Capítulo 20 - O ninho vazio

64 6 0
                                    

"Eu sou a videira", disse Cristo,  complementando em seguida, "verdadeira"

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

"Eu sou a videira", disse Cristo,  complementando em seguida, "verdadeira". Pois existiam as falsas, as enganadoras, que ligadas à elas os ramos sujos produziam frutos maus. Declarou ele para finalizar a introdução da ilustração: "e o meu Pai é o lavrador".

Na videira, os ramos entrelaçados formam uma copa que se espalham em direção ao céu. Os cristãos verdadeiros são enlaçados em Cristo e crescem no amor dele. Realçou Jesus:

"Eu sou a videira verdadeira, vós sois os ramos; quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".

Sem Jesus o ramo seca, perde a função de dar frutos, torna-se sem utilidade alguma. Deus limpa e liga os ramos na videira verdadeira, cheios da Palavra eles permanecem em Cristo e produzem muitos frutos.
Um conforto para nosso espírito é saber que como o Pai amou a Jesus, assim também o Filho nos ama, é necessário estar no amor dele.

Permanecer no amor de Jesus é guardar os mandamentos dele:

"Se vós guardardes os meus mandamentos, permanecei no meu amor, do mesmo modo como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor".

A ilustração da videira demonstra a consolação de Jesus, a alegria dele perdura e é completa. Estar nele, é saborear de um contentamento que por mais que sofra ataques da tristeza, não se desfaz.

As aflições são opressoras da felicidade, elas danificam o escudo protetor que erguemos contra as intempéries dessa vida, mas nunca o destrói por completo. Cada fase da vida, se tem um tempo para digerir as situações, boas ou ruins, tirar as melhores lições delas e frutificar. Edissa não precisou de muitos dias para renovar sua mente com a alegria, a paz e o amor que só Cristo faz durar em nossos corações. Na segunda semana já tinha esquecido as sensações ruins que ela vivenciou na lavanderia, as usando para glória de Deus. Murmurar é um abismo sem fim, um ciclo vicioso, um veneno letal. Uma prática abominável contra o Criador.

A jovem de Neriah, já pegou a nociva estrada da murmuração, cada tropeço de suas palavras e ações contra o Senhor, a levaram à uma vida solitária e triste. Quando sua mente recordava do seu pecado querendo inflamar seu coração para se rebelar contra a vontade de Deus, subitamente Edissa meditava nas palavras do Apóstolo Paulo:

"Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: 'Por que me fizeste assim?'"

Depois de um momento de deleite, meditando na Palavra do Senhor, Edissa repassava na mente a soberania de Deus e como o mal nunca vencerá o bem. Dias atrás, com tudo que viveu na lavanderia, ela nunca deixou de acreditar na justiça de Deus. Mesmo a megera da Colina, sendo uma criada agradável aos olhos de Xaim. Diante das fortes acusações contra ela, o rei nada pode fazer para favorecer a criada que era muito fiel a ele. Encurralado teve que aceitar as exigências que a rainha fizera e tudo fora resolvido, deixando Edissa e suas novas colegas felizes.

Estrella: A Garota Estrangeira - Livro 1 (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now