Capítulo 5

24 5 7
                                    

“Confusão ou sentimento?
Um sentimento confuso ou
confundindo o sentimento?
Quem sabe…do que se sente…”
—Guilson B Ittercourt.








-Mirai não corra. -Hinata diz vendo a garotinha correndo atrás de uma borboleta.

-Acabei de ter a confirmação de que ela é realmente agitada.

-Eu disse. - a Hyūga sai para ir atrás da menina deixando Sai com a sexta indo direto para debaixo da árvore que escolheram.

Sai.

Essa imagem daria um belo desenho.

Pego meu caderno e um lápis rascunhando Hinata e Mirai brincando. Não demorou muito para elas se aproximarem e o verem.

-Nossa, Sai..que lindo... Somos nós? - Hinata pergunta entretida no desenho.

-Sim. Gostou?

-Eu amei. Ninguém nunca tinha feito um desenho meu, ainda mais com Mirai.

-Então eu sou o primeiro. 

-Tio Sai. - me chama.

-Oi.

-O desenho tá lindo nesse tanto. - abre os braços o máximo que consegue.

-Até a Mirai acha que tá bonito. Está mandando bem, Sai. - olho Hinata que estava com um sorriso divertido no rosto. -Agora vamos arrumar o piquenique.

-Vamos! - Mirai diz animada enquanto Hinata a põe no chão.

Arrumamos o pano no chão e logo começamos a arrumar o nosso “almoço”, trouxemos algumas guloseimas que preparamos rápido antes de sair. Íamos juntando algumas coisas aqui, outras alí, por fim, conseguimos fazer o que chamam de piquenique completo.

[…]

A tarde ia caindo sem presa, o vento batendo de leve, o Sol se escondendo, e uma imagem linda das últimas luzes solares do dia batendo contra a água de um rio a nossa frente. Quando olho para o lado, via Hinata e Mirai dormindo juntas. A luz do por do dol batia no rosto de Hinata, a deixando ainda mais linda. Aquele era o momento perfeito para tirar uma foto ou até desenhar, mas..apenas queria guardar aquilo em minha mente, assim, poderia a repassar antes de dormir.

Será que ela sabe o quanto fica bonita com está luz?

Mesmo perdido em pensamentos, notei que Hinata acordava aos poucos.

-Sai..acho que já deu por hoje, né? - dá um sorriso fraco demonstrando ainda estar cansada.

-Concordo. Ela parece estar em sono profundo. - indico Mirai, que estava agarrada com o braço de Hinata, ainda dormindo.

-Parece né. Melhor começarmos a guardar as coisas. Kurenai vai chegar daqui a pouco. - começa a se levantar pegando Mirai no colo com cuidado.

-Claro. - me levanto começando a guardar as coisas. Preferi deixar a Mirai com Hinata e ir fazendo o trabalho duro já que elas parecem cansadas de tanto brincar. -Vamos? 

-Vamos. - começamos a andar até em casa tentando não acordar Mirai.

Hinata.

Hoje foi um dia bem agradável, tirando pela canseira que Mirai me deu. Acho que por ela me conhecer a mais tempo, ela tem a liberdade de me cansar com suas brincadeiras. Mais..valeu a pena, gosto de ver ela sorrindo e se divertindo.

E hoje Sai me surpreendeu, nunca imaginei que ele iria ser bom com crianças. Antes eu podia jurar que ele não saberia lidar com ela, mais parece que me enganei. E muito. Ele é o tipo de pessoa que..se você conhecer e aprender a lidar, é uma ótima companhia. Agora entendo o porquê a Ino estava com tanto medo de o magoar, ele é uma pessoa legal, mas parece ser do tipo que esconde suas emoções ou..não sabe lidar com elas…

Reaprendendo a Amar (SaixHinata)Where stories live. Discover now