trazendo problemas?"

"Ah!" Seus olhos se abriram, "Essa não era a minha intenção".

Ela riu de sua aparência nervosa: "Eu sei. É por isso que estou lhe lembrando."

"Sinto muito..."

"Bom, bom. Agora que você está no seu melhor comportamento, vamos descer e comer alguma coisa."

A esta altura, Yuan Xuelan só podia curvar a cabeça e seguir obedientemente uma Chen Anyue de aparência agradável até o primeiro andar.

Eles viram Liu Sumeng sentado à mesa, sozinho, bebendo vinho com uma variedade de pratos expostos na sua frente. Yuan Xuelan ridicularizou. É claro que não havia como aquele tolo constrangedor ser capaz de se comunicar com estranhos e ter que deixar o trabalho para eles dois.

Yuan Xuelan tinha uma expressão ao se aproximar que era desnecessariamente presunçosa: "Então o Segundo Jovem Mestre Liu está pedindo informações?"

"..." Liu Sumeng disse isso antes, não disse? Ele estava um pouco envergonhado, mas não deu nenhuma demonstração. "Estou prestando atenção."

"Então, o Segundo Jovem Mestre Liu conseguiu ouvir alguma coisa de interesse?" Chen Anyue deu um empurrãozinho manhoso em seu irmão adotivo com seu cotovelo antes de vir se sentar.

Ele balançou a cabeça: "Não. Nada está fora do comum. Exceto talvez..." Ele franziu o cenho, sua expressão insegura.

"Talvez o quê?" Yuan Xuelan pressionou, resmungando enquanto tomava um lugar ao lado de Chen Anyue.

"Provavelmente não é importante", Liu Sumeng pausou enquanto os outros dois o encaravam atentamente, forçando-o a continuar, "As pessoas aqui são animadas". Ele esperava que Yuan Xuelan dissesse algo com um sorriso, mas em vez disso Chen Anyue falou primeiro.

"Há... há algum problema com isso?" Ela franziu sua testa confusa enquanto olhava em volta.

Liu Sumeng balançou a cabeça, "Eu não sei."

Entre a conversa deles, Yuan Xuelan chamou o garçom e pediu mais comida e Liu Sumeng aproveitou a oportunidade para pedir mais álcool também. O vinho de arroz deste lugar não era tão ruim assim, ele decidiu.

"Certo, então por que você não tenta perguntar às pessoas sobre isso? Por que eles são tão barulhentos e alegres?" Yuan Xuelan perguntou com intenção pontual: "Ou você realmente se sentou aqui na esperança de poder ouvir alguma coisa?"

"..." Liu Sumeng ficou um pouco nervoso.

"O que eu disse mais cedo!" Chen Anyue bufou enquanto batia levemente na cabeça de seu Shidi.

"Ai! Desculpe..."

Ela suspirou e olhou para Liu Sumeng com determinação: "Eu não me importo de andar por aí e perguntar. O que o Segundo Jovem Mestre Liu gostaria que eu perguntasse?"

Liu Sumeng tirou um momento para reunir as palavras em sua mente, "...Por que elas estão tão animadas."

Ela parecia um pouco confusa, mas, no final, acenou com a cabeça. Entretanto, Yuan Xuelan bateu com as palmas das mãos na mesa e sacudiu os copos e pratos de cerâmica: "Espere! Shijie, não, você não precisa falar com essas pessoas e fazer-lhes uma pergunta tão estranha. E se eles disserem coisas estranhas para você? Eu vou em vez disso."

"A-Zhang..." Ela franziu o cenho para ele: "Me deixa muito feliz que você esteja preocupado comigo, mas você sabe que eu não sou uma inválida, certo? Por favor, preciso tentar isto por mim mesma, caso contrário, como poderia me chamar orgulhosamente de cultivadora?"

"Shijie..." Ele olhou um pouco perdido para as palavras dela, mas rapidamente se livrou de seu estupor: "Desculpe Shijie, eu estava errado. Eu tenho uma idéia melhor, que tal fazermos isso juntos?"

Essas palavras colocaram um sorriso brilhante no rosto dela. "Sim!" Ela chilreou alegremente e levantou-se imediatamente de seu assento, deixando Yuan Xuelan apressadamente perseguir seus calcanhares.

"..." Novamente, Liu Sumeng estava sozinho à mesa, o garçom deu-lhe um olhar estranho ao chegar com mais comida e vinho. Ele decidiu pedir mais algumas garrafas.

Trying to Tame an Evil OverlordWhere stories live. Discover now